Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Apenas mais um crime no RIO (o de sempre)

Neste momento estou horrorizado com o ocorrido em nosso "Cartão Postal" ou melhor, "Cidade Maravilhosa" no último dia 7. O assassinato de mais um inocente advindo de uma atrocidade inconsequente de vagabundos filhos da pátria.Até quando isso vai ficar impune? Vejam vocês que o crime de latrocínio irá penalizar esses cretinos com no máximo 30 anos. Que, com bom comportamento saem com 1/3 da pena. Dez anos. (Uma beleza). Como se não bastasse, o emaculado menor que estava envolvido, pegará no máximo 3 anos. Afinal, (16) anos é apenas uma criança, que já tem "discernimento" para escolher nossos governantes, mas não para serem penalizados.Ainda, num gesto heróico, nosso querido presidente vai à rede nacional para dizer que a diminuição da maioridade penal não é a solução. Baaahhh!!!! com certeza que não é, mas ajuda.Essa pobre mãe infeliz, não vai tirar a cena da cabeça nunca. Quem dirá sua pequena filha (irmã).Imaginem vocês que neste mesmo dia (07/02), todos nós acordamos para trabalhar. Quem é pai ou mãe, deu tchau para seus filhos pequenos. Um dia normal. E de noite, quando muita gente estava jantando, o ocorrido vem as vias de fato.O mundo não para. Já estamos acostumados a ver os idiotas do oriente médio se acabando. E a mesma coisa irá acontecer com nosso belo país. Chegará o dia em que ninguém se surpreenderá com essas atrocidades.Claro que pode ser ignorância mas o que me deixa um pouco aliviado, é que esses marginais, com certeza serão linchados. Pelos próprios presos ou pela sociedade. Isso não trará o menino de volta, mas impedirá que esses mesmos malditos repitam essa ação.

Separei alguns trechos da reportagem da
Folha de São Paulo.

"O adolescente deverá cumprir medida socioeducativa por no máximo três anos." (meu Deus, será que não é desumano condenar uma inocente criança de 16 anos a tanto tempo).
"Em depoimento à Polícia Civil, ao menos um dos suspeitos --o Diego-- havia dito que não sabia que o menino havia ficado preso ao cinto de segurança. Uma testemunha do crime, porém, diz que alertou os ocupantes do carro de que havia uma criança pendurada do lado de fora, mas eles responderam que era "um boneco de Judas"." (derrepente virou religioso)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o crime como um "Gesto de barbaridade". "Esse conjunto de barbaridades que envolve o comportamento humano hoje, nós não resolveremos aumentando a punição", afirmou. (isso ai sr. Presidente)
"Eu não matei ninguém. Só queríamos levar o carro", declarou" (inocente como todos na cadeia)
"Diego voltou a negar que sabia que o menino estava pendurado do lado de fora, preso pelo cinto de segurança. Segundo ele, a intenção do grupo era roubar apenas os pneus do carro." (é realmente, uma criança gritando, uma porta aberta, e a população apontando, são coisas discretas de mais para se notar, ainda mais em um curto perímetro de 7 km).
Não percam a cobertura do fantástico hoje.

Nenhum comentário: