Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

SABE O QUE É "TURUNÃO"?

Vocês sabem o que é TURUNAO?

Turunão é o boi velho que empata a cruza dos bois novos.
Traduzindo... turunão é todo cara que atrapalha de alguma forma alguma coisa.

exemplo de turunão: Cunhados, tias velhas ou aquelas amigas das minas gatas que ninguem quer mas vem de brinde com a amizade.

Todos nós já vimos um TURUNÃO!

Há muito tempo, eu ficava com uma bela garota, que morava perto da Rodoviária. Eu fui na casa dela e ela estava sozinha.
Fiquei com ela uns 10 minutos e logo em seguida, meu colega chegou dizendo que a mãe dele tinha dito para eu e ele irmos ao Banco pagar umas contas.
Eu falei para meu colega... "Cara, eu não vou agora, to com a menina. Depois eu vou." E vc acredita que meu colega disse: "ah... então eu espero aqui no Sofá."
tóin óin óin.... putz... meu colega era um TURUNÃO.

Outra vez eu estava com ume bela moça que adimirava muito. Estava sendo um bom momento. Pelo menos para mim. A conversa fuia, até que chegou uma colega dela com problemas e minha boa educação me fez ir embora para dar lugar ao lado psicológico de minha bela amiga.
T.U.R.U.N.Ã.O

Outro dia estava voltando para minha casa pela Av. Ceará. Ela tem uma descida de mais ou menos 1 km e uma subida de uns 300m. O que mais gosto é de acelerar o carro e deixar que ele pegue embalo nessa descida para poder subir os 300m que para bem em frente a UNIDERP, só na banguela.
Estava uma delicía pegar aquele embalo... até que um infeliz que estava na outra faixa decidiu mudar para a minha me impedindo de pagar uma boa velocidade para subir os 300m.
Esse cara foi um tremendo TURUNAO.

Eu já fui TURUNÃO. Meu cunhado sempre ia namorar minha irmã em casa e toda vez que o via, eu ia ficar com eles na sala só para falar de video Game com ele. Minha irmã odiava... imagina ele...
boM... eu era uma criança turunão!!!

Outra vez eu fui turunão sem querer, pois estava indo para os fundos da empresa que trabalho e flagrei duas pessoas se beijando. QUando o guri me viu ele saiu correndo (gurizão de tudo). A menina ficou sem graça e eu disse... Cara, foi mal... ela apenas me olhou.
Senti as letras brotarem em minha testa:
"TU RU NÃO."
Existe também o turunão indireto, que é aquele monte de guria que ninguem quer e ficam dizendo. Não fica com fulado... não fica com ciclano. E acaba turunando os esquemas da gurizada sem precisar estar com a pessoa.

E ainda o turunão ectoplasma que nem faz nada mas já turuna a vida das pessoas. Por exemplo: certa vez estava sozinho com minha ex-namorada e o negócio só não esquentou na casa pq ela estava esperando a sua avó chegar. Pois a mulher decidiu fazer uma visita do nada e a qualquer momento podia aparecer. Passou a tarde inteira e a véia não veio. TURUNÃO ECTOPLASMA. Pois queimou nosso esquema e nem precisou dar o ar da graça.

Pois é... todos já fomos TURUNÃO um dia e sempre encontraremos uns turunãos pelo caminho.

O jeito é nem ligar.

Eu atçe acho que os TURUNÕES deviam ter seu dia. Um dia que fosse feriado. Pelo menos assim eles teriam uma utilidade.

5 comentários:

R Lima disse...

Rapá taí uma expressão que não conhecia e se conhecesse a mais tempo bem que usaria...

Não faltou turunões no meu carnaval..rs.s

Abçs,



Texto de hoje: CoRaçÃo...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Nessa S2 disse...

Ehhhh .. essa eu tbm nao conheciaaa

Olhaa ai que Gabriel é cultura .. rrsrsrs

Bjiinhus

O rapaz dos quadrinhos disse...

Opa! dmeorei mas aqui estou respondendo se comentario no meu blog
www.meusquadrinhos.blogspot.com

Vc (Gabriel Lezcano)havia perguntado se eu curtia algusn cartooonistas e tal..
BOm tenho a dizer que passei a "estudar" quadrinhos e quadrinistas a uns meses só, esse citados por vc só tenho noçao, nao conhecimento real. so tenho conhecimento vedadeiro mesmo sobre meusquadrinhos .
Nunca fui fan de charges ou tirinhas. Nao sou piadista ou humorista e tambem nao curto "humor pastelao".

Davi Arloy disse...

Passando aqui pra retribuir a visita e o comentario muito bem feito e estruturado. E aproveitando, nao conhecia TURUNÃO hsuaihsua, mas com certeza todo mundo já foi ou já foi alvo mesmo. Teu blog tá mto bom cara!

Abs

http://calcajeansehavaianas.blogspot.com/

Unknown disse...

Bom....como sempre somente uma pessoa assim como o Gabriel para nos prender em mais uma de suas descobertas.....Gabriel vc não é um turunão, e sim vc é o maximo........beijos.