Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Currículo Compartilhado (politicamente correto)

Nossa... nem sei como ainda não sou bilionário. As inovações fluem da minha mente como caem as águas das cataratas. Estava eu almoçando com minha linda prima "Mari", e no meio de um brainstorm, eis que surge mais uma daquelas ideias que revolucionam o mercado, tipo... invenção da roda, criação da google, walt disney... entre outros.
Com toda essa história de "não compre! plante!"; "Aquecimento Global"; "Desmatamento demasiado das florestas"... e o aumento de pobres desempregados no nosso querido país Tupiniquim, criamos o revolucionário currículo compartilhado.

Eu imprimi cinco currículos no mês passado e gastei nada menos do que R$ 5,00. Isso sem contar meus custos por deslocamento. Pois é! procurar emprego custa caro e nada mais sem nexo do que coisas caras para quem está desempregado. Assim, em uma sociedade com minha prima, a proposta de um currículo compartilhado nada mais é do que vários currículos em apenas uma folha A4. "chamequinho - para garantir o meu Jabá".

Imagine-se um verdadeiro homem de negócios precisando de 3 estagiárias e sua secretária aparece com uma pilha de nada menos que 25 currículos. (e sem foto, que é primordial para contratação de boas estagiárias). Você com certeza trocaria tudo isso por apenas um currículo que contenham 3 perfis e com belas fotos um pouco maiores que as manjadas 3x4? Claro que Sim.

Seria uma mão na roda. Além de garantir que menos árvores seriam cortadas para imprimir currículos que com certeza irão para o lixo. Além de diminuir os arquivos.

Pois é pessoal... acompanhem mais essa nova tendência do Mercado de Recursos Humanos. Logo virão o currículo compartilhado rodando pela cidade e lembrarão de mim que estou a frente de meu Tempo.

Nenhum comentário: