Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O dia que quase me matei - COTA PARA CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO



Só não me matei pq fui bundão

Então veja o que me acontece.

Estou de saco cheio das instabilidades do mercado privado, que a meu ver tem o mesmo modelo político, pois valoriza apenas alguns. De qualquer forma, isso não vem ao caso... mesmo que quem tenha puxado o assunto tenha sido eu. Porem eu quero falar de decisões erradas...

Estava lendo um edital de concurso público e vi o seguinte:

Administração (Nivel Superior), salário de R$ 4.800,00. Olha... Razoável. Um salário fixo, sem atrasos, com muitos reajustes e com um décimo terceiro de R$ 9.600,00.

No mínimo interessante... e então meu dia piora do nada! Foi apenas olhar um pouco para baixo...

Advogado (Nivel Superior), salário de R$ 7.000,00.
Analista de Sistema (Nível Superior), salário de R$ 6.000,00

PUTA QUE O PARIU... Que merda de faculdade é essa de Administração? Como meus pais deixaram eu entrar nessa merda? Se minha mãe soubesse quantas vezes eu desvirei o chinelo para que ela não morresse, ela nunca teria me deixado fazer Administração!

Ela teria dito para mim... Meu filho... vai trabalhar no atacadão, pois em dez anos vc já seria caixa ou gerente, mas não faça administração.

Ou... filho, vai usar crack mas não faça administração. Porra... qualquer merdinha com curso de analista de sistema ganha mais? E os advogados? Pq igualar níveis superiores então?

Na verdade se um advogado (nível superior) ganha 7 mil, um administrador (nível superior) ganha 4800, devia ser considerado nível INFERIOR.

Eu li essa tabela da seguinte forma:

Advogado (Ser Superior), salário de R$ 7 barão;
Analista de Sistemas (Nerd com espinhas Superior), salário de 6 barão...
Administrador (bactéria), bolsa de 4.800 mirréis, hahahah otário.

E sem a porra da administração, todos teriam produtos disformes, uma tv de 40 polegadas nunca teria 40 polegas. Seria vendido assim: tv COM APROXIMADAMENTE 40 polegadas.

Afinal... padrão de qualidade é coisa de advogado ou analista de sistemas, né?

E se não fosse sua evolução, estaríamos apertando porcas na mão até hoje... caralho! (com exceção da china)  E se não fosse a merda do Drucker com sua de burocracia, nós teríamos que levar muito mais tempo pra fazer qualquer serviço na vida.

Alias... abrindo um outro parenteses (foi bom eu ter comentado da china. Nesse momento eu digo a mim mesmo. Bem lembrado Dodi.  pq na china, administrador ganha o mesmo tanto que  advogado mas não pq o país é comunista, mas pq os chineses trabalham tanto que não têm tempo para picuinhas, do tipo separar, processar e o caralho. )

Afinal de contas, não estamos falando dos profissionais que vão revolucionar o mercado, e sim os caras que vão bater ponto no serviço público.

Mas tudo bem... deixa isso pra lá... afinal de contas, nós administradores somos uns merdas mesmo, totalmente desnecessários, assim como os mamilos em homens.

Foi então que fui comentar minha indignação com minha namorada. Eu disse:

_credo linda, eu ganharei menos que esses moleques da TI.
_calma...quanto vc vai ganhar amor?
_R$ 4800.
 _Ah... mas isso não é bom? É o mesmo salário de um biólogo.
_nãooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Dei um tiro no pé.

Pronto... AGORA administrador ganha menos que os ETs da TI, os Vermes do Direito e ganha igual esses seres UNICELULARES da Biologia.

É p cabá...

Daqui a pouco, administração será parte da COTA de concursos públicos...

Um comentário:

Unknown disse...

Tá tudo errado! 4800 devia ser só o vale alimentação de um professor. Caralho!

Eita, fiquei brabinha agora.