Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O menino que não sabia dar wally - PARTE 2 #ativistasdesofa

Verão de 2011


Se não leu a parte 1, aqui o link: o-menino-que-nao-sabia-dar-wally-parte 1

Apresento lhes um homem com um certo respeito que lhe foi dado pelo tamanho de sua barriga. Um espaçoso vão entre seus fios de cabelo, um uniforme e uma identidade de motorista de ônibus.



Esse é Mathias. Ou melhor, Sr. Mathias.

Mathias que já foi conhecido como Mat, o menino que nãosabia dar Wally, havia crescido e se tornado um Motorista de ônibus, alcoolatra, fumante compulsivo e frequentador dos puteiros mais baratos da cidade.

Um senhor cujo seu maior desespero foi ser abandonado por sua ex-mulher, mas que tirou forças ao saber que nunca mais ia precisar ver a cara do seu enteado, moleque folgado com corte de cabelo estilo neymar.

Estava em seu primeiro dia após a separação. Tudo como de costume. Parando de ponto em ponto. Um cigarrinho com as mãos para fora do ônibus. Uma fechada aqui, uma fechada ali. De tempos em tempos dava aquela freada brusca só pra animar.

Um calor dos infernos e ele ainda tinha que aguentar moleques adolescentes filhos de uma puta ouvindo pagode e funk alto no baú.


Mas não é desse funk que estou falando, 
se é que me entendem

Crentes fazendo suas pregações e os malditos sarristas encoxadores do caralho.

Foi então que Mathias parou o baú em plena avenida Afonso Pena e pensou, com o perdão do trocadilho:

_Meu deus... a que ponto cheguei?

Desceu do busão, jogou seu jaleco no chão e deixou todos parados no meio da rua.

Enquanto todos gritavam: Ou seu otário... ou sei idiota... ou seu corno.... volta aqui imbecil... ¡veni a cá penderro!

Mathias apenas continuou andando, acendeu um cigarro e mostrou o dedo para galera.

Mathias mudou da água pro vinho. Fez tatuagens, colocou um piercing no mamilo, vendeu sua casa e comprou um Ford Del Rey vermelho 82 que apelidou de Diablo.

Mathias se sentindo Estiloso


Mathias e seu Del Rey perambulavam pelas ruas da cidade ouvindo Dance Across The Floor do Jimmy Bo Horne e grooves do tipo.

O chato é que toda vez que alguém fazia sinal com a mão, Mathias parava, pq não conseguia largar velhos hábitos de motorista de ônibus.

Mas o problema era que tudo já estava escrito. Mathias não poderia nunca mudar seu destino. 

Mat havia nascido para ser um bosta, e assim devia sê-lo.

Chegando em um bar da capital no bairro Tiradentes, Mathias avistou uma bela mulher e se encantou por ela imediatamente. Alguma coisa nela além de seu belo corpo lhe prendiam a atenção.

Um garçom viadinho de patins veio lhes oferecer um Daiquiri, mas recusou pois estava tomando uma antárctica bem gelada e conversavam sem rodeios.

Até que ao som de Amado Batista chega um tipo familiar, que estaciona seu taxi, um Pálio Siena Advanced, zero bala, ao lado do Del Rey Diablo. O cidadão desce do carro retirando o seu ray ban esverdeado, e com um palitinho na boca segue em direção a mesa de Mathias.

Sim! era Clovis! Que além de taxista, de ter um carro foda, e de executar o mais perfeito wally com final de escapate já visto, ainda por cima era dono daquela garota.

_Tire as mãos de cima da minha girl Gordinho!

Então tudo se explicou... e ele reconheceu Clovis, Isabela, e até mesmo Bruninho (garçon).

Tudo ao mesmo tempo! Mathias sentiu sua saliva descer seca, como se isso fosse possível. Era o momento de se vingar de toda sua desgraça. Ele pegou garrafa e foi em direção do Clovis! Mas Clovis havia feito Yazigi e Karatê e deu uma rasteira em Mathias. Enquanto ainda estava no chão sofrendo pelo golpe traiçoeiro, ele olhou para Isabela que do nada fez uma Espacate.

Mathias incrédulo olhou para Bruninho que também fez um espacate e por fim, clovis mostrou que ainda sabia fazer um bom espacate.

espacate de bruninho


Clovis agora bem perto do chão assim como Mathias, olhou em seus olhos, tirou o palito da boca e disse:

_looser!                              

Então Mathias saiu transtornado. Pegou seu del rey diablo e foi embora.

Há algumas quadras da li, uma senhora fez sinal e Mathias parou.

Foi uma cena esquisita, pois a senhora não entendia pq aquele cidadão havia parado.

Então, Mathias se deu conta que além de não saber dar Wally estava fadado a ser motorista de Ônibus para sempre.

Chorou como um homem gordo e foi embora. 

Tirou seu piercing do mamilo e foi em direção a Afonso Pena. Chegando lá, pegou seu Jaleco do chão e subiu no ônibus que ainda estava lá com as mesmas pessoas. Devido ao trânsito caótico da avenida o carro não havia se mexido um milimetro sequer. 

_voltou né viado?
_seu gordo Escroto...
_já tava na hora...
_¡cabrón de mierda!


Foi então que ele seguiu sua vida, sem nunca ter saboreado ela de verdade. Sem nunca ter aprendido dar um wally sequer e nem ao menos ter dividido um espacate com isabela.

Fim!


ta de cara com nosso trânsito veja quer-passar-no-concurso-do-detran





Nenhum comentário: