Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O dia que quero apagar de minha vida

Campo Grande, Bairro Tiradentes, vulgo tirá, em algum dia de 2013 que não é legal lembrar.

Foi uma semana daquelas. Estava sem um puto no bolso e meu estomago colando uma parede na outra. Passava os dias cheirando os churrascos dos vizinhos e comendo farofa. Ia atrás do muro,  dava aquela tragada no cheiro da carne, e mandava uma colher de farofa pra dentro. Tudo psicológico. Eu até palitava os dentes.

Me deu uma vontade de fumar um cigarrinho e fui na minha vizinha. Confesso que fui bem devagar pois estava debilitado devido a pressão de meu trabalho e fraqueza dos dias mal alimentados.

Cheguei, barba por fazer, hálito de quem ta com fome e gritei baixinho e rouco...“Paula” (Paula Siebeneichler é minha vizinha do interior do estado), e quando a Paula chegou ela me disse:

MINHA VIZINHA DE BOM CORAÇÃO


_Credo, como vc ta acabado!

_é que to com fome, e vim te pedir um cigarro.

E aí, fumamos e ela não parava de falar da empresa que trabalhava o DAMÁSIO.

“PQ O DAMASIO ISSO, O DAMÁSIO AQUILO, e dalhe DAMASIO. E bla bla bla”

Enquanto isso eu não parava de imaginar um frango assado bem gostoso....
e... damászio DAMÁSIO damásio DAMÁSIO damásio DAMÁSIO damásio DAMÁsIO...
e VIRA E VOLTA ela beliscava alguma coisa de comer enquanto falava do damásio...

MEIA HORA SE PASSOU E EU QUASE VESGO e não aguentando mais, disse:

_Bom... Paulinha, vou para casa dormir! To com sono.

_Não dodi, fica, eu pedi uma batata recheada da roasted potato.

NOSSA, aquilo para mim soou como:

“Fica, a Luana Piovani ta vindo aqui e ela te deseja.” 

Além do que, como sou religioso, lembrei de uma passagem da bíblia  "onde come um comem dois."

Claro que fiquei.

E dalhe damásio e damásio e mais damásio...

Meia hora depois da primeira meia hora!

_pq no damásio...
_Paula! E a batata?
_já tá chegando!
_acho que vou para casa dormir! To com sono...
_ah não, fica, eu pedi batata...
_ta bom eu fico! É que to cansado e com sono...
_ah... falando em cansado, já te contei a história do dia que fiquei com sono no Damásio? Ah... claro que não. Foi assim... bla bla bla DAMÁSIO bla bla bla...

45 minutos depois das duas primeiras meias horas...

_bla bla bla bla damásio...

_ Paula, chega! Vou dormir… to puto já e nada de batata, e é só damásio e pqp.

Bi bi!

_ó, chegou a batata.

Daí ela foi buscar, enquanto isso eu pensava em quantas colheres eu poderia comer, ou será que ela havia comprado uma só para mim. Tomara que não tivesse milho. 

E seria muito gostoso... e eu poderia mastigar bem devagar e depois tomaria um gole de coca. Seria maravilhoso. Imaginava a batata descendo na minha garganta e parando no estomago. Lá eu sentiria um prazer imenso de satisfação.

Nisso ela já voltava... ...com apenas uma sacola. Ah... tudo bem, ela dividiria comigo. Tudo bem, comeria um de cada vez. Ela comeria um pouco e diria. Toma, agora é sua vez. E eu comeria com muita alegria no coração e seria maravilhoso e cheiroso.

E ela se aproximava. E o sol a acompanhava... e o cheiro vinha junto, era tão emocionante como um solo do Pink Floyd.

E ela chegou sorrindo para mim e disse:

_Então tá dodi, vou entrar.

E passou reto com a batata. Fechou a porta e nunca mais a vi naquele dia.

como me senti

Se vc também odeia milho, leia isso

e isso

Um comentário:

Anônimo disse...

Filho como vc sofre!!!
passa até fome,tá precisando casar...rsrsrsr
Norma