Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

C'est la vie - Pulp Fiction

Caso o video esteja lento clique aqui e veja o vídeo no youtube, mas volte para comentar.

You never can tell - Esse é o nome da música do Chuck Berry. Veja a letra. Muito boa. E para quem não sabe, se tem uma coisa que gosto é a "Dança" por isso separei mais um vídeo de dança que adoro. É o video em que o Mia Wallace dança com Vincent Vega. Bem massa. Curtam ai.

A primeira sova que lembro (ugh!!!) - eu apanhei demais quando era criança e por nada.

Por favor, não batam eu seus filhos!


Campo Grande, MS, 1987. Vila Bandeirantes Rua Ermenegildo Pereira

Cara... uma vez minha mãe chegou em casa do trabalho e eu como sempre, estava limpo e bem comportado em casa.


Tudo poderia estar normal. Seria apenas mais um dia pacato em nossas vidas. Na vida da Família LEZCANO.

Não fosse minha mãe dizer as seguintes palavras, com um hálito de chiclete que não era normal dela.


"TENHO UMA SURPRESA PARA VOCÊ"
-I have a suprise for you-

Neste momento meu pai chegou e ela disse que teria que conversar com ele. E eu, lógico, disse... "Não! me dá o que me trouxe".


Minha mãe emendou: "Depois que conversar com seu pai. Agora, seja um bom menino e vá lavar a louça".

Sai fora. louça...kkkk


Algumas pessoas que me conheceram quando criança podem imaginar que eu queria realmente ganhar meu presente naquele exato momento.


Fui uma criança de poucas posses e muita disciplina. Não tinha brinquedos. Todos brinquedos que existiam quem tinha era meu primo Patrick.
é.... eu tenho um primo chamado Patrick, mas ele não é igual o do zorra total. O meu primo é realmente brigador de rua.

Pegador da mulherada. Mas hoje ele está quieto e casado.

Voltando a minha velha infância...eu não tinha nem um brinquedo de bolicho, desses que vc compra um suspiro e vem um carrinho. E eu nem aprontava tanto como esse menino da foto ao lado, que provavelmente tinhas vários brinquedos.



Então podem imaginar o que pensei quando minha mãe disse o que tinha para mim.
Fiquei pensando em ser uma bicicleta... ou um Video Game... ou um carrinho a controle remoto sem fio... ou um carrinho a controle remoto com fio... ou um carrinho sem controle mesmo... ou um carrinho que foi achado na rua... ou um par de meia... quem sabe uma meia só... talvez uma paçoca... quem sabe meia paçoca...

Já estava quase deprimido e tive que tomar uma atitude. Fui lá para ver o que que tava pegando que minha mãe não vinha logo para me dar o presente.


Quando entrei na sala vi meu pai e minha mãe com a cara bem séria. Eles estavam provavelmente discutindo algum assunto da casa, ou de contas, ou quem sabe sobre futebol... (mas é pouco provável)


Cheguei do lado da minha mãe e falei...


_Mãe... me dá meu presente.

e ela disse:

_depois filho.

E continuaram : "blablabalbalbalbalbalbalblablabla"

E meu pai: "blablabalbalbalbalbalbalblablabla"

Eu fiquei meio de lado... poxa, o que custava ela me dar o presente para que eu fosse embora e todos ficariam satisfeitos.


Novamente, corajoso como sempre fui:

_Mãe! me da meu presente.

E ela:

"_já disse, espera." e meu pai

_vai para lá bagual. (meu pai me chamava assim. O pior é que soube que ele que escolheu meu nome "Gabriel")

e... blablablabalbalbalbalbalbalbalballabla.

Isso se repetiu umas 4 vezes... pelo menos nas duas primeiras eles responderam, pois nas duas últimas, eles simplesmente fingiram que não tinham me gerado.


Foi ai que perdi a paciência: "EU QUERO MEU PRESENTE!!!" exclamei.


Nossa, como meu pai e eu nos parecemos, pois infelizmente ele também perdeu a paciência.




Caramba... ele levantou como um búfalo vindo em minha direção... sacou a cinta e "boom".



boom

Me acertou em cheio nas pernas. Senti elas dormirem no momento, o que me impossibilitou de andar para fugir.


Cara... foi uma bela pancada... acredito que essa surra comprometeu o meu crescimento em pelo menos 4 centímetros.


Daí minha mãe em um ato heroico resolveu ficar com dó e me entregou o presente. UM POUCO TARDE NÉ MÃE!



