Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

domingo, 7 de outubro de 2007

Coca-Cola - GTA

Cara! a coca-cola é muito foda para fazer propaganda. 

Quando vejo essa propaganda me dá uma vontade de tomar coca-cola.





terça-feira, 2 de outubro de 2007

O Sobre-Natural II - MACUMBA NERVOSA - A história da Garrafa e da Mochila

Campo Grande - MS Bairro São Francisco em 1997 mais ou menos

Mais um conto heavy-metal de minha romaria ao sobre natural. Quando era mais novo, provavelmente um ano depois de meu primeiro contato com esse tipo de coisa, tive outra experiência que vou relatar agora.


Conto 2: A história da Garrafa e da Mochila

Eu estava com meus colegas do submundo underground ouvindo algumas músicas, quando nós decidimos ir embora. Estava eu, Fernando e Haroldo Punk caminhando na
Mascarenha de Moraes, provavelmente vindo de algum show, quando o Fernando encontrou seu Pai. Ele tinha um Toyota Bandeirantes e nos ofereceu carona.

O Haroldo disse que era para eu ir com ele pegar uma Pinga que estava mocada numa moita. Dai apenas o Fernando foi embora e nós continuamos nossa jornada heavy-metal. Quando chegamos no local, ele pegou a pinga e como eu sempre estava de mochila, a guardei. Ai, ele me contou que tinha pego de uma "Macumba". Eu como sempre fui cético, não dei tanta importância para àquela valiosa informação. 

Daí enquanto andávamos, conversávamos sobre bandas de rock e porque os "punx nunca morrem"... já há uns 150m do local que pegamos a garrafa, minha mochila começou a pesar para um lado.

Não dei tanta importância e apenas ajeitei a mochila. O fato é que a mochila voltou a pesar, e de repente ouvimos um barulho. crash!!! quando olhamos, a garrafa estava espatifada no chão. Nossa pinga já era. Mas ai, vcs me perguntam. "Mas onde está o sobre-natural nisso?" Pasmem!!! Minha mochila estava fechada e sem nenhum buraco ou rasgo. Fiquei bem assustado. Mas não deu nada. Já estávamos chegando na casa de outro camarada, o Brown. O Brown era um cara que estudava sobre o ocultismo, e coisas do mal. No submundo underground era conhecido como Black-Metal. Ele ouviu nossa história e disse que não se deve pegar nada de macumba, mas caso faça isso, peça licença antes. Na verdade fui a vítima nessa história, pois não peguei nada, apenas transportei. Mas foi uma história e tanto.




segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Currículo Compartilhado (politicamente correto)

Nossa... nem sei como ainda não sou bilionário. As inovações fluem da minha mente como caem as águas das cataratas. Estava eu almoçando com minha linda prima "Mari", e no meio de um brainstorm, eis que surge mais uma daquelas ideias que revolucionam o mercado, tipo... invenção da roda, criação da google, walt disney... entre outros.
Com toda essa história de "não compre! plante!"; "Aquecimento Global"; "Desmatamento demasiado das florestas"... e o aumento de pobres desempregados no nosso querido país Tupiniquim, criamos o revolucionário currículo compartilhado.

Eu imprimi cinco currículos no mês passado e gastei nada menos do que R$ 5,00. Isso sem contar meus custos por deslocamento. Pois é! procurar emprego custa caro e nada mais sem nexo do que coisas caras para quem está desempregado. Assim, em uma sociedade com minha prima, a proposta de um currículo compartilhado nada mais é do que vários currículos em apenas uma folha A4. "chamequinho - para garantir o meu Jabá".

Imagine-se um verdadeiro homem de negócios precisando de 3 estagiárias e sua secretária aparece com uma pilha de nada menos que 25 currículos. (e sem foto, que é primordial para contratação de boas estagiárias). Você com certeza trocaria tudo isso por apenas um currículo que contenham 3 perfis e com belas fotos um pouco maiores que as manjadas 3x4? Claro que Sim.

Seria uma mão na roda. Além de garantir que menos árvores seriam cortadas para imprimir currículos que com certeza irão para o lixo. Além de diminuir os arquivos.

Pois é pessoal... acompanhem mais essa nova tendência do Mercado de Recursos Humanos. Logo virão o currículo compartilhado rodando pela cidade e lembrarão de mim que estou a frente de meu Tempo.

domingo, 30 de setembro de 2007

O Sobre-Natural parte 1 -

Campo Grande-MS, bairro Carandá Bosque em mais ou menos 1996

O assunto que venho a relatar hoje é sobre-natural. Muitas pessoas já tiveram situações como as minhas e hoje irei revelá-las.

Conto 1: O copo

Meu avo paterno faleceu quando minha mãe tinha 13 anos, assim posso garantir que não o conheci, uma vez que minha mãe só conheceu meu belo pai aos 15 anos e somente depois de uns 15 anos foi gerar essa bela criatura que vos escreve. (apenas abrindo um parênteses, meu avo faleceu no dia 29/05, que por uma incrível coincidência, alguns anos mais tarde, foi a data que vim ao mundo).

Quando eu tinha uns 14 anos, estava em minha casa conversando com minha mãe. Para ser mais exato eu estava na cozinha e minha mãe na sala. Estávamos falando sobre meu avo, e como toda boa conversa me da fome, fui pegar um copo de leite. Até ai tudo bem, o problema é que coloquei o copo na mesa e quando me virei para pegar o leite na geladeira, ouvi um barulho. Me virei rapidamente a tempo de ver meu copo deslizar na bancada uns 30 cm. Foi incrível.

Chamei minha mãe, mas mesmo com sua super velocidade, ela perdeu a façanha. Na minha opinião, existem explicações para que isso tenha ocorrido, e uma delas é a de que o copo poderia estar molhado e assim, o ar quis sair de seu fundo e arrastou o copo. Mas o que não sai da minha cabeça é que se tratava de uma superfície porosa. Um mármore.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cada louco com sua mania

Mania e tics nervosos

Há um tempo atrás eu virei notícia por ter declarado uma mania que tenho. As pessoas acharam meio esquisito. Dai eu decidi expor aqui para saber se realmente é esquisito ou quem sabe até achar alguém que tenha a mesma mania.


"Eu tenho mania por cheirar o congelador da minha geladeira"

Na verdade eu tenho uma verdadeira tara por cheirar congelador. Toda vez que tenho a oportunidade, olho para os lados e se a barra estiver limpa... eu abro o congelador e dou aquela fungada. Hum!!! Adoro cheiro gelado (se é que dá para classificar assim)


eu piro em cheirar congelador

Desculpem a franqueza, mas acho isso normal. Afinal, tem pessoa que não vive sem cutucar o nariz, ou até roer unhas do pé. Nossa, essas pessoas é que deviam ser abolidas da face da Terra.

Além do mais, acho que ter uma mania é super saudável. O problema está em ter tic nervoso ou paranoias.

- Conheço uma pessoa que toda vez que vai comer, antes olha para a comida e fica esfregando compulsivamente as mãos. (Isso é tic nervoso)

- Outra que não consegue ir dormir se ficar absolutamente convencido que o portão está bem trancado. Vejam bem, não basta estar trancado, tem de estar beeem trancado. O pior é que chama toda família para conferir (Isso é o que chamo de paranoia em grupo)

- Minha linda namorada acredita que pode curar qualquer doença com vick vaporub. Toda vez que alguém tem algum problema, lá vem ela com o pote de vick. (para mim isso é tic nervoso. Mas é o tic mais lindo do mundo todo)

- Tem uma cidadã que não pode ver remédio, que já acha que precisa tomar também. (Isso é paranoia)

- E aquelas pessoas que não podem ver você assobiar que imediatamente seus corpos são tomados por uma força de vontade inevitável e incontrolável de assobiar junto. Nossa, isso acaba com a alegria de quem teve a iniciativa de assobiar uma bela canção. (Isso é tic nervoso)

- Conheço um cara que não consegue ficar 5 minutos sem estalar o dedo. (Tic)

- E o mais engraçado são aqueles "tiozãos" que tem mania de dizer que vai chover, só porque alguma parte de seu corpo amanheceu doida. kkkk ... e ainda dizem. "Isso nunca falha" mesmo sob o sol e uma temperatura de 40 graus. (paranoia)

- E ainda somos obrigados a conviver com pessoas que vivem gorando qualquer coisa que você esteja fazendo, só para quando der errado dizer "Não te disse!". (chamo de tic nervoso induzido)

- Minha mãe sempre está de boa, e pode até varar a noite, mas se ela olhar para o relógio e ver que já passou das 23:00... ela instantaneamente começa a bocejar e dizer que está morrendo de sono. (paran...)

Pois é... são as manias, paranoias e tics que nos fazem seres humanos. Afinal, não conheço nem um animal paranoico ou maníaco.

