Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O sentido da vida

Bom, eu não sei se estou certo, ou se é apenas mais uma viagem. O fato é que isso que escreverei é algo que realmente acredito.

Qual o sentido da vida? (nossa isso é profundo e amplo)

Não sei se alguém já pensou como eu, mas acho que hoje sei o sentido da vida.
-Poderia ser casar-se com uma mulher bonita? hum!!!
-Poderia ser se tornar um mega empresário como o Bill Gates? (não seria ruim)
-Poderia ser adotar crianças da áfrica? (Eu já pensei nisso.)
-Poderia ser comprar uma grande casa com belos carros na garagem?

Resumindo: Sucesso, Dinheiro, Conquistas, Posses e mulheres.

NÃOOOO!!!!

Acho que isso tudo é ótimo, mas muito superficial. Penso que o sentido da vida tem relação com o próximo.

Quando Jesus veio ele disse "amai ao próximo como a ti mesmo". Cara, isso é sensacional. Imagine que estamos nesse mundo para evoluir e fazer coisas que fazem a diferença. Não sejamos medíocres.
Graças a Deus não fomos incumbidos de ser como Jesus! ou Ghandi. Ou seja, podemos fazer apenas a nossa parte para que o mundo seja um lugar melhor a cada dia.

Nosso mundo é quase que dividido entre homens e mulheres. E se cada um de nós amar a pelo menos nossas parceiras(os), já estaremos fazendo nossa parte. Digo isso, pois quando amamos, nós perdoamos, nos preocupamos, cuidamos, torcemos, dividimos, respeitamos, cedemos. Isso é uma evolução do ser humano. Não sei se já pensaram nisso, mas todavia, com tudo que disse, o sentido da vida se torna "Amar". E isso é ótimo.

Agora analisem, geralmente as pessoas mais chatas vivem sozinhas! Elas não amam. A não ser o platônico. Como um poeta já disse: "Saber amar, é saber deixar alguém te amar".

Assim, termino esse post, finalizando e concluindo que o amor é a resposta. Se amarmos nossas esposas, namoradas, (os), já estaremos fazendo nossa parte. Isso sem contar o amor entre amigos e família.

Bom, pode ser mais uma viagem minha, mas realmente estou disposto a acreditar nisso.

Então... cuidem bem do seu amor, seja quem for!

t+

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Gabriel...nós concordamos com vc!!!
Não é viagem não...isso tudo é verdade mas muitas vezes nós é que não queremos enxergar.

Um beeijo!!!

Bia, Paty e Luana
#D

gabrielvoyage disse...

Obrigado senhoritas. Por lerem, concordarem e comentarem. Desejo que amem muito e sejam amadas é claro. rsrs.

t+

Nessa S2 disse...

Eh isso Gabriel!

Está certissimo ... soh acontece que as vezes eh bem dificil colocar isso em prática!

Mas temos que viver em busca de sermos pessoas melhores e hoje minha felicidade é ver meu proximo feliz, só é bem dificil vc se animar qdo seu proximo (namorado no caso) está triste!
Eu estou passando por isso e estou com uma dificuldade tremenda de me animar.
Mas também sei que é só uma fase e que vai passar, é só ter paciência! rs

Continue postando, adoro ler seus posts!

Bjiiinhus

gabrielvoyage disse...

Olha, vanessa! Vou te dizer uma coisa, que adoraria que tivessem me dito quando estava na sua situação. Me evitaria uma grande decepção. É algo muito simples e que "até sabemos" porem esquecemos ou não nos damos conta pela "maldita" rotina que as relações um dia acabam por passar.

Se as coisas não estiverem boas, sente e "converse". CONVERSE!!!. Saíba que muitas coisas infelizmente não voltam, então enquanto for tempo, resolva.

Te desejo muita sorte e felicidade, que tristesa não está com nada. rs.

Espero que você deixe essa tristesa logo, para assim ficar com seu namorado numa boa. t+