Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Entrevista do Tim Maia (RIP)

LEMBREI DE UM FATO FODA. Quando era adolescente eu li em uma revista de mulher pelada. Não a playboy... mas creio que fosse a Sexy (que é para as minas meio lado b). O repórter perguntou para o tim maia o seguinte:

_Tim, vc pagaria 1 milhão para comer a Xuxa ou a Vera Fischer?
_Eu acho elas umas tremendas Gostosas, mas não pago mais que a TABELA.

auahuahuahua  



Se um dia achar essa revista eu escaneio ela e coloco aqui.

O Tim Maia é muito foda! Eu estava conversando sobre a vida, sobre o caminho, sobre a racionalidade, sobre o sossego, sobre por regras no mundo, ou apenas do Leme ao Pontal e é claro que a porra do Tim Maia veio a tona.

Nem se trocássemos de assunto indo para história, civilizações como Asteca, Inca... deixo assim ficar subentendido.

O fato é que o cara que compôs muitos sucessos como Gostava Tanto de Você, Me Dê Motivo, O Descobridor dos 7 Mares,  Azul da Cor do Mar e Você, também fez outras preciosidades que hoje estão em meus ouvidos.

Eu como músico não posso deixar de lado o groove e a genialidade do cara. Sugiro que ouçam:

QUER BAIXAR OS SONS? USE ESSE SITE http://www.youtube-mp3.org/pt 

O caminho do Bem





Rational Culture (GROOVEEE)



Que beleza



Ela partiu



Bom Senso (Essa é meio deprê... meio fudida, meio tim)



Coroné Antonio Bento (essa é tipo... agreste)




AGORA UMAS FRASES DO TIM MAIA PARA DAR UMA PIRADINHA

"Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco."

"O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece."

"O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita"

"Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri."



POR FIM... LEIA O LIVRO O UNIVERSO EM DESENCANTO

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

queen - I want to break free cover



Esse foi um show que fizemos em um bar chamado bodega bar e restaurante aqui em campo grande ms.
Foi massa...

hehe... ao menos eu achei! 

No final tem até gente gritando...."ow dodi".

domingo, 6 de maio de 2012

Como economizar com conta de energia

Bom... eu estava na casa de um amigo meu e que estava hospedando um amigo dele. Então colocamos uma rádio de blues na sua tv por assinatura claro tv (antiga via embratel). Tem umas rádios ótimas lá, de blues, rock clássico e até mesmo lambada.

Dae... o blusão rolando, até que seu amigo que se auto intitula como "Lula" disse:

_Cara, coloca na proteção de tela!

e eu perguntei:

_ Por quê na proteção de tela?
e ele disse:
_ Porque economiza energia...

Foi aí que tudo fez sentido para mim, pois realmente, na proteção de tela fica tudo escuro, preto. E como todos sabemos que preto é ausência de cor, a televisão não se esforçaria para produzir cores. Logo, gastaria menos energia.

Diablos, mas isso faz sentido?
Claro que faz... isso tudo me fez imaginar que em um show de heavy metal, trash metal, death metal, ghotic metal, gastaria o equivalente a 20% de energia que um show do Restart gastaria. Sendo assim, desenhos animados, videos sobre a parada gay e shows do Restart gastam muita energia. Logo, pais de filhos emos que gostam do restart gastam mais com energia elétrica do que os pais que não tem filhos emos.

banda gótica - baixo consumo de energia


E isso tudo me fez pensar... que na época de meus avós, quando a tv era preta e branca o consumo de energia era bem menor! 

