Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O que é melhor, violão ou guitarra?

Tocar violão ajuda a pegar mulher? Tocar guitarra ajuda a pegar mulher?  Aquela velha lenda, ou a verdade sobre isso. Eis minha história de vida sobre esse assunto.

CAMPO GRANDE MS, ALGO EM TORNO DE 1994 A 1996.

Eu me recordo de quando ainda era guri! Estava na casa de uma tia, e meu primo Ulisses, mais velho, estava tocando violão. Me lembro que ele tocou Daniel na Cova dos leões da Legião Urbana, Capim Guiné do Raul Seixas e Televisão dos Titãs. Porra! Achei aquilo muito massa e me deu vontade de aprender. E pqp... ele tinha um violão da Yamaha, elétrico, bom pra cacete, mas que na época para mim, não passava de um violão qualquer, isso pq eu não entendia porra nenhuma de nada.

Ele me disse que era de boa aprender tocar e completou com uma frase que foi meu elixir durante todo o resto de minha vida, ao menos até aquele momento ou quase uma semana depois. Ele disse:

Ulisses: Primo! Se vc aprender a tocar violão vc vai beijar todas as gurias de sua rua!
Gabriel “vidrado”: CÊ JURA?

Eu pensando em como seria bom aprender a tocar violão


Cara, eu pirei! Decidi que devia aprender a tocar aquele instrumento o quanto antes, principalmente pq tinham duas meninas na minha rua que provavelmente estavam apenas esperando eu aprender violão para beijá-las.

Foi aí que começou minha romaria para buscar uma professora de violão. Me lembro que eu estava com meu amigo João Adalto na Rock Show, que era uma loja de coisas massas na Afonso Pena em Campo Grande MS.  Estava nós dois mais o Wagner, que trabalhava lá, falando de solos de guitarra, aulas de violão e coisas do tipo. Até que um tipo estranho de jaqueta e chapéu, que estava mexendo no balcão se virou para mim e disse:

Tipo Estranho: Então vc quer aprender a tocar violão? (fazendo cara de prestativo)
Gabriel: ¡si si! Quiero mucho! Vc ensina?
Tipo Estranho: Sim! (fazendo cara de que era professor)
Gabriel: E vc sabe tocar sweet chield o’mine? (eu achava nessa época a música mais foda do mundo)
Tipo Estranho: Mas é claro! (fazendo cara de que sabia tocar mesmo)
Gabriel: Até mesmo o solo?
Tipo Estranho: Evidente! (levantando a sobrancelha e fazendo cara de "vc é um garoto ainda")
Gabriel: Massa! Eu quero fazer aula de violão!
Tipo Estranho: Mas pq violão e não guitarra?
Gabriel: é que meu primo me falou que se eu aprender a tocar violão, vou beijar todas as gurias de minha rua!
Tipo estranho: Garoto! Se vc aprender a tocar guitarra, vc vai COMER todas as gurias do seu bairro. (fazendo a cara do Senhor Miyagi)

Eu percebendo como mudava de ideia bem rápido

CARALHO! esse cara não devia ser guitarrista e SIM Presidente de Marketing de uma Multinacional. Se eu tivesse um violão na mão aquela hora eu tinha quebrado no chão e queimado como o jimy hendrix fez.


Jimi Hendrix queimando... ops! foto errada.

Agora sim. Jimi Hendrix queimando tudo

ALIAS... se tinha algo que o jimi hendrix fazia melhor que tocar guitarra era QUEIMAR!
QUEIME BROW

Não pensei duas vezes! Larguei do violão e parti para guitarra. Tudo isso em menos de uma semana e sem aprender nem um acorde, e nem ao menos ter um violão ou guitarra.

Esse cara que me falou isso era o Corvo, Fabio Terra, Guitarrista do Bando do Velho Jack, banda de rock and roll aqui de Campo Grande, MS.

O fato é que não fiz aula com ele porra nenhum, acabei fazendo só dois meses de aula com outro professor o Demétrius, não comi ninguém e tamo ae na luta e até hoje não sei tocar sweet chield o mine.

Bela musica de merda essa tb.


nem demorei para escolher

Um comentário:

Unknown disse...

mas ta indignadinho então?