Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Lavagem Cerebral Parisiense

Sugiro a todos o livro que estou lendo, pois é um policial que foi muito bem escrito. O livro que estou falando é o CÓDIGO DA VINCI do Dan Brown. 

"Esse io recomento."
(Felipo Zzaiolo - inventor da pizza de calabresa)



Calma, sei! sei! Na verdade pode estar até manjado, mas sei de muitas pessoas que ainda não leram. Sugiro então que vejam a versão ilustrada, pois dá uma visão legal do que irei falar agora.

O título deste post foi escolhido devido ao fato que minha maior vontade agora é de ir para Europa. Mais precisamente para PARIS. Voit la!


O que a cidade tem a oferecer para mim não é brincadeira. Preciso visitar esta cidade. Ela tem muito a me oferecer culturalmente falando. E quando chegar lá, vou direto para o museu de louvre.


Oui. Quero compartilhar com vocês algumas obras de artes feitas por um tal de Leonardo.

Esse cara é batuta. E não to puxando o saco não.


Notem que ele pintou uma simples mulher que gera discórdia até hoje sobre o bendito sorrisinho que ela dá.

Lendo o livro, percebemos que Leo fazia muitas brincadeirinhas com suas obras. Não é apenas no livro que mencionam o visual andrógino da La Gioconda (Mona Lisa para os leigos). Na verdade.acho ela bem feminina e bem feita. Parabéns Leo. gostaria de chamar atenção para os detalhes da pintura. Verdadeira obra de arte. O que sempre me chama a atenção são as simulações das dobras das roupas. Esse cara com certeza demorou um bocado para pintar isso. ... e como se não bastasse sempre tem um para sacanear. Isso deve ser coisa de brasileiro. Dizem por ai que a Mona Lisa é o auto retrato do Leonardo com trajes femininos. kkkk.... Isso é só para zuar o pobre coitado.


Monalisa - Leonardo da Vinci - top 

Depois de tudo, Leo apresenta o que ele chama de Esboço, (rascunho) de outra obra. O Homem Vritruviano. Não quero desmerecer ninguém e nem mesmo o pobre Leo, mas como alguém pode chamar isso de "rascunho"??? Será que o cara não errava. Não vemos nem sinal de borrachas! Será que no século XV tinha borracha?

Esse rascunho tem uma particularidade interessante, pois é totalmente simétrico. Na verdade, ele segue uma tal de "Sequência de Fibonacci". Algo que não entraremos em detalhes, pois é da natureza e não do homem. Alias, apenas abrindo um parênteses. (Tenho um colega que acha que sabe sobre Fibonacci. Eu sempre faço ele acreditar que eu acredito nele. Mas ele é um farsante. Não sabe nada de Fibonacci. Um dia vi ele olhando o mural da empresa e dizendo com a mão no queixo e um olhar sério: "Hum... isso segue a sequência de Fibonacci". Bah! era apenas um recado feito no word mesmo). Mas voltando a obra do Leo, esse cara tinha realmente uma noção de proporção das coisas. Ele desenhou essa obra com um virtuosismo impressionante. Notem que ele encaixa cada membro em dentro do quadrado e do círculo com precisão.

homem vitruviano - leonardo da vinci

Mas chega de falar do Leo. Afinal, essa postagem é sobre Paris, oui, e ele não passava de um carcamano.

Eco! Vamos falar sobre Michel. Esse era outro pintor, escultor, inventor e etc... como o seu contemporâneo Leo. Esse cara fez coisas incríveis. Como pintar a Capela Sistina, por exemplo.

Agora lá vai. Um comentário Curto e Grosso. (só pra quem gosta) Rápido e Rasteiro, com alto teor de "Razão". Certa vez um sujeito entrou em minha sala de trabalho e viu minhas obras no plano de fundo do meu PC. Quando ele viu a pintura da Capela, logo identificou seu autor. 

"Bravo..." E com toda bagagem que ostenta, (empresário de sucesso, títulos de mestrado e etc...) iniciou uma frase com a qual eu não esperava seu desfecho. "Esse cara tinha... TEMPO". (não deixa de ser verdade).

a capela sistina do michelangelo gurizão e com tempo de sobra

Notem a infinidade de substantivos ou adjetivos que se encaixariam perfeitamente nesta frase.
  • Esse cara tinha... Talento;
  • Esse cara tinha... o dom;
  • Esse cara tinha... noção de sequência de fibonacci diferente do Anderson Paulino meu colega;
  • Esse cara tinha... sensibilidade para cores; ou até...
  • Esse cara... era o bicho;
  • Esse cara... era do Capiroto;
  • Esse cara... era o cara.


    Enfim, deixando de lado essa visão simplista sobre arte, Michelangelo, você também está de Parabéns. Muito bem feito seus trabalhos.
Meus pais sempre apreciaram a arte e por essa razão resolveram homeagear esses grandes artistas me chamando de Gabriel.

Mas chega de de falar do Michel, afinal, ele também nem é Francês!


O Fato é que para falar de arte, preciso falar dos italianos, pois de franceses só lembro do Gérard Depardieu, Alam Prost, Napoleão e Paris Hilton (com o perdão do trocadilho).

Mas vou terminando por aqui. E voit...


Vamos para França. Lá está a arte e o arco do triunfo.


Boa noite a todos!!! e leiam o CÓDIGO DA VINCI!


Anderson enchendo linguiça, sobre sequencia de fibonacci.
O cara baixou o filme, assistiu uma vez, e se achou autoridade no assunto.
Ainda bem que to aqui para desmascará-lo.

Um comentário:

Arthur Damião Médici disse...

rapaz... cuidado com as coisas que você lê no código da vinci...

se fossem tao interessantes, didáticas, bonitinhas, simplezinhas como o autor coloca, todo mundo já taria sabendo desde menino...

nao sou nenhum religioso fervoroso, muito pelo contrario, sou agnóstico... mas se tem uma coisa q me incomoda mais que a igreja católica é um escritor que dá uma versão parcial da hitória pra vender livros...

curte templários de verdade? dá uma conferida nos evangelhos apócrifos (taaaao blasfemados) e veja se é tudo isso que eles falam mesmo.

pergunta pra algum demolay sobre a saga dos templários...

expanda o horizonte um pouco se nao você vai ter uma visao enviesada pelo Dan Brown, e não é disso que o mundo precisa...

Qualquer coisa meu mail é arthur_medici@yahoo.com.br... tenho algumas coisas acerca do assunto

Forte abraço