... e se formos alem, nessa mesma época, o restart não faria sucesso, pois ia se parecer com qualquer outra banda não tão colorida.

banda colorida restart - alto consumo de energia



Viram? nem chamaria tanta atenção na época da tv preto e branco

Cara... eu fico cabreiro com essa história de cores... o que me fez pensar em outra coisa... pq temos uma fauna e flora tão colorida... se os animais não enchergam cores?
Aff... sei lá... mas acho que já perdi o rumo da prosa.


domingo, 9 de março de 2008

divulgação - pérolas preciosas

Esse primeiro vídeo é fantástico. É de uma música que gosto muito do kid abelha.(Peito Aberto) Por coincidência achei esse vídeo na net e to divulgando pois realmente é bom. Curtam ai. Go ahead Monickinha



Este segundo é ótimo. É de uma mulher que a muito tempo foi minha professora. Ela mora no Rio hoje. Curtam aí galera... e tem essa música música gravada na voz dela, Uma pra estrada! ficou com uma ótima versão.



Seu nome é Simone ÁVila.
Mas se os vídeo não passarem direito veja por aqui:
(monickinha - peito aberto - kid abelha)
(simone avila)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

db boulevard point of view

Muito bom este clip. É uma ótima animação, toda feita em papel e o legal é que o carro tem a direção no meio que nem eu pensava que era quando criança.

sábado, 22 de setembro de 2007

Panis et Circense

Cara! Eu nem sou um fã maluco de MPB, mas essa música é de tirar o chapéu. Minha nossa, com a interpretação da Marisa Monte então, fica uma coisa única. Agradeço a minha professora de literatura que levou esse clipe no primário lá no Hércules Maymone. Foi com ela que ouvi pela primeira vez. Na verdade foi a única coisa que valeu a pena lembrar daquelas aulas.

A composição é do Caetano Veloso. Esse cara é fantástico.


Versão Original com os mutantes
Versão cifrada

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Percussão

Estou aqui para declarar publicamente minha paixão pela percussão. Acredito de olho fechado que quem for negro, capoeira, BRASILEIRO, tem o pé na percussão.
Como sou um cara que respira música o tempo todo, não há nada melhor para viajar que ouvir uma batida.
Pode ser de atabaque, bateria, timba, bongo, pandeiro ou até um pedaço de madeira. Tenho muita vontade de aprender essa técnica, e com certeza não demorará muito. Putz! Ouçam Zé Ramalho, Alceu Valença, Nação Zumbi, Sepultura. Olha, o sepultura em um de seus albuns, decifrou na minha opinião toda essência da batucada em uma única palavra. "ROOTS", ou seja "raiz", "tribal".
Não há nada que expresse melhor o sentimento de ouvir esse tipo de som do que a palavra Raiz. (esse álbum do sepultura foi muito criticado pelo movimento underground. Uma pena, pois na minha opinião é o melhor).
Dá para ficar apenas ouvindo o som contagiante das batidas e curtir o que estiver ao redor. Pense na vida, na natureza, naquela mulher que não conseguimos viver sem, na alma e em nossa existência.

Vejam só!!! Trabalho em uma empresa que lida com cronogramas. E atrase um para você ver como todo mundo fica estressado. Credo... para quê isso. Eu sempre fico com uma música de fundo (na minha mente) e isso me faz manter o controle. Em outras palavras, fico relax.


Claro que não podia falar de percussão sem mencionar na grande artista Sra. CÁSSIA ROCK ELLER. Eta! mulher que manda muito. Na verdade, nunca vi ela batucar nada, mas o pessoal dela manda muito bem. Para se ter uma exata noção do que o som de uma percussão é capaz, ouçam o Acústico MTV da Cássia. É pauleira pra toda hora. Som com uma percussão tribal, bem raiz mesmo.


Puxa vida, como gosto de som de candomblé. (Sem fazer alusão a qualquer tipo de crença).Já ouvi gente dizer que são apenas batuques ou barulheira. Bah!!!! isso é triste. Você deve absorver a batida. Esses músicos não simplesmente batem na percussão. Eles encaixam uma frase musical no momento exato, que chega a dar a impressão que na sua ausência a melodia estaria inacabada. Percebam isso em Avohai do Zé ramalho, quando seu percussionista (antes do refrão) simplesmente dá uma sequência de batidas ritimadas que fazem que a pessoa coloque a música no Repeat. Haha, faço isso direto. Na verdade, posso estender mais o campo para pessoas que devem ouvir esse tipo de som. Antes de mais nada, quando dizemos ser "brasileiros", não podemos esquecer a raiz de tudo. Somos Latinos. E acredito que dai venha toda essa paixão por percussão.É mexicano, colombiano, cubano, argentino, paraguaio, peruano, chileno, todos com a percussão na veia.


