Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A história dos aparelhos de som by dodi hehe

Bom... eu não sou da época da vitrola! já vi algumas, mas nunca tive uma. Meu pai trabalhava com eletrônica, de modo que sempre aparecia uns sons lá em casa dos mais variados tipos e tamanhos.


Então me lembro de ouvir os discos da xux, ops! legião urbana em vinil, que eram da minha irmã no toca discos de meu pai.



1986

não era bem esse, mas era parecido e da polivox, que foi comprada depois pela gradiente. 
Fonte: Meu pai mesmo que me contou.

Meu pai alguns anos mais tarde me deu esse toca-discos para eu ouvir meus vinis, mas depois ele tomou de volta. 

"trágico!"

1988, meu pai colocou um receiver no som, daí o troço ficou pauleira. Tinham muita potência aquilo. O receiver era algo parecido com isso.


Receiver

Meu pai colocava essas coisas na estante que ficava na sala! era uma estante legal para época, mas hoje seria horrível. Era de pinus e clarinha com aquelas manchas características de pinus. Tinha junto tb uns decks para ouvir fitas k7.

1990... foi a minha época do rock, e eu gravava muitos sons que gostava com as fitas virgens. O problema é que eu queria ouvir na frente de casa, e o som de meu pai era muito pesado. Foi ai que inventaram essa coisa. Um som portátil com microfone e tal... eu não tinha, mas o Patrick (meu primo) tinha.

som do patrick

Daí, o que aconteceu é que eu tava ficando pra trás! foi foda... esse som o patrick não me emprestava, e eu só tinha o som pesado de meu pai.

Foi aí que aparece na escola, um som do caray! super foda! quem usava era o alex, filho do raul da escola Palhacinho de Ouro! o som era irado... e todas as meninas queriam ficar com o alex só por causa do som.

Som do alex, filho do raul dono do palhacinho de ouro.

Esse som era para arrepiar com as meninas do primário. Era uma época em que bicicletas de marcha, mobiletes e tenis redley deixavam as meninas louquinhas. 

E é claro que eu não tinha esse som... mas meu pai viu que já estava me tornando um ser repulsivo para as garotas e ele me arranjou um sonzinho de um deck apenas. Mas quebrava o galho.

1992
som quebra galho

Eu ficava ouvindo fitas k7 do metallica, queen, iron e sempre em coletâneas de fitas virgens basf, sony e tdk.
Quando não tinha elas, eu pegava alguma fita de polka ou guarania do meu pai, colocava uma fita crepe no buraquinho e já mandava o rec em cima.

O problema é que o som era portátil, e eu apenas uma criança... então digamos que zelo não era meu forte.
Foi ai que meu som foi pro saco!  e meu pai e mãe com aqueles discursos de "vc não dá valor nas suas coisas". Bolas! eu não quebrei pq quis! Quem faria isso? Alguem se arrisca?

Enfim... 1994, o ayrton senna tinha acabado de bater as botas, e eu querendo ouvir um sonzinho maneiro... mas só tinha o deck pesado de meu pai. Foi aí que o pior aconteceu. Minha avó francisca ganhou um som, não apenas com um deck... PASMEM VCS, MAS ERA UM DUPLO DECK! Porra... tudo que eu precisava.
Lá estava eu de olho no som da vovó.

Poxa... ela só tinha umas 5 fitas com polkas todas parecidas. E eu com uma infinidade de sons para ouvir e descobrir... um verdadeiro guerreiro desbravador sedento por solos de guitarra.

Som de minha avó, duplo deck (só que o dela era branco)


Minha avó não me emprestava, pois alguém me cagoetou para ela dizendo coisas do tipo: O gabriel não cuida das coisas dele. E o pior que minha avó deve ter esse som até hoje.

Enfim... lá estava eu novamente me sentindo um leproso jogado as traças, e sem som para ouvir. Foi quando em 1995... algo que soou como uma facada! O patrick me emprestou o som dele (sim, aquele colorido), pq ele tinha agora um som de carrocel. Era muita tecnologia. Eu mal sabia o que era cd. Não tinha nem um som de cd, e o cara tinha um com carrocel de 5 cds! pá cabá.

Som de carrocel do patrick.

Nesse meio tempo, eu andava com um walk man que nem sei de onde surgiu. Era amarelo.

nota ao leitor: essa foto é meramente ilustrativa. Quero deixar claro que essa foto não é minha em tempo algum. E não se fala mais nisso.

walk man amarelo

Foda... e o pior foi que eu queria tanto ouvir os sucessos dos mamonas assassinas.

1996

Os mamonas assassinas morreram... e eu conheci os raimundos. Eu pirava de ouvir. Foi aí que no próximo natal, ganhei meu primeiro som de cd (do tipo joaninha), junto com dois cds dos raimundos.
Ganhei o som de minha mãe... e os cds de minha irmã.

som joaninha

Eu só sei que pirava nesse som... até quem em mais ou menos 2004, meu pai pegou esse som para ele e deu um sumiço. Nunca mais ninguém ouviu falar dele.

Hoje, a vida moderna me permite usar o winamp, celulares e mp3 players... mas eu ainda tenho um bom e velho toca discos. Um que comprei por 30 reais e outro que ganhei da minha irmã que fez com que obrigou meu cunhado a me dar.

É galera... passei maus bocados por causa da ausência de um som estéreo em minha infância.

mas... no momento me encontro satisfeito.

thats all folks.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Armário de Banheiro com o que sobrou de pallets da cama

MENOS UM PALLETS NA RUA


Daí sobrou um monte de pallets no fundo de minha casa e eu resolvi fazer o armário do banheiro.

Da uma olhada em como ficou

armário de banheiro feito de pallet



Link para o armário no flickr
https://www.flickr.com/photos/101624454@N05/sets/72157636031919075/


link para todos os projetos que fiz
https://www.flickr.com/photos/101624454@N05/sets/ 



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A polêmica do casamento

Então estamos aqui mais uma vez com o dodi e vamos falar de uma polêmica no momento que é o relacionamento. O casamento.

POLÊMICA!

_Dodi, o que vc pensa do casamento?

_Poxa, o casamento é maravilhoso! Sei que hoje é algo banalizado. O casamento virou um negócio rentável. Nos juntamos por comodismo e tal. Se tornou um negócio realmente. Algumas pessoas se casam para sair de casa, outras para não ter problemas financeiros e outras para garantir uma cidadania. Antigamente vejo que o casamento tinha um verdadeiro sentido, mas hoje me parece que não mais.

Ainda mais que o sertanejo universitário e o funk estão na moda, e aí só se prega a putaria e a futilidade, onde o gracioso não é mais ter respeito e sim um carro amarelo.

Mas enfim, vamos pensar em quem eram nossos heróis: Renato Russo! Sim era um cara da noite, um boêmio, mas foi um boêmio que deixou seu legado dizendo “é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanha”.  Assim como cazuza, Raul seixas, John lennon e Paul Mcartney. Enfim, inúmeros poetas que hoje não existem mais pq a mídia só coloca na cabeça da gurizada essa porra toda de sertanejo universitário. E assim a base fudeu com tudo. Não existe mais relacionamento sério e nem casamento. Claro que estou exagerando, sempre exitem aquelas pessoas que tem algo realmente a dizer, a fazer ou se importar. Ainda sim, existe o respeito, mas está cada vez mais escasso. Hoje trabalhamos a ideia da exceção. A exceção é que é louvável, quando na verdade deveria ser o contrário.

Hoje tiramos o chapéu para o filho que não manda a mão tomar no cú! Exemplo: Se virmos um filho tratando a mãe bem ou pedindo benção, ficamos espantados e dizemos: Nossa que filho educado!

Quando na verdade essa porra de moleque não faz mais que a obrigação. E quando vemos um filho mandado a mão não encher o saco, achamos normal e ficamos de boa com nossas vidas.

Tudo culpa dessa porra de redes sociais, e televisão com porcarias como esses merdas dos cantores universitários.

Mas por outro lado, temos ainda sim homens e mulheres que se podem levar a sério! Então vejo o casamento sim com algo maravilhoso. Um verdadeiro conto de fadas. Sim isso existe.
Já tive experiências maravilhosas em relacionamentos. Já tive coisas que se vêem em filme de holywood. Poxa, eu amo o casamento, e aconselho a se casarem. Não é pq algumas pessoas tiveram más experiências que todas outras terão.

Cara, ter um mulher te esperando em casa, com seu cheiro gostoso, e vc poder cuidar dela e dar todo o amor que um mulher necessita e merece é muito bom para os dois. Assim como na música Cotidiano do chico Buarque. Claro que cotidiano enjoa. Mas se vc souber dosar, será maravilhoso. Eu realmente aconselho pq casamento é uma coisa maravilhosa.

_Que legal Dodi. Acho que vc passou uma visão bem bela do que é a vida a dois. Mas me diz, e vc vai se casar quando?


_Eu casar? Ta doida? Não caio nessa de novo nem fodendo! 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Fiz uma cama de pallet

MENOS UM PALLETS NA RUA



Na verdade, dessa vez foram 11 pallets.

Eu sou a favor de preservar o meio ambiente então eu fiz essa cama.

Usei 11 pallets que a mulher do meu amigo Jamal me arranjou!

sketch

Veja aqui as fotos, e com a presença ilustre de café, xampu e paçoca.

https://www.flickr.com/photos/101624454@N05/sets/72157636030302526/


link para todos os projetos que fiz
https://www.flickr.com/photos/101624454@N05/sets/ 

Uma pena que meu quarto não se mantenha bonito como nessa foto. Normalmente está bagunçado.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sou a cara do al pacino

O SÓSIA DO AL PACINO

Meu deus, parece que ele é meu irmão mais velho e fomos separados no meu nascimento.


Estou convencido... hollywood, se precisar de uma atuação minha para fazer o al pacino mais novo, pode me chamar, tenho inglês básico no yazigi.

Muitas semelhanças mesmo! Nunca casei, sou cego de um olho, piro em tango... e conheço as mulheres pelo cheiro.

huáá!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Guitarra de bolinhas como a do buddy guy

Eu tinha uma guitarra muito engraçada.... era horrível e não tocava nada.

Na tentativa de deixa o mundo um lugar melhor, 
ou apenas deixar a guitarra mais bonita.


Mas era um tonante, e não qualquer tonante, mas uma tonante rei. E sabem... isso não quer dizer? 

Nada, uai! 

Pois continua sendo uma tonante. Essa guitarra foi comprada por 100 reais em minha adolescência. O tempo passou e ela ficou velha e então decidi mudar sua cara. Hoje ela está parecida com a guitarra do buddy guy, aquel preta com bolinhas brancas.

Se clicar, verão a presença de duas pessoas especiais, Pedro Haufes Flecha e Mariana Macieria Borges.

Veja:

Link para o projeto
https://www.flickr.com/photos/101624454@N05/sets/72157635482566043/

Link para todos os projetos que fiz
https://www.flickr.com/photos/101624454@N05/sets/

Reforma da guitarra

segunda-feira, 21 de maio de 2012

X-men, x-men 2, x-men 3 o confronto final e o first class... bullshit

Bom... eu estive pensando em uma coisa, e que me tomou uns 15 minutos de meu precioso dia. Mas até que valeu a pena, pois desmistificou uma série de coisas em que eu acreditava.

Eu estava assistindo o American Dad no FX, e passou uma propaganda do Wolverine e bem no momento que saia as garras da mão dele. Foi aí que percebi algo que mudou minha percepção sobre os mutantes.

American Dad

Se fosse verdade as garras do Wolverine, ele não poderia dobrar os punhos. As garras dele são de quase 35 cm... ou seja... não caberia no antebraço a não ser que usasse um pouco da mão,  que o impossibilitaria de dobrar o punho. Putz... sou foda... acabei com a MARVEL COMICS. Engole essa STAN LEE.

Cara... ver o Charlie Xavier entrando na cabeça de todo mundo, o scott summers Cyclope soltando um raio gay pelos olhos... a Ororo Tempestade soltando os raios e trovões e virando os olhos... ou até mesmo o Magneto dominando o metal é um coisa... agora essa história das garras do Logan não dá para acreditar.

Ainda mais aquele inimigo dele no filme Wolverine a Origem, que o Blade tem umas facas que saem da mão maior que os braços dele. É fisicamente impossível... Stephen Hawking dançaria Macarena se estivesse preocupado com isso ao invés da física do mundo.


wolverine e sua farsa de adamantium

É por essas e outras que eu não acredito mais em heróis mutantes... só no Batman.

E também não acredito mais no amor... mas isso é apenas uma coincidência irrelevante com o assunto acima... a não ser pelo fato de não acreditar.

E paz em Ghotan!

Stephen Hawking e sua cara de preocupado


domingo, 6 de maio de 2012

Melhoria contínua

Ex... para que te quero?

Nenhuma namorada que tive está contente com suas sucessoras. (Quem dirá as antessessoras?) EU sempre ouço algo do tipo... "Podia pelo menos ser mais bonita que eu!"

Cara isso me doi. Se pensarmos que todas minhas namoradas tem a grande criatividade de dizer a mesma coisa sempre... e que se eu bem me lembro minha primeira namoradinha nem era tão bonita.
Isso significa que todas as minhas ex namoradas são ou foram deploráveis. Mano... isso faz mal pro meu ego de homem. Fico atordoado, pois seguindo esse rítimo... me casarei com a raimunda, e terei uma espécie de hebe camargo ou derci golçalves como amante.

Tá bom... se alguma ex minha ler isso, eu já me adianto. É obvio que não sou nenhum Richard Gere ou o vampiro de Crepusculo... mas tb nunca usei o argumento de que "Podia ter escolhido alguem melhor que eu para me trocar". E assim, sinto me no direito desse protesto.

Mulheres e o Tempo

Sunset boulevard



Caray, parece um título de caras fodas como Erico Veríssimo.

Bom... hoje eu passei em frente a uma loja na afonso pena e falei para minha esposa.
"Cara... olha essa loja nova que legal... vc gostou?"

Ela me olhou como se eu fosse o caipira mais perdidamente desinformado que existe e falou:

"Nossa... essa loja ta ai faz um tempão. :s"

Bolas... como se eu tivesse a obrigação de saber todas as lojas de roupas femininas que surgem na cidade morena.

fiquei encabulado e perguntei:

eu: quanto tempo faz que essa loja ta aí? uns dois anos?

ela: não... faz um ano e meio mais ou menos...

eu: mas isso é um tempão?

ela: é

eu: agente se conhece há dois anos e meio... quer dizer que isso é um tempão?

ela: não... faz pouco tempo.

Percebi que o tempo é relativo. Como Eistein dizia que tudo é relativo... logo percebi que ele afirmou isso pq se baseou em mulheres...

Saquei que ela disse isso pois, já faz um ano e meio que a loja tava lá e eu nunca levei ela para comprar nada. E isso é muito tempo.

Como economizar com conta de energia

Bom... eu estava na casa de um amigo meu e que estava hospedando um amigo dele. Então colocamos uma rádio de blues na sua tv por assinatura claro tv (antiga via embratel). Tem umas rádios ótimas lá, de blues, rock clássico e até mesmo lambada.

Dae... o blusão rolando, até que seu amigo que se auto intitula como "Lula" disse:

_Cara, coloca na proteção de tela!

e eu perguntei:

_ Por quê na proteção de tela?
e ele disse:
_ Porque economiza energia...

Foi aí que tudo fez sentido para mim, pois realmente, na proteção de tela fica tudo escuro, preto. E como todos sabemos que preto é ausência de cor, a televisão não se esforçaria para produzir cores. Logo, gastaria menos energia.

Diablos, mas isso faz sentido?
Claro que faz... isso tudo me fez imaginar que em um show de heavy metal, trash metal, death metal, ghotic metal, gastaria o equivalente a 20% de energia que um show do Restart gastaria. Sendo assim, desenhos animados, videos sobre a parada gay e shows do Restart gastam muita energia. Logo, pais de filhos emos que gostam do restart gastam mais com energia elétrica do que os pais que não tem filhos emos.

banda gótica - baixo consumo de energia


E isso tudo me fez pensar... que na época de meus avós, quando a tv era preta e branca o consumo de energia era bem menor! 

... e se formos alem, nessa mesma época, o restart não faria sucesso, pois ia se parecer com qualquer outra banda não tão colorida.

banda colorida restart - alto consumo de energia



Viram? nem chamaria tanta atenção na época da tv preto e branco

Cara... eu fico cabreiro com essa história de cores... o que me fez pensar em outra coisa... pq temos uma fauna e flora tão colorida... se os animais não enchergam cores?
Aff... sei lá... mas acho que já perdi o rumo da prosa.