Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Flamengo x São Paulo - Assim que virei flamenguista

Isso foi em alguma data entre 1989 e 1990

Eu tinha acabado de voltar do exterior e um uma grande viagem com a família pelo Paraguay e Argentina, e então quando voltamos para o Brasil nos mudamos para Rua Manoel Cavalcanti Proença na Coophavila 1.

Lá conheci muita gente interessante! Zueira... conheci as gurizada da rua mesmo. Era uma rua sem saída então era de boa ficar perambulando por lá. E então eu conheci a Carol. Ah... como ela era linda. Era um pouco mais velha que eu, talvez uns 2 ou 5 anos. Ela tinha olhos verdes e era toda bonita. Eu logo de cara me apaixonei por ela.

Mas isso foi há muito tempo e depois de conchita, eu jurei que nenhuma mulher iria me persuadir novamente.

Foi então que um dia jogando beti ou bola na rua (não lembro exatamente o que estávamos fazendo) foi que alguém da roda perguntou qual era meu time?

Eu tinha 6 anos apenas e para mim eu torcia para o Brasil.

Alguém: Que time vc torce Gabriel?
Eu: heim?
Marcinho: Eu torço pro flamengo!
Ricardo Ochiro: eu pro Palmeiras. 
Gabrielzinho: Eu torço pro São Paulo (gabrielzinho era o brugueizinho da rua)
Jorge Gaguinho: Papal (é o gaguinho faixa roxa de karate que me bateu quando eu era criança)
Carol: o que?
Jorge: Papal...mm...
Carol: What?
Jorge: Papalmemeiras!
Carol: E vc gabriel?
Eu (faceiro com a resposta na ponta da lingua): Brasil!!!
Carol: que brasil nada, aqui eu sou flamengo, o Marcinho é flamengo, e fulano e ciclano é flamengo e eu que mando nessa rua e vc vai ser flamengo tb.

Quando ela me disse todas aquelas coisas, meu cérebro 
processava a informação como a foto acima.


Foi então que eu virei flamenguista roxo.

Já entre 1991 e 1992

Meu pai estava na faculdade eu estava assistindo um Jogo em casa entre o Flamengo e o São Paulo. E a porra do São Paulo fez o primeiro gol. Bom... não Priemos Cânico! e eu da-lhe que torcia e a Carol sempre na minha cabeça como na foto acima. E no meio dos meus devaneios a merda do São Paulo fez outro gol. P.Q.P. Daí eu desmontei. Eu devia ter uns 8 anos, mas chorava como uma criança de 6! E fiquei decepcionado e desolado. E queria me matar com a antena da TV. Até que meu pai que era corintiano chegou em casa.

Eu decidi me esconder para que ele não me visse naquele estado lastimável. Estava  de trás do sofá e meu pai entrou. E ele me viu e perguntou pq eu tava chorando.

Pai: Baguál, pq vc ta chorando?
Eu: buaááá, não to chorando! snif snif!
Pai: Fala pro pai guri, que que foi? É o trabalho? (eu cuidava carros na vizinhança)
Eu: Foi o flamengo, ele perdeu pro são paulo de 2 x 0.

Meu pai sempre foi um homem sábio! Ele podia me explicar que aquilo é só uma disputa, ou que era negócio. Aquele tb seria um ótimo momento para uma conversa sobre corrupção entre pai e filho onde podiamos tomar um wisky e fumar charutos divagando sobre a politica que é a porra do futebol. Mas não... ele protelou isso tb. Aquele podia ser um momento em que ele me dissesse qualquer merda, menos a única coisa que ele não podia dizer.

Eu estava sentado no seu colo pronto para receber sábias palavras de meu pai, um cara experiente da vida e foi quando ele me olhou nos olhos,  e com propriedade disse:

Pai: Larga de chorar, vc tem torcer para o Corinthians! 
Eu: Corint...??¿?!!!!?

Ele se levantou, acendeu um cigarro e foi tomar wisky sozinho.

Bela merda de conselho heim pai!

Ao menos meu pai viu o corinthinas ser campeão! Ele faleceu em 2010, mas teve esse prazer.

Toda vez que lembro desse jogo ou desse dia, eu lembro da carol assim

Nenhum comentário: