Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como parar de Fumar

Café e cigarros, depois um café de novo e outro cigarro para acompanhar.
e se for dirigir, acende um, se for tomar cerveja, acende um, se for ver um filme, acende um, se vai estudar para consurso, acende um e....

ahhhh

Não aguento mais essa vida de todo mundo falando para eu parar de fumar, por isso vou escrever aqui.

Eu comecei a fumar de bobeira. Estava em casa, era de madrugada. Eu provavelmente tinha voltado de algum bar que tocava, e estava sem um pingo de sono. Sai para comprar um cigarros. Eu estava tomando whisky e ouvindo Johnny Cash e só isso não era suficiente. Eu pensava muito em alguém nessa época.

A propósito, se vcs nunca fizeram isso, eu recomendo. Coloque um som legal, como um blues, ou hurt do johnny cash, ligue o ventilador de teto, desligue a luz do quarto, e deixe a luz de outro comodo acesa, então fique observando...

ou não!

pq senão vc pode viciar em cigarros, 

ou sim, pq vai que vc já fuma!

ou não né! pq vai que ta tentando parar de fumar.

ou sim... pq afinal quem manda em vc é vc...

ou não... pq vai que não gosta de blues! 

ou...

Alias, as meninas do Stones Blues Bar (bar de rock que tinha em campo grande em minha fase de adolescência) as meninas que mais me atraiam eram as que fumavam.



Diferente da lenda, eu saí pra comprar cigarros, mas voltei.

Eu devo ter fumado um e tossido muito.

E os dias se passaram... e eu saia e comprava mais. Eu gostava de ligar o ventilador de teto na menor potencia e ficar observando ele girar.


De repente, quando percebi eu tinha cigarros por toda casa. Todas carteiras cheias  com uma média de 17 cigarros dentro e de todas as marcas. Tinha Malrboro Light, Vermelho, Hollywood de menta, Sampoerna menta e canela, tinha Black, Gudang, Dunhill que na época chamava Calrton, e até Camel. Bom... o lance é que eu tocava na noite, e todos que conheciam fumavam. Foi difícil ficar sem, pois sempre alguém me oferecia, e eu era propenso a isso.

Minha casa parecia aquele episódio do Todo mundo odeia o chris, onde a rochely acha cigarros nas gavetas.

Bom... o tempo passou e hoje fazem 6 anos. Tô de saco cheio já. E quero abandonar... mas não é tão fácil quanto parece.

EU QUERO PARAR DE FUMAR

Então eu fiquei já alguns dias sem, e depois voltava. E daí a pessoa fica nervosa e acaba fumando de novo.

Esses tempos, eu ganhei uns adesivos. Então eu decidi usar...

Sentei no sofá, peguei a bula, e acendi um cigarro para ler.

Quando terminei de ler, eu coloquei um adesivo e já acendi outro.

Vício maldito. Achei que não ia dar certo mesmo... depois os adesivos estavam vencidos.

Enfim... o cigarro não vira. Para se ter uma ideia, eu já queimei a boca, os dedos, o olho, e algumas roupas.

O cigarro começou a custar muito caro. E o cerco está fechando

O lance é que está tudo no psicológico e eu vou conseguir.

Dia menos dia... vai rolar. Assim que parar eu volto aqui para contar.

Bom... vou parar de escrever agora, pois já vai dar  meu intervalo e eu to procurando meu isqueiro.


5 comentários:

Paula Siebeneichler disse...

Cara, eu super te entendo. Eu parei e todo mundo me deu parabéns e acrescentava: viu que dependia de vc?
Tipo, dããããr, é óbvio, mas essas pessoas que não fumam não podem imaginar como esse trequinho faz alguns momentos mens pesados e como foram companheiros e testemunhas durante uma parte de nossa vida. Eu parei, mas ainda respeito meus momentos com ele, que foram sim profundos. PS: Tive uma recaída, mas já tô no foco de novo. Ufa, como dói essa separação... Força, brother!

Paula Siebeneichler disse...

Sentiu o drama? Sou boa nisso!

gabrielvoyage disse...

Toda separação é traumática. Eu me lembro quando meu pai foi embora. Eu era só uma criança. Era de amanhã. Lá pelas 7:00... e eu chorava, e chorava e gritava. Dizia: Por favor pai, não vá?

Minha mãe me soltou sem querer, e eu sai correndo em direção dele, até que tropecei, e cai no chão. Eu pude ver um dente meu quicando enquanto as lagrimas de meu rosto se misturavam com a terra. Aquilo doia demais. Eu tinha que me preparar para uma nova vida. Uma vida sem meu pai. Talvez eu devesse me tornar o homem da casa e pagar as contas.

Só lembro que adormeci...

Acordei algumas horas depois com meu pai em casa.

Eu era apenas uma criança e não podia entender... mas ele só tinha ido trabalhar.

Odeio separações.

Viva o trabalho em casa.

Por isso filhos de dondas de casa são mais felizes.

perdi meu isqueiro de novo. Que droga.

Paula Siebeneichler disse...

HUAHuUAHuHUAHuhUAuhUAUhUAUhUH Vc consegue ser mais dramático do que eu! E isso é muita coisa!

Anônimo disse...

Filho, só de vc querer parar de fumar já é meio caminho andando.
Mas lembre se fumar só faz bem pra quem vende, o resto como vicio ,doença respiratória, câncer, dentes amarelos, e entupimento de veias é só algumas doenças consequência do cigarro.
Norma