Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!
Mostrando postagens com marcador jonh nash. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jonh nash. Mostrar todas as postagens

domingo, 21 de junho de 2015

A MATEMÁTICA ERROU


Ontem foi um dia de pizza. Sabe como é, muitos estudos e muito cansaço, fadiga e nenhuma disposição para cozinhar. Então fomos pro ZULU pizzaria. Alias... tem uma pizza excelente diga-se de passagem.

Foi com apenas uma cerveja que se iniciou o maior colapso da matemática. Algo do tipo que faria Jonh Nash querer ter vivido mais uns dias. Ou quem sabe René Descartes ter mudado de profissão. 
Quem sabe o acidente que matou Nash não tenha sido um acidente e sim um suicídio?

O negocio é o seguinte: Todo número é divisível por um. Além disso, todo número que só é divisível por um e por ele mesmo é chamado de número primo. Certo?


ERRADOOOOOOOOOOOO

Meu... eu estava explicando para minha namorada que organismos unicelulares quando sofrem divisão celular deveriam se chamar Celulas primas.

Daí então eu dei o seguinte exemplo:

- Se tenho 10 maças e quero dividir com duas pessoas, eu dou 5 para cada “ok”

- Se tenho 12 maças e quero dividir por três, eu dou 4 maças para cada um “ok”

- E se eu tenho apenas uma maça e quero dar ela para uma pessoa, eu dou uma maça.

Foi então que a Carla disse:

Mas se vc deu a maça para um, vc não a dividiu.

P.O.R.RAAA...

Ela ta coberta de razão. Não se divide um.

Por deus... com isso não pode existir números primos.

E todas as regras matemáticas deveria ser revistas.

Só acho isso.

Carla, vc foi foda. Isso dá tese de professor de pós-doc.


Reconheçam, ela foi foda.