Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!
Mostrando postagens com marcador academia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador academia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O dia que quero apagar de minha vida - 2

Campo grande MS, em algum lugar da cidade dos buracos pós chuva. 
Madrugada de 1/10 as 5:00. 


Hoje me aconteceu uma coisa muito estranha. Justo hoje que era dia de ir para academia malhar. 



Eu e minha namorada acordamos as 5 da manhã para estar as 6 na academia.

Mas hoje quando ela me acordou eu não entendia o que estava acontecendo. Eu apenas ouvia meu nome sendo dito de longe. Foi quando com uma força sobrenatural eu consegui abrir meu olho direito. O que não me ajudou muito, pois eu não enxergo dele.

Sim! eu não enxergo e pode conferir em "Sou cego de um olho posso usar tapa olho?"

Mas a voz continuava me chamando. Sentia uma mão me balançando. Então reuni minhas sobre forças e consegui abrir o equivalente a 70% de meu olho esquerdo.

Estranho... era a Carla me chamando para malhar. Eu não entendia direito mas era como se ela dissesse:

_acorda! Senão vamos nos atrasar.

Reuni minhas últimas forças e consegui balbuciar algo:

_pra onde?

_malhar.

Ok... 5 da manhã, vamos malhar. Uhuuu!

Aí que foi foda! Eu tentei me levantar e não conseguia. Eu simplesmente não me mexia. 

Acordei paralisado do pescoço para baixo. Tentei de tudo e a única coisa que mexia em mim era meu olho direito, mas para meu azar ele não funciona.

Ela continuava insistindo e eu não me mexia. A paralisia deve ter afetado meu cérebro e o pior, do nada, eu comecei a ficar com febre, e suava que nem um porco vendo um cara gordo com uma chaira e uma faca na mão.

Mas é claro que minha namorada, insensível e alheia como todas as mulheres que acordam cedo para malhar, não entendia.

Nesse período uma pedra do tamanho de uma bolita cacepão se alojou em meu rim, e desandei a babar.

E ela não parava de me chamar... “vamos vamos malhar, deixa de preguiça”

Preguiça? Eu estava tendo um princípio de enfarte, e meu coração havia parado na sequencia, e eu só me mantive vivo, pq meu estomago começou a bombear meu sangue milagrosamente.

Enquanto eu estava todo atrofiando na cama, ela me chamou de novo. Eu sabia que aquilo só podia ser uma embolia de tanto junky food, fast food e enlatados que nos são empurrados pela porra do poder capitalista.

_Vamos?

Nisso meu nariz trancou e comecei a respirar pela boca que dividia a função de respirar e engasgar com tantas convulsões que estava colecionando ate o momento, e era um tipo esquisito de convulsão já que estava paralisado do pescoço para baixo.

Senti meu olho esquerdo que estava apenas 70% aberto perder mais o equivalente a 80% de visão.

Então eu comecei a ficar com remorso de tudo de errado que fiz, lembrei do meu amigo do presinho que tentei matar (clique aqui) e tb na sacanagem que fiz com Jamal (clique aqui). Pensava muito em minha mãe, minha irmã e muito em minha namorada.

Mas o remorso passou e então eu só pensava em como pedir socorro e como seria minha vida daqui pra frente. E ela insistia e insistia, e eu ali com o cancro duro e a toxoplasmose atacada.

Até que ela parou de falar comigo. Pensei:

Porra: agora fiquei surdo.

Mas ainda bem que não, pois eu ouvi ela fechando a porta escutei tb o barulho do motor se distanciando. E milagrosamente a cada cm que ouvia se distanciando, meu corpo foi parando de suar, meu coração retomou os batimentos e recuperei milagrosamente os movimentos.

Como já assisti plantão médico e house, me lembrei do que se deve fazer em ocasiões como essa. REPOUSO ABSOLUTO.

Por isso nem testei minhas capacidades cognitivas e descansei ate que ela voltou da academia para fazer o café.

Sou outro homem depois do café.


 Mas não malhei. Que pena. Justo hoje que era dia de malhar. Todavia, fiz tanto esforço na minha recuperação que meu corpo doi como se tivesse malhado dois dias seguidos.



Dedicado a Carla Cerezoli e a todos que como eu são verdadeiros atletas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eu começo a malhar mas sempre desisto

Bar da rua Eudes Costa em campo grande ms, em alguma data que não me lembro qual.
“certa vez estava num bar com amigos. Lembro de Pedro Flecha, Jamal e Suelen. Eles estavam falando de academias e de malhar. Flecha e Jamal queriam perder peso e Suelen manter. Então falavam disso e daquilo e eu dei uma bela golada na tulipa e soltei:
_É! Eu também já malhei!
Para meu desespero a risada foi unânime na mesa. Até o garçom riu e disse que aquela era por conta dele. Então eu disse:
_É sério!
E mais uma vez a risada foi devastadora. Até um carro parou e o cara riu com sua família. Pessoas se amontaram ao meu redor para rir. De repente tinha até um cara vendendo espetinho para multidão”
Eu sou mais ou menos assim...

e quero ficar mais ou menos assim...

A instrutora disse que se eu treinar com afinco, comer carboidratos, 
proteínas e barrinhas de cereal eu chego lá.

Eu já malhei varias vezes na vida. O problema é a fase de adaptação. Já devo ter ido em mais de dez academias. Mas eu nunca continuo.  Fico com preguiça de sair de casa para malhar pois sempre meus dias de trabalho árduo são cansativos.

Hoje (24/09/2014) é meu segundo dia em uma nova academia e em mais uma nova tentativa de ter disciplina e um pouco de saúde. Mas escrevo por que hoje, em meu segundo dia, eu tive o desprazer de usar a tal da flexora. Então vou escrever para dizer pq nunca continuo a malhar.

POR QUE EU SEMPRE COMEÇO MAS NUNCA CONTINUO MALHANDO

O lance é que todo começo tem que ter a porra da fase de adaptação. E isso que fode o caboclo.

É mais ou menos assim: A instrutora coloca um (01) pesinho de nada para vc, e...

_mocinha? Éééé... é só isso mesmo?

_sim!

_mas ta muito leve!

_maish vc não guenta maish que isso.

_heim?

_é que vc eshtá na fase de adaptação.

_tá... mas sou homem! Coloca mais peso aí.

_não, senão vc leisiona o múshculo bilateral transhversal do caralho chantili.

(Importante frisar aqui que todas academias que fui na vida, os instrutores falam do mesmo jeito. Sempre falam como se nós fossemos médicos doutores em terminologias da anatomia e sempre com sotaques de carioca. Por que isso?)

Daí to malhando um treino escroto e vem uma menina gata do meu lado, do nipe da Juju Salimeni e diz:

_hey garotinho, vamos dividir o aparelho?

_c-cla-cla-claro!

Então ela vai e desce o pininho que segura os pesos para uns 40 kilos a mais.



Claro que ela me chamaria de garotinho. A porra da instrutora de certo estava rachando o bico de rir de mim. Um menina vem e malha mais pesado que eu.

Aí então fica essa putaria. Eu divido com a juju salimeni e quando é minha vez eu subo para 5kg, e quando é a vez dela, ela desce para 45kg. E eu, 5kg e ela 45kg, e eu...

Então vem um garotinho gordo e pega uns 20 kilos a mais que eu.

Então vem um velho aposentado de muletas e pega uns 30 kilos a mais que eu.

Então vem um pré adolescente e pega uns 45 kilos a mais que eu.

Aí vem uma patricinha com 1,50m, óculos escuros ray ban, e pega um esguicho de passar roupa e lava o banco antes de sentar. E pasmem (ou não), desce o peso para 20kg.

Agora eu??? tenho que malhar com 5kg pq senão "dishtende o múshculo cardiovashcular de Cú é Rola."

Bom... aí não tem jeito. É claro que vc vira o centro das atenções de qualquer academia.

O pior é quando vc é colocado (de propósito pela instrutora, só pra te humilhar) ao lado de um soldado nazista que ergue 150kg e berra como se tivesse dando o rolimã, e vc com um peso de plástico colorido de 500g cada.

Mas o que faz qualquer um, não só eu, mas qualquer um homem da academia, desistir é a tal de FLEXORA. Aquilo para mim é totalmente constrangedor.

Um posição esquisita e com movimentos mais estranhos ainda. E como se não bastasse, o aposentado de muletas vem e faz o mesmo exercício com apenas um adicional de leve de 20kg a mais.

É pra foder.

Terminei meu treino do segundo dia e a minha namorada não tinha terminado o dela ainda. Pq ela pega bem mais pesado. Sai, acendi um cigarro e fiquei esperando ela.

Bom... ao menos dessa vez parece que vou continuar, pois estou indo com minha namorada, e ela me motiva.  Além e claro de sentir que uma veia já saltou em meu braço.


Resumindo: Se não tivesse a fase de adaptação ninguém largaria academia.