Era mais ou menos essa a proporção de meu pai com 
relação a mim naquela época e naquele momento.

Mas eu que não havia chorado pela dor da cinta, chorei ao ver o que ganhara. Minha mãe tinha comprado um saquinho de papel com umas 7 balas daquelas de chiclete.


Quando contei... eram apenas 6 balas, pois a sétima era só o papelzinho.

Caramba... como criança é burra. Apanhei por 6 balas chiclete. bah!!!!

Fui pro quarto chorando e e me arrastando, mas pelo menos masquei os 4 chicletes. claro. Um acabou ficando com meu pai e outro com minha mãe.


as malditas balas chiclet, big bol


preferia ter apanhado assim

Criança problema 2 - a pipa, pandorga, papagaio ou sei lá o que

O que dar de presente para o filho ou filha

Era um dia normal na rua Manoel Cavalcanti Proença, em alguma data remota entre 1989 e 1991. Pois é... como disse no post anterior, algo terrível estava por acontecer.

Foi o dia em que o pessoal estava soltando pipa. Todos tinham suas pipas, menos eu.
O Gabrielzinho (kiko), tinha uma pipa comprada do he-man, muito massa porém não era como eu queria. Queria uma de papel de seda com bambu e rabiola de sacola do comper.

O pessoal já estava me tratando como leproso por eu não ter uma pipa. 
Diziam algo do tipo:

"Deixa o Gabriel para lá, ele nem tem pipa mesmo!"

Só não chorava pois não era coisa de menino. Minha vontade era de enfiar um sabonete na guela deles todos.

Mas percebo hoje que isso era apenas um sentimento de invejinha.

Estava com medo de pedir pro meu pai fazer uma pipa para mim, uma vez que eu era bem criança e não sabia nem amarrar os cadarços direito. O problema é que meu pai tinha uma visão destorcida das coisas que eu gostaria de ter. Uma simples pipa poderia se tornar um grande problema em minha fase adulta.

Mesmo sem saber o que fazer, fui na mercearia "lá cabaça" que ficava no bairro caiçara e comprei um bambu, papel de seda e linha 10. Cola eu já tinha.

Tentei passar desapercebido na minha casa com todo aquele material. Era um sábado e minha irmã não estava em casa (provavelmente namorando). Minha mãe vendo TV (provavelmente Silvia Popovic) e meu pai ao lado dela (provavelmente pensando em quanto era sortudo por ser meu pai... ou não).

Fiz o mínimo de barulho possível para que ele não me visse, mas foi inevitável, pois com toda minha habilidade ninja em não fazer barulho, acabei fazendo.

Meu pai logo apareceu com a maior boa vontade do mundo. Nem sei se tanto para me ajudar, mas com certeza para mostrar que ainda não estava enferrujado e ainda sabia fazer uma boa pipa.

Meu Deus, que medo. Meu pai se propôs a fazer a melhor pipa da América latina para mim. E eu acreditei é claro... mas como todo paraguaio, fiquei... "Deconfiaaado".

Logo ele pôs a mão na massa e começou sua obra de arte. Todo orgulho como um herói  foi iniciando a sua pipa sempre com palestras paralelas de como ele era o "campeão de pipas em seu tempo". Cara... meu pai participou de tantos campeonatos que nem me lembro mais.

Para que saibam, uma pipa clássica é composta por três varetas de bambu, uma grande e duas menores, onde a grande fica no meio e as duas menores em suas extremidades.
Depois é o momento de passar a linha 10 para concluir a armação. Quando isso acaba é o momento de colocar o papel de seda.

Mas como vcs já conhecem meu pai do post anterior (veja aqui), podem concluir que ele não fez isso, e eu não podia questiona-lo.

Pois questionar meu pai sobre se ele sabe o que está fazendo pode ser tão pior do que jogar água nos gremlins.

No final de tanto sofrimento, pois não era nada daquilo que queria, minha pipa estava pronta. E meu pai como quem entrega um canudo de formatura de medicina na federal, me entregou a tão sonhada pipa, que me tiraria do vale dos leprosos.

O esquema das pipas

Era uma pipa "Balão". Acredito que se algum leitor de mais de 60 anos ler isso, vai dizer que essa pipa existe, más alguém da minha geração com certeza não.


A não ser o pessoal da minha rua que viu a pipa. huauha. Com a pipa nova, eu devia me sentir bem. De volta ao convívio social de uma criança, mas não era isso que sentia.




A pipa era trágica, pois não dava de bico e não podia colocar cerol. Mas no fim deu tudo certo, pois aprendi a fazer minha própria pipa que ficavam pensas até meus 13 anos. 

Depois saíram certinhas. Bom... não era assim algo que se possa dizer: "Nussssa! mas que bela pipa certinha" Mas dava pro gasto.

Enfim... eu cheguei em meu pai como um homem e disse obrigado, e meu pai respondeu da seguinte forma.


domingo, 3 de fevereiro de 2008

Criança problema 1 - carrinho de rolimã - traumas de infância

O que dar de presente para o filho ou filha

Eu e meus traumas de infância... depois de vender manga, andar com chinelos de garrafas de plastico e tudo mais... deixo aqui uma história para vcs.

Era um dia normal na rua Manoel Cavalcanti Proença, em alguma data remota entre 1989 e 1991.

Eu ainda era bem criança, quando a febre na rua se tornou o "Rolimã". Meus amigos todos tinham o seu rolimã, que o pai tinha feito, (menos o Gabrielzinho, que tinha o pai riquinho e havia comprado o seu. O Gabrielzinho era como o Kiko do Chaves.)

Meu querido pai percebendo minha frustração por não ter o meu carrinho de rolimã e percebendo que já estava implantada uma situação de exclusão social com a minha pessoa por eu não possuir o carrinho de rolimã, se propôs a fazer um para mim. E com a maior disposição do mundo voltou para casa com o material.

Nossa, era um grande dia... pois poderia brincar com todos sem ser o excluído ou tratado como leproso por não ter o carrinho.
Já cheguei apavorando meu pai, com dicas de como fazer o rolimã, me baseando nos melhores carros de rolimã que uma criança de até 8 anos já tinha visto.

Meu pai bem sossegado disse algo do tipo: "Calma guri, eu quando era criança era o campeão do rolimã"... E eu que imaginava que nem havia campeonato para essas coisas.

O Rolimã é composto por 3 rodas de rolimã, uma madeira grande para sentar e um pedaço de pau para colocar os pés. Mas quando fiz a contagem do material do meu pai, percebi que tinham peças a mais, como por exemplo um 4º rolimã, que logo imaginei ser o estepe. Porém nunca ouvi falar de um rolimã que furasse.

Sem contar uns pedaços de pau a mais.

Fiquei doido e perguntei para o meu pai se ele sabia o que estava fazendo. Nossa.... (o tempo fechou) me arrependo disso até hoje. 

NUNCA PERGUNTEM PARA MEU PAI SE ELE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, pois ele processa essa informação em sua cabeça como algo do tipo: "e ai florzinha, ta afim de levar umas porradas". Acho que ele apenas se conteve pois era meu pai e eu uma criança que tomaria conta de sua vida quando velho. Porem pude ver que ele segurou firme o martelo e me olhou com a cara do Jack Nicholson naquele filme que interpreta um psicopata.


a cara do meu pai quando alguém 
pergunta se ele sabe o que fazendo

Bom, decidi deixar o "mestre profissional" em criação de rolimã trabalhar.

Mas quando vi o negócio ficando pronto comecei a ficar assustado.

Ele estava ficando bem diferente do que queria.


Rolimã do meu pai e o comum. Alias... um puta 
projeto de engenharia do meu velho.


Ai ai ai... quando ficou pronto e vi o rolimã, comecei a chorar compulsivamente e meu pai claro não acreditava no que via.

Era o melhor que podia fazer. O rolimã era bem diferente do que o pessoal da rua tinha. Eu já antecipava a situação.

Seria tratado como o leproso excluído para o resto da vida, já me via com 50 anos sendo apontado na rua como "Hey... olhem, é o cara do Rolimã".

Sai correndo para meu quarto e chorava chorava... Até que minha mãe e meu pai foram falar comigo.

E meu pai disse algo que não adiantou muita coisa, mas pelo menos parou meu choro.

Ele disse: "é... seu carrinho ficou igual a um MONZA!" Olha minha cara quando ele disse isso. 


minha cara quando ouvi que
meu carrinho parecia um monza


E para quem não conhece, o chevrolet monza em questão:




Bom, de qualquer forma, eu fui convencido a voltar para meu convívio social que a pouco havia abandonado, e vi a gurizada brincando com meu Rolimã e rindo.

Foi bem legal, me senti de volta. Já podia brincar de novo. Fiquei bem feliz, não era mais o leproso.

Falei para meu pai, "você é o melhor pai do mundo". e ele, "é... sei!"


"eu sei..."


Bom, mas isso durou apenas até eu querer uma pipa. 
Amanhã escrevo sobre essa história.

t+





Como educar seus filhos! Ou como não educar seus filhos. Nostalgia e brincadeiras de criança. A melhor fase da vida. 


sábado, 2 de fevereiro de 2008

Shall we dance

Caso esteja ruim de assistir, clique aqui. Mas volte para comentar.



"A rumba é uma expressão vertical de um desejo horizontal.
Precisa segurá-la como se a pele de sua coxa fosse a razão de sua vida.
Deixe que ela vá como se seu coração estivesse sendo arrando de seu peito.
Puxe a de volta como se fosse fazer amor com ela. Aqui mesmo na pista de dança.
E termine... como se ela tivesse arruinado sua vida."

Alas... isso está no filme que é muito bom e assisti a primeira vez ontem. Eu recomendo, pois é bem interessante. É um filme sobre um cara que busca uma escola de dança apenas para estar mais perto de uma pessoa, porém tem um final inesperado.

Para que quiser, indico aqui o link para baixar este filme. Dança comigo (dublado) com Richard Gere, Susan Sarandon e Jennifer Lopez..

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Assumo a culpa! (minha primeira cola)

A arte de colar na escola

A justiça não é só cega como tosca também. Sempre vemos relatos de pessoas que vivem anos na cadeia e depois saem de lá pois juntaram provas suficientes que retiram sua culpa. Pena que isso tarda e assim perde se um tempo valioso de suas vidas. E ainda dizem que a Justiça tarda mas não falha.

Em meu relato, vou contar a estória de minha primeira cola. Era apenas um garoto inocente que ainda estudava para as provas da 2º série. Estuda em um colégio chamado EPEPGPO. (Escola de Pré Escolar e Primeiro Grau Palhacinho de Ouro) e meu professor chamava "Marcos".

A prova se não me engano era de Estudo Sociais, e a pergunta era "Como é conhecida a cidade e Campo Grande?"... Bom, como todo campo grandense sabe, nossa cidade é chamada de "Cidade Morena"... mas essa era a última coisa que viria na minha cabeça aquele dia.

Droga!!! provavelmente estava passando algum episódio inédito do Jáspion na manchete, ou até mesmo repetindo o Karatê Kid no "Cinema em Casa" e eu tendo que adivinhar qual o maldito apelido da minha cidade.

Era de tarde e nossa sala tinha um relógio... meu tempo estava acabando e não sabia responder a questão. Eu olhava para o relógio e olhava para prova, e uma gota de suor caia de meu rosto. Pensava... pensava... inventava... apontava o lápis... Eu olhava para o relógio e olhava para prova, e uma outra gota de suor caia de meu rosto... e dalhe apontar lápis. Incrível como todo mundo parecia em paz naquele dia. Já eu continuava a olhar para o relógio e olhar para prova, até que a terceira gota de suor caia de meu rosto.

Até o pobre do Jorge, que era o guri mais burro da classe. Hoje percebo que ele era o 2º mais burro, pois naquele dia me tornei o primeiro... mesmo que em segredo. Mas podemos enganar os outros, porem não a nós mesmos.

Tive então a brilhante ideia de colar. (como nunca tinha ouvido falar disso, imaginei que pudesse até ser eu o criador desse conceito). BINGO!!! Estava muito fácil ver a resposta do Jorge e resposta de 1.000.000 de dólares era: ... "INDÚSTRIA". :*

"Indústria"... pensei! Será?

Bom, foi o que respondi. E para meu desespero, quando entregaram a prova, era que a resposta estava errada. Pudera! olha de quem fui colar.

Mas e dai... tinha tirado acho que 8. Não faria muita diferença. O fato que relatarei agora que marcou a minha vida e com certeza tem forte influência sobre meu caráter.

O professor Marcos chamou eu e o Jorge para uma conversa, afinal a nossa resposta foi um pouco incomum.

_ Indústria? Dê onde diabos vcs tiraram isso? Que resposta cretina e idiota!...kkk

Na verdade isso foi o que ele provavelmente pensou. Ele não podia falar assim com crianças da 2º série.

Ele nos chamou para chamar a atenção do Jorge para nunca mais colar e eu para nunca mais passar a cola. E o Jorge que era gago disse "ee-e-eu n-não colei! professor" mas não adiantou. O jorge era muito burro e para o professor era óbvio que ele tinha colado de mim. E eu observava tudo quieto com cara de vítima.

O professor além de injusto foi pouco observador, pois no dia da prova eu estava sentado atrás do Jorge.

Hoje assumo a culpa mediante milhões de leitores, talvez até mesmo o Jorge gago e o professor Marcos de Estudo Sociais da EPEPGPO. Pois não agüentava mais guardar esse segredo.

A justiça chegou, mas dessa vez falhou, pois até hoje quem não ler vai acreditar que quem colou foi o Jorge.
“Indústria"... k
Bom, mas também mereceu... que tipo de resposta foi aquela, heim Jorge! Você me confunde “Cidade Morena” com “Indústria” e ainda por cima me induz ao erro. kkkkk

Obs.: a foto do post não chega nem perto do que passamos naquele dia, está ali apenas para imaginarmos como seria bom colar de alguém assim.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sósias, covers ou apenas mera coincidência?

Não deixem de ver a seção de Sósias da empresa em que trabalho no blog da 220.

clique aqui

Conselho de um velho apaixonado

É o segundo texto desse cara que me surpreende.

(Carlos Drummond de Andrade)

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: algo do céu te mandou um presente divino: O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

AHHH..e que...pipocasexochocolatepraiacachoeiras

orrisoabraçocafunédarumbombeijo.nadarpeladoamareseramado.são coisas que só quem já vivenciou sabe como é..e é por isso que eu vivo um lindo caso de amor com a vida...e lembrem-se "de que tudo o que é bom dura pouco" certo..???errado!!!errado!!!...tudo o que é bom... dura tempo suficiente para se tornar inesquecível."



Esse merece a atenção de todos que vivem neste mundo.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O sentido da vida

Bom, eu não sei se estou certo, ou se é apenas mais uma viagem. O fato é que isso que escreverei é algo que realmente acredito.

Qual o sentido da vida? (nossa isso é profundo e amplo)

Não sei se alguém já pensou como eu, mas acho que hoje sei o sentido da vida.
-Poderia ser casar-se com uma mulher bonita? hum!!!
-Poderia ser se tornar um mega empresário como o Bill Gates? (não seria ruim)
-Poderia ser adotar crianças da áfrica? (Eu já pensei nisso.)
-Poderia ser comprar uma grande casa com belos carros na garagem?

Resumindo: Sucesso, Dinheiro, Conquistas, Posses e mulheres.

NÃOOOO!!!!

Acho que isso tudo é ótimo, mas muito superficial. Penso que o sentido da vida tem relação com o próximo.

Quando Jesus veio ele disse "amai ao próximo como a ti mesmo". Cara, isso é sensacional. Imagine que estamos nesse mundo para evoluir e fazer coisas que fazem a diferença. Não sejamos medíocres.
Graças a Deus não fomos incumbidos de ser como Jesus! ou Ghandi. Ou seja, podemos fazer apenas a nossa parte para que o mundo seja um lugar melhor a cada dia.

Nosso mundo é quase que dividido entre homens e mulheres. E se cada um de nós amar a pelo menos nossas parceiras(os), já estaremos fazendo nossa parte. Digo isso, pois quando amamos, nós perdoamos, nos preocupamos, cuidamos, torcemos, dividimos, respeitamos, cedemos. Isso é uma evolução do ser humano. Não sei se já pensaram nisso, mas todavia, com tudo que disse, o sentido da vida se torna "Amar". E isso é ótimo.

Agora analisem, geralmente as pessoas mais chatas vivem sozinhas! Elas não amam. A não ser o platônico. Como um poeta já disse: "Saber amar, é saber deixar alguém te amar".

Assim, termino esse post, finalizando e concluindo que o amor é a resposta. Se amarmos nossas esposas, namoradas, (os), já estaremos fazendo nossa parte. Isso sem contar o amor entre amigos e família.

Bom, pode ser mais uma viagem minha, mas realmente estou disposto a acreditar nisso.

Então... cuidem bem do seu amor, seja quem for!

t+

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Behind Blue Eyes e pessoas que falam demais

O boca aberta do jardim bela vista (campo grande ms)

Dodi em... uma história de amor que deu errado... ou quase amor... ou porra nenhuma mesmo. Sexo casual, talvez... enfim. 

certo certo.. .não era essa.. mas não ficava atras.
Meu deus, tem coisas que só acontecem comigo. Estava eu indo para meu dentista e sem nenhuma perspectiva de ter um desfecho legal para meu dia. Claro. Imaginem, ia terminar o dia em um dentista e com a boca inchada do efeito da anestesia. Quando cheguei lá, dei uma boa noite para as duas pessoas na sala da recepção.

Pra preservar nossas identidades, vamos chamá-los de "Ela", "eu" e o "3º elemento". Os dois responderam o boa noite e não pude deixar de perceber o quão era bela a moça "ela". 

Era uma linda mulher com uma beleza ímpar. Belos traços (BELOS TRAÇOS E O CARAIO... MINA GATA ISSO SIM) e como pude perceber depois, era muito simpática, o que exponenciava seu carisma. Não descreverei mais para que cada um imagine como queiram, mas digo que ela tinha lindos olhos azuis. Voltando a realidade, estava eu sentado e lendo uma revista de consultório dental. Na verdade estava apenas folheando. E de momento em momento via a sua bela face. 

Obs.: Importante abrir um parênteses no meio dessa história para relatar uma peça importante do quebra cabeça. (quando fui a primeira vez no dentista, ele foi preencher minha ficha e perguntou onde eu morava. Quando eu respondi, ele ficou surpreso, pois moramos no mesmo bairro).


a sala - o trajeto


O "3º elemento" estava jogando uma conversa mole para cima da "ela" e eu pensando: "preciso entrar na jogada", e como bom estrategista que sou, no mesmo momento me passaram milhões de coisas para dizer e foi ai que algo estranho aconteceu. "Ela" se levantou e entrou por uma porta que acredito ser a copa do local. Depois ela saiu outra porta e achei aquilo tudo muito esquisito, mas tive uma luz. No mínimo "ela" era alguma coisa do dentista.

Elementar meu caro Watson.

Quando ela se sentou de volta, o "3º elemento" rápido como um raio já jogou a conversa mole novamente. E as mesmas milhões de coisas passaram pela minha cabeça para dizer, e foi ai que mandei: "Quem é o próximo?" pppppp.... foi o melhor que consegui no momento. Mas pasmem! deu certo. O "3º elemento" respondeu. "Sou eu!" ... haha.

Como seu estivesse interessado em saber. Ai foi a vez dela. "Ela" disse: "Eu não vim me consultar, sou a filha do dentista". Há!!!!!!!!, na mosca. Se ela era filha do dentista, logo, era minha vizinha. Foi ai que disse: "Então somos vizinhos".

Nessa hora meti o cara para escanteio. Eu e ela ficamos conversando como duas pessoas que ser curtiram bastante. Foi bem interessante. Falamos de nossas escolas, vizinhança (em como era chato não conversar com ninguém do bairro) em baladas, em animais de estimação, trabalho.

Foi realmente interessante. Em meio a tanta conversa nem percebemos que o "3º elemento" tinha saído da sala. Só vimos isso quando já estávamos sozinhos e transando... ta zuera! não estávamos transando. Mas poderíamos... seria até muito legal. No fim de tudo, ela tinha me convidado para ir na casa dela no mesmo dia assistir um filme com mais alguns amigos. Me passou seu celular e o dentista me chamou.

Quando entrei lá, o dentista sempre simpático, me atendeu mas achou estranho sua filha entrar sorrindo e dizendo: "pai, esse é o Gabriel, ele é nosso vizinho e vai lá em casa hoje".

Putz... para quê?

O Dentista mudou totalmente. Ele que sempre me colocava um babador. Naquele dia não colocou. Fez a obturação sem anestesia e luvas. Eu para manter um bom clima, ainda fiz algumas perguntas, do tipo:

_Do que é feito anestesia?
_De merda...


_Hum tá! E qual a fórmula da água?
_Seu cú.

(pensei em perguntar se a filha dele tinha namorado... mas achei melhor não.)

É... ele não estava com muito bom humor... definitivamente não era mais o mesmo. Se aqui fosse os estados unidos, ele poderia respirar o gás hilariante e tava tudo de boa.

Como era minha última consulta, eu fui embora e nem dei tchau direito para "ela". Mas tudo bem.

Quando deu o horário do filme, eu liguei para ela e "ela" me disse que não daria mais, pois ela estava com o pai e que ficaria para o outro dia. Tudo bem!!! fazer o quê?

No outro dia eu liguei e "ela" NUNCA mais atendeu. Liguei mais umas 3 vezes em um período de 2 meses, mas sem sucesso. Virge.

Vai saber o que aconteceu!!! Será que o pai dela não curte muito misturar família e negócios. Ou será que ela achou que eu sofria de mal hálito maligno, pois seu pai disse isso a ela. kkkkkk

Só sei que perdi uma bela "amiga".

Uma pena... tinha gostado dela!