Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por que nos coçamos? Por que temos coceiras?

Se vc se coça, sente coceiras ou coça alguém, saberá do que estou falando. É muito prazeroso. Uma pena que sentir coceira é a maior de todas as provas que somos seres não evoluídos.

_como que é professor? Se cossar prova que não semos hevoluídos?* 
_exatamente!

* Pergunta de um aluno alfabetizado pelas escolas municipais de Campo Grande MS.

Para que entendam melhor terei que explicar um pouco de evolução darwinista aqui. Mas serei breve.

Depois de Darwin, alguns dizem que o homem veio do macaco. Outros dizem que o macaco desceu da árvore. Alguns dizem que a árvore veio do macaco. Já há estudiosos que dizem que macacos são frutos de árvores e suas garras seus acúleos. Mas acho que tá ficando confuso. Vou explicar com outro exemplo.

Lagartixas. Alguém já viu uma lagartixa se coçando? Claro que não. Ela é um ótimo exemplo da evolução do réptil.


Se voltarmos ao período triássico (não me pergunte como) há 65 milhões de anos poderemos observar que os dinossauros foram na verdade extintos não por um meteoro ou aerolito e sim pq sempre que se coçavam suas enormes garras os dilaceravam.

A primeira parte da evolução vem com o fato que os répteis não possuem SACO. Isso pq nessa época, uma infinidade de espécies foram extintas pq tentavam coçar o saco, mas suas garras acabavam cortando seus sacos impedido a reprodução. Daí surgiu o dito popular: "vc é um homem ou lagartixa?"

Já na segunda parte podemos observar que lagartixas, evoluíram errado, ou como eu gosto de dizer, revoluiram. Notem que as primeiras lagartixa conhecidas como Lagartixas Preássicas, mediam 1,5 m de envergadura e eram tão grandes quanto sua vontade de se coçar.

Lagartixas Preássicas acreditavam ter evoluído, pois não tinham mais garras e nem mesmo sacos. 

Assim poderiam se coçar a vontade em uma brisa de sol em um belo sábado de manhã.

Ledo engano. Como elas não tinham mais garras, precisavam de outros mecanismos para continuar lagartixando por ae. Então desenvolveram as ventosas em suas mãos. Sim...

Essas lagartixas sumiram mais rápido que farinha no ventilador. Sempre que se coçavam, suas patas (e pq não mãos, se deixarmos de lado todo esse antropocentrismo) ou ventosas, grudavam em seu corpo molhado e quando elas se conçavam, seu corpo se contorcia causando fraturas giratórias e fazendo com que seus fósseis encontrados se assemelhassem ao de cobras. São os famosos fósseis de Minhotixas.

Por essas razão, vc nunca ouviu falar delas. Mas ta tudo lá no livro, “O que Darvin Não contou” de Richard Record.

Assim considerando toda essa história de evoluções e revoluções, em outras palavras, erros e acertos, os seres vivos mais evoluídos são os que não se coçam, como peixes e plantas, que nem mesmo tem braços para se coçar. Mulheres são mais evoluídas que homens pois não tem saco.



Sendo assim, as lagartixas de hoje tiveram que ignorar o fato de sentirem coceira para perpetuar a espécie. Mesmo o macho não tem saco. Mas isso é pq elas (lagartixas macho) praticamente se arrastam no chão e seria dolorido ter um saco ralado pelas paredes das casas.

Nessa cadeia de evolução, funcionários públicos serão os próximos a sumirem do mapa.

Pois a coceira não é psicológica e sim um indício que algo maior está por vir.


Leia aqui a teoria da pizza calabresa


Nenhum comentário: