Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Como ele sabia que era eu? incrivel

Campo Grande, MS em alguma data entre 1990 e 1991 na oficina mecânica do meu tio na vila Jacy.

quase o belinão do meu pai


Estava eu e meu primo Patrick brincado na oficina do pai dele. Meu pai (metido a mecânico) estava tunando na sua belina 86. Um clássico o ford belinão 86 Ghia tunada. Ele então pegou um macaco hidráulico e ergueu o carro e ficou lá embaixo mexendo em algo.

“MACACO HIDRÁULICO, ferramenta fundamental em borracharias e oficinas mecânicas. Ferramenta essa que era um baita brinquedo para mim e meu primo Patrick. Agente subia na parte de elevação do macaco hidráulico. Bombava para erguer, e depois girava a válvula para descer. Mas o lance profissa mesmo era girar apenas um pouco para descer aos poucos. Só um tó tó zinho. E disso eu manjava, pelo menos é o que eu pensava até aquele fatídico dia. Eu sempre tive uma necessidade enorme de girar aquela válvula... não podia ver um macaco hidráulico e que já ia girando. Faço isso até hoje. Como que um toc.”

macaco era igual a esse, só que mais surrado


Voltando ao meu pai, que estava de baixo de seu belinão 86, mexendo e remexendo... ah! Um fato importante para esse texto era descrever que meu pai não era gordo, mas tinha uma baita duma barriga de respeito. Tudo de chopp! Uma senhora barriga. ...bom, onde parei? Mexendo e Remexendo, e enquanto isso eu corria de um lado para o outro com o Patrick. Daí, numa dessas, eu vi o macaco hidráulico verde segurando a Belina, e meu pai embaixo, e de repente fui tomado por uma força maior que me fez sentir uma necessidade vital de girar a válvula. Eu pensei:

Que mal tem girar só um pouquinho? Quem sabe uns 25° por 2 segundos?
E meu pensamento estava correto, pois eu sempre fazia isso com o Patrick. E era super de boa.

Então eu girei!

Mas quando girei, o belinão DESPENCOU no meu pai, ou melhor, prendeu a barriga do meu pai contra o chão.

Ele coitado, não teve nem tempo de nada, ele só gritou...

AHHHFFFFFFFFFF!!!! GAHHHFFFBRIEHHHFFFELHHHH!!!!!
EEHHUHHHUFFFF TEFFFF MATOOFFFFFF e coff coff


Naquele dia eu tive alguns insights: Uma descoberta, uma decisão e muitas dúvidas.

Descoberta: Crianças deviam estudar física desde cedo. Pois meu raciocínio estava certo, 25° por dois segundos não era nada mesmo, porem eu não levei em conta o peso da belina e o tamanho da barriga de meu pai.

Decisão: eu precisava de um plano de fuga o mais rápido possível, pois logo alguém tiraria meu pai da li e com certeza ele me mataria.

Dúvida: Como meu pai sabia que era eu? Pq ele preso nas ferragens, gritou meu nome? Naquela casa tinha no mínimo dez pessoas. Minha avó, tio, tia, mãe, irmã, funcionários da oficina, meu primo, e pq justo o meu nome foi o primeiro a ser citado?



Para quem se interessou pela história, saiba: Não aconteceu nada grave com meu pai, nem comigo. Na verdade depois desse episódio, eu tive um apagão estranho e não me lembro nada dos 4 meses seguintes. Foi como se eu dormisse naquela noite e acordasse 4 meses depois na escola Palhacinho de Ouro.


"DEUS PERDOA OS BÊBADOS E AS CRIANÇAS"

Um comentário:

Anônimo disse...

Filho, vc tem que ser escritor,muito massa suas histórias!!! rsrsrsr
sua mãe
Norma