Ouçam Carlos Santana. Mexicano guitarrista que sempre tem uma batucada por de trás do som. A percussão é tão contagiante que até americanos se renderam ao som latino das batucadas. Uma música que com certeza agrada 70% da humanidade, não seria nada sem a percussão. Estou falando de Hotel California. Experimenta tirar suas batidas para ver como fica!Para postar hoje, ouvi diversas músicas mas a que mais repeti foi "Africa - toto". Nada a ver com percussão. Infelizmente não tinha nenhum som de percussão na mão. Por isso, se odiarem essa postagem a culpa foi do "toto". Bom... Espero que tenha conseguido me expressar e que isso possa influenciar a todos ouvirem mais batucadas e menos "tocs tocs" eletrônicos*.



E como as belas meninas suécas do Abba já diziam "...feel the beat from the tambourine...".


Até mais e tenham uma boa noite.

* Tirando o FatBoy Slim, que é coisa de louco. Muito bom.

domingo, 31 de dezembro de 2006

A alma da música

Bom, estou eu ouvindo a música do led zeppelin, "stairway to heaven". Mas precisamente o "solo". Peguei meu violão e comecei a copiar seu solo, pois é apenas isso que falta para eu saber tocá-la completamente. O fato é que parei para ouvir o que o guitarrista (jimmy) estava tocando e percebi que o rock morreu. Digo isso por que infelizmente nasci na década de 80 e perdi os anos 70. Isso quer dizer que temos bandas ótimas em nosso período, como Raimundos, Iron Maiden, Metallica, IRA!, entre outros. Mas será que alguem consegue acreditar na alma dessas músicas. Digo algo que não vemos mais como viamos em Deep Purple, ou Kashimir do Led. Queen e em "Wish we here", "Tears in heaven" ou "wild horses" ou até "kind of magic". Cara... isso ja era! Não temos mais niguem que consegue se expressar de tal maneira. Um pouco triste, porem podemos ouvir suas gravações... Só que veja como será daqui 100 anos. Isso tudo será esquecido. Foda... vamos cada vez mais nos entregar a tecnologia (que é ótima, mas não na música). Bom, o conselho é que se puderem, quiserem ou desejarem (como eu), ouçam músicas como essas de vez em quando. Apaguem a luz do quarto, acendam uma vela, e apenas ouçam... fiquem viajando. Sinta a alma daquelas canções e solos... são composições que merecem toda sua atenção. Ou então fiquem com seus sons de sintetizadores, mas não esqueça que todo ser precisa de seu tempo (pessoal, individual), e façam isso com um solo do Sr. Jimmy Page.



Aqui uma lembrança minha para os soladores.satirway to heaven (guitar solo)



Dica - Ouçam isso:
Creedence - Fortunate soon
Led Zeppelin - Kashimir
Deep Purple - Smoke on the water
Ozzy Osbourne - Change
Beatles - Hey Jude
Raul Seixas - Ouro de tolo
Rolling Stones - Wild horses
Queen - Under preassure
Bob Dylan - Like a rolling stone
The Who - Smash the mirror
Dire straits - Sultans of swing
Janis Joplin - Piece of my heart
Toto - Africa



E com certeza essa - Joe Cocker - with a little help for my friend.Que para quem assistiu o seriado "Anos incríveis" com certeza terá boas lembranças ao ouvirem essa.É nostalgia na certa... mas ouçam sem compromisso.


Até mais... Feliz ano novo.