Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quarta-feira, 12 de março de 2008

eu sou um samurai - hoss!!!

Prontos para saberem mais um segredo meu?

...é meus caros leitores, eu sou um dos últimos samurais vivos no ocidente. Essa arte está na minha família desdes os primórdios tempos remotos no oriente.

Esse texto me foi passado pelos meus antepassados ninjas samurais faixa preta oitavo dan, e me foi relembrado pelo meu colega de trabalho que não é ninja nem nada Anderson.

"Uma vez, no Japão medieval, um mestre tido como um grande especialista no manejo do sabre recebeu em sua casa um velho amigo a quem resolveu mostrar as bases da sua arte. Levou o convidado para uma sala e sobre a porta colocou um pote de barro preparado para cair se alguém abrisse a porta para entrar. Feito isto, chamou cada um dos seus filhos, um de cada vez.

O filho mais velho abriu um pouco a porta, reparou no pote de barro antes deste estar completamente desequilibrado, segurou-o, entrou, fechou a porta atrás de si, voltou a colocar o pote no lugar e fez uma respeitosa saudação. Hosssss!!!

O Mestre Samurai voltou-se para o convidado e disse:
- Este é o meu filho mais velho. "Gabrilo Tanaka" Trabalha comigo há muitos anos e está quase pronto para me suceder.

O filho do meio foi chamado a seguir. Abriu a porta, sentiu o pote a cair e conseguiu agarrá-lo antes que este se estilhaçasse no chão. Colocou de novo o pote no lugar e fez uma respeitosa saudação. Hosssss!!!

O Mestre Samurai voltou-se para o convidado e disse:
- Este é o meu segundo filho. "Gabrilo Tadaxi" Ainda tem muito que aprender.

O filho mais novo entrou a seguir. Abriu a porta, sentiu o pote a cair, desembainhou a espada e com um golpe perfeito desfez em dois o pote conseguindo ainda desferir um segundo golpe que estilhaçou as duas metades antes destas atingirem o chão. Depois embainhou o sabre e fez uma respeitosa vénia.

O Mestre Samurai voltou-se para o convidado e disse:
- Este é o meu filho mais novo. Gurizão de tudo. "Gabrilo Akemi" É a vergonha da família."

Ficamos imaginando o que esse velho samurai é capaz. Caramba, de tão ninja ele deve ser capaz de entrar na casa sem abrir a porta. hehe

Eu acho que me enquadro no filho mais novo, o "gurizão". Mas to indo no caminho.
Meu velho pai não pode mais me passar as artes milenares que seu batcham ensinava.

3 comentários:

Beatriz Paz disse...

Seeeeeeeeeeempre viajando!
AUEHUHEA Muito bom!

Acabei de postar, beijoos :*

meunamoradoimaginario.blogspot.com

Unknown disse...

Rapaz! hauhauhua vc realmente viaja na maionese ^^ gostei!

Abração!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Gabriel San,
Gostei da metáfora. E aí, os caminhos são difíceis? Claro que não, para quem é samurai viajante. Porque para o viajante não importa os caminhos, a viagem é que os traça.
Um forte abraço,
JT!!!