Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!
Mostrando postagens com marcador biologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador biologia. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Por que nos coçamos? Por que temos coceiras?

Se vc se coça, sente coceiras ou coça alguém, saberá do que estou falando. É muito prazeroso. Uma pena que sentir coceira é a maior de todas as provas que somos seres não evoluídos.

_como que é professor? Se cossar prova que não semos hevoluídos?* 
_exatamente!

* Pergunta de um aluno alfabetizado pelas escolas municipais de Campo Grande MS.

Para que entendam melhor terei que explicar um pouco de evolução darwinista aqui. Mas serei breve.

Depois de Darwin, alguns dizem que o homem veio do macaco. Outros dizem que o macaco desceu da árvore. Alguns dizem que a árvore veio do macaco. Já há estudiosos que dizem que macacos são frutos de árvores e suas garras seus acúleos. Mas acho que tá ficando confuso. Vou explicar com outro exemplo.

Lagartixas. Alguém já viu uma lagartixa se coçando? Claro que não. Ela é um ótimo exemplo da evolução do réptil.


Se voltarmos ao período triássico (não me pergunte como) há 65 milhões de anos poderemos observar que os dinossauros foram na verdade extintos não por um meteoro ou aerolito e sim pq sempre que se coçavam suas enormes garras os dilaceravam.

A primeira parte da evolução vem com o fato que os répteis não possuem SACO. Isso pq nessa época, uma infinidade de espécies foram extintas pq tentavam coçar o saco, mas suas garras acabavam cortando seus sacos impedido a reprodução. Daí surgiu o dito popular: "vc é um homem ou lagartixa?"

Já na segunda parte podemos observar que lagartixas, evoluíram errado, ou como eu gosto de dizer, revoluiram. Notem que as primeiras lagartixa conhecidas como Lagartixas Preássicas, mediam 1,5 m de envergadura e eram tão grandes quanto sua vontade de se coçar.

Lagartixas Preássicas acreditavam ter evoluído, pois não tinham mais garras e nem mesmo sacos. 

Assim poderiam se coçar a vontade em uma brisa de sol em um belo sábado de manhã.

Ledo engano. Como elas não tinham mais garras, precisavam de outros mecanismos para continuar lagartixando por ae. Então desenvolveram as ventosas em suas mãos. Sim...

Essas lagartixas sumiram mais rápido que farinha no ventilador. Sempre que se coçavam, suas patas (e pq não mãos, se deixarmos de lado todo esse antropocentrismo) ou ventosas, grudavam em seu corpo molhado e quando elas se conçavam, seu corpo se contorcia causando fraturas giratórias e fazendo com que seus fósseis encontrados se assemelhassem ao de cobras. São os famosos fósseis de Minhotixas.

Por essas razão, vc nunca ouviu falar delas. Mas ta tudo lá no livro, “O que Darvin Não contou” de Richard Record.

Assim considerando toda essa história de evoluções e revoluções, em outras palavras, erros e acertos, os seres vivos mais evoluídos são os que não se coçam, como peixes e plantas, que nem mesmo tem braços para se coçar. Mulheres são mais evoluídas que homens pois não tem saco.



Sendo assim, as lagartixas de hoje tiveram que ignorar o fato de sentirem coceira para perpetuar a espécie. Mesmo o macho não tem saco. Mas isso é pq elas (lagartixas macho) praticamente se arrastam no chão e seria dolorido ter um saco ralado pelas paredes das casas.

Nessa cadeia de evolução, funcionários públicos serão os próximos a sumirem do mapa.

Pois a coceira não é psicológica e sim um indício que algo maior está por vir.


Leia aqui a teoria da pizza calabresa


quarta-feira, 14 de maio de 2014

O dia que quase me matei - COTA PARA CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO



Só não me matei pq fui bundão

Então veja o que me acontece.

Estou de saco cheio das instabilidades do mercado privado, que a meu ver tem o mesmo modelo político, pois valoriza apenas alguns. De qualquer forma, isso não vem ao caso... mesmo que quem tenha puxado o assunto tenha sido eu. Porem eu quero falar de decisões erradas...

Estava lendo um edital de concurso público e vi o seguinte:

Administração (Nivel Superior), salário de R$ 4.800,00. Olha... Razoável. Um salário fixo, sem atrasos, com muitos reajustes e com um décimo terceiro de R$ 9.600,00.

No mínimo interessante... e então meu dia piora do nada! Foi apenas olhar um pouco para baixo...

Advogado (Nivel Superior), salário de R$ 7.000,00.
Analista de Sistema (Nível Superior), salário de R$ 6.000,00

PUTA QUE O PARIU... Que merda de faculdade é essa de Administração? Como meus pais deixaram eu entrar nessa merda? Se minha mãe soubesse quantas vezes eu desvirei o chinelo para que ela não morresse, ela nunca teria me deixado fazer Administração!

Ela teria dito para mim... Meu filho... vai trabalhar no atacadão, pois em dez anos vc já seria caixa ou gerente, mas não faça administração.

Ou... filho, vai usar crack mas não faça administração. Porra... qualquer merdinha com curso de analista de sistema ganha mais? E os advogados? Pq igualar níveis superiores então?

Na verdade se um advogado (nível superior) ganha 7 mil, um administrador (nível superior) ganha 4800, devia ser considerado nível INFERIOR.

Eu li essa tabela da seguinte forma:

Advogado (Ser Superior), salário de R$ 7 barão;
Analista de Sistemas (Nerd com espinhas Superior), salário de 6 barão...
Administrador (bactéria), bolsa de 4.800 mirréis, hahahah otário.

E sem a porra da administração, todos teriam produtos disformes, uma tv de 40 polegadas nunca teria 40 polegas. Seria vendido assim: tv COM APROXIMADAMENTE 40 polegadas.

Afinal... padrão de qualidade é coisa de advogado ou analista de sistemas, né?

E se não fosse sua evolução, estaríamos apertando porcas na mão até hoje... caralho! (com exceção da china)  E se não fosse a merda do Drucker com sua de burocracia, nós teríamos que levar muito mais tempo pra fazer qualquer serviço na vida.

Alias... abrindo um outro parenteses (foi bom eu ter comentado da china. Nesse momento eu digo a mim mesmo. Bem lembrado Dodi.  pq na china, administrador ganha o mesmo tanto que  advogado mas não pq o país é comunista, mas pq os chineses trabalham tanto que não têm tempo para picuinhas, do tipo separar, processar e o caralho. )

Afinal de contas, não estamos falando dos profissionais que vão revolucionar o mercado, e sim os caras que vão bater ponto no serviço público.

Mas tudo bem... deixa isso pra lá... afinal de contas, nós administradores somos uns merdas mesmo, totalmente desnecessários, assim como os mamilos em homens.

Foi então que fui comentar minha indignação com minha namorada. Eu disse:

_credo linda, eu ganharei menos que esses moleques da TI.
_calma...quanto vc vai ganhar amor?
_R$ 4800.
 _Ah... mas isso não é bom? É o mesmo salário de um biólogo.
_nãooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Dei um tiro no pé.

Pronto... AGORA administrador ganha menos que os ETs da TI, os Vermes do Direito e ganha igual esses seres UNICELULARES da Biologia.

É p cabá...

Daqui a pouco, administração será parte da COTA de concursos públicos...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O que nos diferencia dos animais - uma aula de biologia baseada na observação

Essa nem a porra do Darwin explica.
Olha só a conclusão que cheguei:

Há algum tempo, quando eu ainda tinha cachorros, me peguei pensando em algo e dai surgiu uma coisa foda que me intrigou.

Quando vc dá um tapa na testa de uma pessoa a mão fica em riste, na vertical.

Somente humanos têm testa
  

Mas... quando vc dá um tapa na testa de um cachorro, vc tem que fazer de cima para baixo

E PQ??? Pq??? Why???

SIMPLES...

Pq cachorros não têm testa!

cachorros não têm testa, foda né?



ou não teriam cabeça?

Ou na verdade eles têm a testa onde é a cabeça.

ou seja...

ele tem cabeça! pq não dá para não ter cabeça.

eles tem que guardar o cérebro minúsculo deles.

então... um tapão na teste de um dog nada mais é que um tapa na cabeça...

e se pensarmos direito, todos animais, não tem testa

ou seja... apenas nós temos!

Isso significa que o que nos diferencia dos outros animais não é a capacidade de usar o polegar como pinça (homo hábilis) e sim TERMOS TESTA.


Que tal?


Foto do darwin em 1875 quando questionado sobre "cade a testa do cachorro?"

Há realatos que dizem que logo após essa fotografia, ele baixou a cabeça e permaneceu imóvel por exatos 23 minutos. Acendeu um charuto e saiu dizendo...

"go fuck your self"

Saiu assoviando e só retornou para casa dois dias depois, com uma bíblia na mão e um Bulldog que carinhosamente o chamou de little LAMARK. 

ah... teoria da evolução de cú é rola.

Darwin foi encontrado morto em 19 de abril de 1882, em Down House, Reino Unido, após de tanto observar aranhas, notar que elas não tinham pescoço.

Seres com Céfalo-torax intrigam a humanidade desde 1230 A.C., mas não tanto quanto as tetas das baleias.