Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Assumo a culpa! (minha primeira cola)

A arte de colar na escola

A justiça não é só cega como tosca também. Sempre vemos relatos de pessoas que vivem anos na cadeia e depois saem de lá pois juntaram provas suficientes que retiram sua culpa. Pena que isso tarda e assim perde se um tempo valioso de suas vidas. E ainda dizem que a Justiça tarda mas não falha.

Em meu relato, vou contar a estória de minha primeira cola. Era apenas um garoto inocente que ainda estudava para as provas da 2º série. Estuda em um colégio chamado EPEPGPO. (Escola de Pré Escolar e Primeiro Grau Palhacinho de Ouro) e meu professor chamava "Marcos".

A prova se não me engano era de Estudo Sociais, e a pergunta era "Como é conhecida a cidade e Campo Grande?"... Bom, como todo campo grandense sabe, nossa cidade é chamada de "Cidade Morena"... mas essa era a última coisa que viria na minha cabeça aquele dia.

Droga!!! provavelmente estava passando algum episódio inédito do Jáspion na manchete, ou até mesmo repetindo o Karatê Kid no "Cinema em Casa" e eu tendo que adivinhar qual o maldito apelido da minha cidade.

Era de tarde e nossa sala tinha um relógio... meu tempo estava acabando e não sabia responder a questão. Eu olhava para o relógio e olhava para prova, e uma gota de suor caia de meu rosto. Pensava... pensava... inventava... apontava o lápis... Eu olhava para o relógio e olhava para prova, e uma outra gota de suor caia de meu rosto... e dalhe apontar lápis. Incrível como todo mundo parecia em paz naquele dia. Já eu continuava a olhar para o relógio e olhar para prova, até que a terceira gota de suor caia de meu rosto.

Até o pobre do Jorge, que era o guri mais burro da classe. Hoje percebo que ele era o 2º mais burro, pois naquele dia me tornei o primeiro... mesmo que em segredo. Mas podemos enganar os outros, porem não a nós mesmos.

Tive então a brilhante ideia de colar. (como nunca tinha ouvido falar disso, imaginei que pudesse até ser eu o criador desse conceito). BINGO!!! Estava muito fácil ver a resposta do Jorge e resposta de 1.000.000 de dólares era: ... "INDÚSTRIA". :*

"Indústria"... pensei! Será?

Bom, foi o que respondi. E para meu desespero, quando entregaram a prova, era que a resposta estava errada. Pudera! olha de quem fui colar.

Mas e dai... tinha tirado acho que 8. Não faria muita diferença. O fato que relatarei agora que marcou a minha vida e com certeza tem forte influência sobre meu caráter.

O professor Marcos chamou eu e o Jorge para uma conversa, afinal a nossa resposta foi um pouco incomum.

_ Indústria? Dê onde diabos vcs tiraram isso? Que resposta cretina e idiota!...kkk

Na verdade isso foi o que ele provavelmente pensou. Ele não podia falar assim com crianças da 2º série.

Ele nos chamou para chamar a atenção do Jorge para nunca mais colar e eu para nunca mais passar a cola. E o Jorge que era gago disse "ee-e-eu n-não colei! professor" mas não adiantou. O jorge era muito burro e para o professor era óbvio que ele tinha colado de mim. E eu observava tudo quieto com cara de vítima.

O professor além de injusto foi pouco observador, pois no dia da prova eu estava sentado atrás do Jorge.

Hoje assumo a culpa mediante milhões de leitores, talvez até mesmo o Jorge gago e o professor Marcos de Estudo Sociais da EPEPGPO. Pois não agüentava mais guardar esse segredo.

A justiça chegou, mas dessa vez falhou, pois até hoje quem não ler vai acreditar que quem colou foi o Jorge.
“Indústria"... k
Bom, mas também mereceu... que tipo de resposta foi aquela, heim Jorge! Você me confunde “Cidade Morena” com “Indústria” e ainda por cima me induz ao erro. kkkkk

Obs.: a foto do post não chega nem perto do que passamos naquele dia, está ali apenas para imaginarmos como seria bom colar de alguém assim.

2 comentários:

Unknown disse...

ainda não li, mas já comentei!!! a maldição não pega em mim!!! kkkkk
bjo

gabrielvoyage disse...

é... em vc não pega mais não!