Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

domingo, 6 de maio de 2012

Como economizar com conta de energia

Bom... eu estava na casa de um amigo meu e que estava hospedando um amigo dele. Então colocamos uma rádio de blues na sua tv por assinatura claro tv (antiga via embratel). Tem umas rádios ótimas lá, de blues, rock clássico e até mesmo lambada.

Dae... o blusão rolando, até que seu amigo que se auto intitula como "Lula" disse:

_Cara, coloca na proteção de tela!

e eu perguntei:

_ Por quê na proteção de tela?
e ele disse:
_ Porque economiza energia...

Foi aí que tudo fez sentido para mim, pois realmente, na proteção de tela fica tudo escuro, preto. E como todos sabemos que preto é ausência de cor, a televisão não se esforçaria para produzir cores. Logo, gastaria menos energia.

Diablos, mas isso faz sentido?
Claro que faz... isso tudo me fez imaginar que em um show de heavy metal, trash metal, death metal, ghotic metal, gastaria o equivalente a 20% de energia que um show do Restart gastaria. Sendo assim, desenhos animados, videos sobre a parada gay e shows do Restart gastam muita energia. Logo, pais de filhos emos que gostam do restart gastam mais com energia elétrica do que os pais que não tem filhos emos.

banda gótica - baixo consumo de energia


E isso tudo me fez pensar... que na época de meus avós, quando a tv era preta e branca o consumo de energia era bem menor! 

... e se formos alem, nessa mesma época, o restart não faria sucesso, pois ia se parecer com qualquer outra banda não tão colorida.

banda colorida restart - alto consumo de energia



Viram? nem chamaria tanta atenção na época da tv preto e branco

Cara... eu fico cabreiro com essa história de cores... o que me fez pensar em outra coisa... pq temos uma fauna e flora tão colorida... se os animais não enchergam cores?
Aff... sei lá... mas acho que já perdi o rumo da prosa.


Nenhum comentário: