Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!
Mostrando postagens com marcador gravidez. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gravidez. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

To grávida o que fazer?

O engano da Norma



Natal de 1993. Todos se reuniam na casa de minha avó Francisca para comemorar o nascimento do menino Jesus Cristo. Vinham os tios, tias, primos, primas, agregados e tudo mais.

A mesa era sempre bonita, cheia de comida, e era mais ou menos assim: Os velhos tomando cerveja, beliscando algo, e nós (as crianças) correndo ao redor de tudo apenas gastando energia.

Tinha tubaína pra gente tb. Mas chegou a hora dos presentes.

Então todos começaram a trocar de presentes, até que minha mãe levantou. Eu fiquei feliz, pq não tinha ganhado porra nenhuma até o momento, enquanto o Patrick já estava cogitando um quarto maior para poder guardar tanta coisa que ganhou.

Quer ver mais histórias do Patrick?









Minha mãe (Norma) levantou, pegou uma taça e bateu com uma colher. Ela disse:

_Agora vou entregar os presentes. (traduzido do castellano)

Ela entregou presente para os 3 irmãos dela, para meu pai, para minha irmã, para meus tios, para minhas tias, para minha avó, (nesse ponto eu já estava salivando) para o Gilmar que era mecânico na oficina do meu tio, para cida e afonso, que eram amigos de minha avó, (nesse momento eu já tava ficando vesgo).

Ela deixou até um momento especial para entregar os presentes do Patrick. Não sei que diabo esse guri tinha para ganhar tanto presente. Então... eu já estava ficando torto de desejo, e ela que estava em pé, disse:

_agora o último presente (e eu lacrimejando de um olho emocionado. Enfim era minha vez. 
Eu que já estava sem presente desde o natal de 1991).

Ela pegou um pedacinho de costelinha de porco, deu aquela mordida que tirou toda a carne, e jogou para magnolha, a cachorra de estimação de minha avó, e sentou.

Eu pude ver em slow motion cada pirueta que aquele ossinho dava no ar.

Foi aquele silencio. Mas é claro... só em minha cabeça. Pq ao meu redor estava aquela farofa.

Então... o silencio foi interrompido quando minha mãe me chamou. (pensei, agora vai.)

_Rafae..., Samue... Rodrig... Eder.... Fabia... ahhhhhhh....(gente, como é o nome desse menino?) menino!

_oi mãe!

_cala a boca e me passa o sal.

_mas mãe, cade meu presente?

Minha mãe ficou desconsertada, pois percebera que não era apenas meu nome que tinha esquecido, mas tb meu presente. Então ela se justificou:

_sabe franci... antoni... Menino. É que vc não foi planejado... vc aconteceu por acaso. Foi um engano. Eu achei que fosse uma dor estomacal, e quando fui ao Dr. Elias, ele me disse que eu estava grávida.

Dai então meu tio (pai do Patrick) levantou e disse:

_O Gabriel é o Engano da norma. Engano da norma... engano da norma...

E saiu pulando, e todos fizeram uma roda e dançavam como vickings. Meu pai, mãe, Gilmar, Cida e Afonso... Any... todos.

Só me restou ir para o lado de fora da festa cuidar carros, como fiz nos 15 anos de minha irmã. Veja Valsa dos 15 anos de minha irmã.


Durante anos, as pessoas não se lembravam de meu nome, mas sempre se lembravam do episódio. 

Meu apelido ficou Engano da Norma até a faculdade.

Mas hoje tá tudo bem. Eu amo minha mãe, ela me ama... eu tenho até certidão de nascimento. Mas ela continua errando meu nome.


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Está Grávida e quer nomes para seu filho?

Ah... então vc ta grávida? meus parabens! quando postinor 2 não dá conta é isso que acontece. É um momento mágico na vida de um casal. Um vida que nasce. Um começo, e um recomeço. Em tem tanta coisa para se fazer, o nome... opa! 



Peraí! vc não ta pensando em colocar o nome de seu filho de Gabriel né?


A maldição do nome Gabriel!


O que acontece com todos que se chamam Gabriel?

Alguém já se perguntou por que ninguém conhece um Gabriel Velho?

Ninguém tem um vizinho que se chama Senhor Gabriel? Ou algum fazendeiro chamado Gabriel?

Por que vemos nas aulas de história, Pedro, Joaquim, Arthur, Frank Sinatra... mas nenhum Gabriel?

O lance é que Gabriel é um nome que se dá para crianças.




Reparem... todo mundo que vc conhece, ou tem um filho que chama Gabriel. Um sobrinho que chama Gabriel.... ou se vc é criança então vc estuda com um Gabriel. Isso é meio loucura...

Para onde os Gabriels vão? será que eles vivem mais que um cachorro?

Creio que não...

Gabriel o Pensador não vale pois é nome artístico. Gabriel Garcia Marquez não vale pq já morreu e era venezuelano. São Gabriel do Oeste não vale pq é uma cidade do Oeste, e o leite são Gabriel é Trade Market.

Não tem jeito cara... aos poucos eu estou chegando ao meu fim. E quando eu souber, não poderei contar, pois jamais um Gabriel voltou para contar.

Por isso curtam os Gabriels pois eles duram pouco.

Ah... lembrei do anjo Gabriel. Mas ele tb não conta, pois é um anjo, nunca nasceu e nunca morreu.

Não há solução! os gabriels somem... e ninguem nunca mais ouvirá falar deles.

Ah não ser que troquem de nome!

Uma boa dica é talvez o nome composto.

João Gabriel, Pedro Gabriel, Daniel Gabriel, mas nunca somente Gabriel.

Talvez quem sabe, quando ficam velhos, começam usar seus primeiros nomes, ou então, os sobrenomes, ou a CIA cria novas identidades e os mandam para uma ilha em galápagos. 

Enfim... é um mistério.

Significado dos nomes

Mas nomes tem seus estigmas carregados mesmo. Exemplo:

Luana, Natalie, Sofia, Renata, Daniela, são sempre nomes de meninas lindas. Tipo, se eu escuto um cara falar de uma menina que tem um desses nomes e eu não conheço eu já penso numa menina linda.



Felipe, Tiago e Bruno: Sempre os nomes dos viadinhos da sala. Tiaguinho, Bruninho e Felipinho.



Jamal, Lazaros, Lazarus ou Denzel são nome de negros...


Assim como qualquer pessoa que tenha sobre nome oriental...são as pessoas que regaçam em tudo. São o mais inteligentes, tocam guitarra pra caralho e fazem softwares complexos na hora do almoço.

Gabriel e seu Amigo Lazarus Gabriel