Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bem vindo ao bairro Tiradentes


O bairro Tiradentes tem suas peculiaridades. Começa com seus apelidos, alguns chamam de Tirão e outros de Tirá. Há quem nem mencione esse nome e dizem algo do tipo “Aquele bairro que não podemos dizer o nome” tamanho medo do bairro.

Tudo isso pq o Tijolo, dono do bairro toca o terror por aqui.

Nem o Capitão Nascimento da jeito aqui no Tiradentes


Mas é um bairro bom de se morar. Temos apenas que andar de boa sem arranjar rolo. O tirá faz o “Morro do Alemão” parecer um passeio no parque. Mas o fato é que vou contar detalhes aqui do bairro para que todos conheçam.

O bairro do tirá (ou comunidade do tirão) tem muitos comércios, mas o que mais temos aqui são igrejas evangélicas e bares. Nunca vi tanta igreja e bar um ao lado do outro em qualquer outro lugar desse mundo de deus me livre. Na minha rua até a avenida, (isso da minha casa até a avenida, pois nunca me atrevi a ir para cima, que é onde o tijolo mora) tem 4 bares e 4 igrejas. E elas se parecem, mas para reconhecer é simples. Bar é aquele lugar onde tem muita bicicleta estacionada e pessoas bebendo. Igreja é aquele lugar onde tem a Toyota Hilux, Nissan Frontier, ou qualquer caminhonete do pastor e um bando de carro velho dos fieis, e muitas pessoas pregando.

Adivinha qual é o carro do pastor e qual é o do fiel?




O restante dos comércios aqui são petshops, lojas de material de construção, cabelereiros e restaurantes. Isso tem um fato curioso, pois todo o comércio fecha na hora do almoço. É ridículo! Parece que moro em Ladário-MS. Cara, o lance é tão tenebroso que até o posto policial fecha na hora do almoço. Esses dias eu cheguei do trabalho e fui comprar um marmitex para mim e passei a maior fome, pq quando cheguei no restaurante, eu li na porta: “FECHADO PARA ALMOÇO”. Porra... até o restaurante fecha para almoço.

Restaurante do bairro Tiradentes fechado para almoço


No bairro Tiradentes é o lugar que vc come mais barato no Brasil. Aqui temos todos os salgados por R$ 1,00. Temos chipa, esfiha, coxinha e até Prato feito por um real no Restaurante do Tirão. Mas é foda de comer, pq eles tb fecham para almoço. A chipa de R$ 1,00 é ótima e eu recomendo. Depois dele, o tio da chipa, surgiram como epidemia vários tios com salgados a R$ 1,00 tb. Mas já comi e não são bons... mas a chipa é foda. Só que além deles tem um tio que se destaca com a coxinha de R$ 0,70 centavos! Essa é foda tb. Cara... com 5 pila, vc toma uma garapa e se mata na coxinha. É claro, lembrando que não pode ser na hora do almoço.


Obs.: o tio da coxinha vende cada sache de maionese e katchup por R$ 0,10. Não adianta trolar, ele manja das contas.



Outra coisa importante para se alimentar no bairro Tiradentes é o tio que tem na avenida Oceania uma lanchonete dessas de carrinho que vende o x-salada a R$ 2,70. Duas coisas boas com isso:
  • Desde a chegada desse tio, eu como mais barato todos os dias;
  • Sumiram todos os cachorros e gatos vira-latas que circulavam por aqui. Ah... esse tio além de vender lanches ele vende os maiores lançamentos de DVD do momento, eu até comprei tropa de elite 4 com ele.





Uma coisa que vc tem que tomar cuidado quando come aqui no Tiradentes é na hora da coca cola. E não é por causa de coca cola com rato. Aqui tb não tem rato pq tem muitos churrasquinho. Mas é que uma vez eu cheguei numa dessas lanchonetes suspeitas que tem por aqui e pedi um x-bacon e uma coca.

Dai ele disse:


_Vc quer a coca agora ou na hora do lanche?


E eu (ingênuo) disse:

_quero agora!


O cara sacou um papelote do bolso e já esticou uma carrerinha na mesa da lanchonete.

A Uma Thurman deu um pulo aqui com certeza


Aqui é foda... hoje mesmo, e foi por isso que decidi escrever sobre o bairro... eu estava no mercado e vi o miojo custando R$ 1,29. Eu pensei alto e disse: “Nossa... mas isso é um assalto” Dois moleques saíram correndo, uma mulher me deu o celular e o restante do mercado abaixou com as mãos na cabeça. Barbaridade. Que mal entendido do caramba. Por causa desse comentário levei um ralo do Tijolo.

Bom, fui embora né... com o celular é claro, não sou vacilão nem nada.


Bom... mas venha conhecer o bairro Tiradentes aqui de Campo Grande MS. Só tem vantagens:

  • Se vc tem mais de 30 anos, é vagabundo e adora soltar pipa, aqui é o lugar ideial;
  • Se vc odeia político, venha para cá pois nenhum político nunca pôs o pé aqui, nem em época de eleição;
  • Se vc ta com fome e quer se esbaldar com apenas um real, venha para cá.
  • Se perdeu seu carro, celular, um braço ou roubaram sua casa, procure aqui no Tiradentes, 90% chances de encontrar o que quer;
  • Se seu filho parece um terrorista mimado, manda ele dar uma voltinha aqui no bairro com o iphone dele;
  • Ta procurando matador de aluguel ou diversão, cola aqui.
  • Quem ouvir funk, rap, hip hop alto pra cacete ao meio dia, cola aqui.
  • Sua vida ta um saco, sem emoção, nunca foi assaltado, quer arrumar rolo, venha para cá;
  • Quer testar seu carro blindado, da um pulo aqui;
  • Quer instalar gato net, esse é o lugar certo;
  • Quer pagar piolho ou malária, chega ae!


y bien venido! 



Aviso: O GPS não funciona aqui, então venha até chegar num lugar onde vc ver muitas marcas de giz no chão. Aí sim! Bem vindo ao Tiradentes.



"Tiradentes é o bairro mais perigoso de Campo Grande MS"

Um comentário:

Paulaaaaa disse...

UAHuHAuhUHAUhUHAUhUHAUhuHUAHuHUAHuHUAhuhUAHuHUAhuHUAHuhUahuHUAuHUAHuhUHau