Viram... existem coisas bem piores do que manias. Claro que eu preferiria cheirar as calotas polares ou um iceberg, mas infelizmente... é um pouco inviável.

Portanto se algum dia me virem parado respirando a brisa de algum congelador por ai... ajam normalmente.

domingo, 23 de setembro de 2007

Ta com Lara?

Bom, eu estava com uma fome e não tinha quase nada para comer em casa. Dai fiz algumas coisas que ficaram tão boas que decidi compartilhar com todos. (matou minha fome mesmo)

Prato Principal: Miojo com Batata-Palha

Cozinhe o miojo e depois de pronto, jogue todo o molho fora e junte a batata palha.

Sobremesa

Pegue um creme de leite (gelado) e misture o pote todo com 4 colheres de achocolatado e bata bem. Fiz com Nescau, mas com Toddy fica muito bom. Agora quebre umas bolachas de água e sal e mergulhe no creme. Fica ótimo.

sábado, 22 de setembro de 2007

Panis et Circense

Cara! Eu nem sou um fã maluco de MPB, mas essa música é de tirar o chapéu. Minha nossa, com a interpretação da Marisa Monte então, fica uma coisa única. Agradeço a minha professora de literatura que levou esse clipe no primário lá no Hércules Maymone. Foi com ela que ouvi pela primeira vez. Na verdade foi a única coisa que valeu a pena lembrar daquelas aulas.

A composição é do Caetano Veloso. Esse cara é fantástico.


Versão Original com os mutantes
Versão cifrada

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Como ter coca-cola de graça

Não não... isso não é mais uma promoção da coca-cola! e muito menos do comper! é apenas um golpe que da certo.

É o seguinte meus jovens, para tomar uma coca-cola (ou qualquer outro refrigerante) e sem pagar nada por isso no Comper, façam o seguinte.

- Levem consigo um canudo;
- Escolham um refrigerante (de preferência coca-cola, pois só testei com coca);
- Abram e coloquem seu canudo dentro.

Pronto! Quando forem passar as compras e o caixa lhe perguntar sobre o refrigerante que vc está tomando, diga que vc comprou e outro lugar. Afinal, ele vai achar que vc já entrou bebendo a garrafa, uma vez que o Comper não vende canudos. É mamão com açúcar esse golpe.

gato preto tomando coca-cola pq gato preto tb é filho de deus

Mas deve-se tomar alguns cuidados para que esse golpe de certo:


  • Não abra o refrigerante na frente de um fiscal ou do caixa;
  • Em hipótese alguma aplique esse golpe se estiver na condicional ou ter cruzado com um gato preto;
  • Use bom senso e não faça esse golpe com aquelas caras garrafas de vinho importado ou com refrigerantes de 2L;
  • Muito menos com latas de cerevja. Imaginem o que vão pensar de vc com uma lata de cerveja e canudinho;
  • Só faça isso quando forem fazer compras, pois se algo der errado vc pode alegar que ia pagar o refrigerante;
  • E para finalizar, não abra aquele sorriso de quem ganhou na sena quando o caixa passar as compras e não passar o seu refrigerante. Afinal, do mesmo jeito que vc leu esse guia de golpes, o caixa também pode ter lido.


e é isso ae, coca-cola na faixa!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Perfume de Mulher (scent of woman)

Se o vídeo estiver lento, clique aqui para assistir.


Muito bem. Estamos em 21/08/2007 e apenas agora tive a oportunidade de assistir pela primeira vez o filme "Perfume de Mulher". Puxa vida, realmente um filme que vale a pena. Uma bela história com grandes interpretações. Simplesmente fantástico. Foda bra garay!


Posto aqui para que quem ainda não assistiu, assista. Vejam a bela cena em que Al Pacino dança um tango com a "Donna" ao som de "Por una cabeza". Que incrível. Posto logo abaixo a dança para que possam ver.

...

Esse filme é de 1992, e ainda assim consegue mexer com as pessoas. Digo isso pois tentem lembrar de quanto tempo faz que um filme não causa esse tipo de reação nas pessoas. Filmes antigos tinha o que escrevi em meu primeiro post desse blog. "alma".

Antes de assistir esse filme achava que o melhor fosse "Tomates verdes fritos".

Claro que "Efeito Borboletata", "Gênio Indomável", "Pearl Harbor", "Resgate do Soldado Ryan" entre outros são muitos bons... mas nada se compara a esse. Assistam! Vale a pena.



FALANDO NISSO, REPAREM COMO EU SOU A CARA DO AL PACINO NESSE POST: