Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O menino que não sabia dar Wally - PARTE 1 #ativistasdesofa

 Outono de 1973 [lá pelas 16:00].

Mat era um garoto que como eu tinha amigos, tinha sonhos, desejos, cabelos lisos e brotoejas.  Mas Mat tinha uma peculiaridade: Mat não sabia dar wally. Ele sempre se reunia com o pessoal nas praças e vielas da cidade de campo grande MS para mandar suas manobras no skate.

_e ae galera! (Mat comprimentou seu pessoal do skate, meninos que tinha em torno de 2 anos a mais que Mat. Eles eram Felix, Clovis, Bruninho e Coró).

Como de costume não deram muita moral para Mat, já que para uma turma de skatistas dos anos 70, só existiam duas coisas em mente, Ácidos e a porra do tal de Wally.

Mas insistente, mandou:

_e ae galera!

_opa! Como que tá?

_ah... na verdade já que pergunt...

Mat foi interrompido por Felix que mandou:

_olha só galera, quem ta ali!

_quem?

_A Isabela... vamos fazer uns wallys na frente dela e quem fizer o melhor come aquela cachorra.


O oba foi geral, até mesmo Mat mandou um, só que baixo e desmotivado. Pudera, ele era o único rapaz que não sabia dar Wally. Mas alguma força estranha o fez ir adiante, afinal, era de Isabela Sampaio Proênça que estávamos falando.

¡Isabela!


Mat era simplesmente e totalmente apaixonado pela Isabela, desde a primeira vez que a viu a cerca de duas semanas.

Obcecado pela vontade, e cego de amor ele ergueu a cabeça, ajeitou seus óculos e foi.
Então, Isabela que era do tipo bela, com cabelos pretos enrolados, estava tomando suco de groselha e com um livro na mão.

O primeiro foi Felix, totalmente confiante, e mandou um wally perfeito, o que chamou a atenção de Isabela...

Na sequencia Coró mandou um wally duplo, o que era muita radicalidade para  aquela época. Isso arrancou um sorriso de Isabela e de sua amiga Letícia.

O Bruninho não foi pq chama Bruninho e quem chama Bruninho anda de patins.
(Agora uma observação importante: Enquanto os meninos faziam suas radicalidades, a galera bradava, e em contraposto Isabela e Letícia Sorriam, assim como Bruninho, pq chamava Bruninho).

Depois foi Mat... inseguro como sempre mas louco pela paixão, saiu em direção a pista, se posicionou e parou.

Olhou a multidão, olhou o sol, olhou para seu interior e olhou ISABELA.

Isabela parecia esperar seu pulo para depois transar como louca...

Em sua mente já sendo corroída pelos ácidos da festinha da noite passada uma estranha imagem veio a sua mente. Era algo como Isabela e sua amiga Letícia se despindo para Clovis.

_Opa... clovis? Que merda é essa?

O olhar de Clovis o Bacana


Então ele olhou para Clovis e percebeu um sorriso sacana. Notou também que parecia que todos já tinham se arranjado. Felix com Letícia, Coró estava dividindo unsinho com uma colegial de tiara e Bruninho estava todo todo com um rapazote de calça colada que acabará de conhecer.
Mat balançou a cabeça e foi em direção ao seu obstáculo. Aquilo que seria sua salvação. Afinal, é com 13 anos que se muda uma vida.

Ele foi, confiante, aquilo deveria ser perfeito... e ela era para ser dele, e ta chegando perto
, e ...


PLOFT!




Mat, estava caído no chão, com dentes moles, nariz sangrando, uma ardência de mãos raladas, e espera, mas o que é isso? Clovissssssssss....

Clovis simplesmente executa um wally triplo carpado voando por cima de Mat, e quando aterrissou finalizou com um perfeito espacate.

Isso simplesmente era algo mais foda que os solos de Hendrix e praticamente impossível de ser executado.

Mas fazer o que? Clovis estava nos seu dia de sorte. Com o espacate no final ele atraiu a atenção de todos, da galera, do pipoqueiro com gestos do tipo... PALMAS E TAL.

Além de sorrisos e constates pulinhos de Letícia, Isabela, a Mina colegial do coró, e Bruninho e se amiguinho Thiaguinho.

Foi então que Clovis o bacana abraçou Isabela, se beijaram e foram em direção a casa de Letícia, já que os pais tinham viajado.

Mat ficou lá caído, aleijado e cozinhando no sol... que aquela altura já tinha coagulado o sangue de seu nariz.

Mat aguentou como um verdadeiro homem de 13 anos e deixou apenas uma lágrima correr por seu olho direito, uma vez que o esquerdo sangrava.

E essa foi a última vez que Mat foi visto.  Em sua memória, ficou registrada Isabela rindo alto, enquanto clovis o bacana colocava suas mãos sujas em sua cintura. E um único! Sim... um único e singular olhar que durou 2 segundos de Isabela para o Cadaver de Mat.

fim da parte 01 - veja parte 2




Nenhum comentário: