Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

domingo, 30 de setembro de 2007

O Sobre-Natural parte 1 -

Campo Grande-MS, bairro Carandá Bosque em mais ou menos 1996

O assunto que venho a relatar hoje é sobre-natural. Muitas pessoas já tiveram situações como as minhas e hoje irei revelá-las.

Conto 1: O copo

Meu avo paterno faleceu quando minha mãe tinha 13 anos, assim posso garantir que não o conheci, uma vez que minha mãe só conheceu meu belo pai aos 15 anos e somente depois de uns 15 anos foi gerar essa bela criatura que vos escreve. (apenas abrindo um parênteses, meu avo faleceu no dia 29/05, que por uma incrível coincidência, alguns anos mais tarde, foi a data que vim ao mundo).

Quando eu tinha uns 14 anos, estava em minha casa conversando com minha mãe. Para ser mais exato eu estava na cozinha e minha mãe na sala. Estávamos falando sobre meu avo, e como toda boa conversa me da fome, fui pegar um copo de leite. Até ai tudo bem, o problema é que coloquei o copo na mesa e quando me virei para pegar o leite na geladeira, ouvi um barulho. Me virei rapidamente a tempo de ver meu copo deslizar na bancada uns 30 cm. Foi incrível.

Chamei minha mãe, mas mesmo com sua super velocidade, ela perdeu a façanha. Na minha opinião, existem explicações para que isso tenha ocorrido, e uma delas é a de que o copo poderia estar molhado e assim, o ar quis sair de seu fundo e arrastou o copo. Mas o que não sai da minha cabeça é que se tratava de uma superfície porosa. Um mármore.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Por que não se deve colocar suas fotos na web

Essas fotos eu recebi por e-mail e achei muito engraçadas.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cada louco com sua mania

Mania e tics nervosos

Há um tempo atrás eu virei notícia por ter declarado uma mania que tenho. As pessoas acharam meio esquisito. Dai eu decidi expor aqui para saber se realmente é esquisito ou quem sabe até achar alguém que tenha a mesma mania.


"Eu tenho mania por cheirar o congelador da minha geladeira"

Na verdade eu tenho uma verdadeira tara por cheirar congelador. Toda vez que tenho a oportunidade, olho para os lados e se a barra estiver limpa... eu abro o congelador e dou aquela fungada. Hum!!! Adoro cheiro gelado (se é que dá para classificar assim)


eu piro em cheirar congelador

Desculpem a franqueza, mas acho isso normal. Afinal, tem pessoa que não vive sem cutucar o nariz, ou até roer unhas do pé. Nossa, essas pessoas é que deviam ser abolidas da face da Terra.

Além do mais, acho que ter uma mania é super saudável. O problema está em ter tic nervoso ou paranoias.

- Conheço uma pessoa que toda vez que vai comer, antes olha para a comida e fica esfregando compulsivamente as mãos. (Isso é tic nervoso)

- Outra que não consegue ir dormir se ficar absolutamente convencido que o portão está bem trancado. Vejam bem, não basta estar trancado, tem de estar beeem trancado. O pior é que chama toda família para conferir (Isso é o que chamo de paranoia em grupo)

- Minha linda namorada acredita que pode curar qualquer doença com vick vaporub. Toda vez que alguém tem algum problema, lá vem ela com o pote de vick. (para mim isso é tic nervoso. Mas é o tic mais lindo do mundo todo)

- Tem uma cidadã que não pode ver remédio, que já acha que precisa tomar também. (Isso é paranoia)

- E aquelas pessoas que não podem ver você assobiar que imediatamente seus corpos são tomados por uma força de vontade inevitável e incontrolável de assobiar junto. Nossa, isso acaba com a alegria de quem teve a iniciativa de assobiar uma bela canção. (Isso é tic nervoso)

- Conheço um cara que não consegue ficar 5 minutos sem estalar o dedo. (Tic)

- E o mais engraçado são aqueles "tiozãos" que tem mania de dizer que vai chover, só porque alguma parte de seu corpo amanheceu doida. kkkk ... e ainda dizem. "Isso nunca falha" mesmo sob o sol e uma temperatura de 40 graus. (paranoia)

- E ainda somos obrigados a conviver com pessoas que vivem gorando qualquer coisa que você esteja fazendo, só para quando der errado dizer "Não te disse!". (chamo de tic nervoso induzido)

- Minha mãe sempre está de boa, e pode até varar a noite, mas se ela olhar para o relógio e ver que já passou das 23:00... ela instantaneamente começa a bocejar e dizer que está morrendo de sono. (paran...)

Pois é... são as manias, paranoias e tics que nos fazem seres humanos. Afinal, não conheço nem um animal paranoico ou maníaco.

Viram... existem coisas bem piores do que manias. Claro que eu preferiria cheirar as calotas polares ou um iceberg, mas infelizmente... é um pouco inviável.

Portanto se algum dia me virem parado respirando a brisa de algum congelador por ai... ajam normalmente.

domingo, 23 de setembro de 2007

Ta com Lara?

Bom, eu estava com uma fome e não tinha quase nada para comer em casa. Dai fiz algumas coisas que ficaram tão boas que decidi compartilhar com todos. (matou minha fome mesmo)

Prato Principal: Miojo com Batata-Palha

Cozinhe o miojo e depois de pronto, jogue todo o molho fora e junte a batata palha.

Sobremesa

Pegue um creme de leite (gelado) e misture o pote todo com 4 colheres de achocolatado e bata bem. Fiz com Nescau, mas com Toddy fica muito bom. Agora quebre umas bolachas de água e sal e mergulhe no creme. Fica ótimo.

sábado, 22 de setembro de 2007

Panis et Circense

Cara! Eu nem sou um fã maluco de MPB, mas essa música é de tirar o chapéu. Minha nossa, com a interpretação da Marisa Monte então, fica uma coisa única. Agradeço a minha professora de literatura que levou esse clipe no primário lá no Hércules Maymone. Foi com ela que ouvi pela primeira vez. Na verdade foi a única coisa que valeu a pena lembrar daquelas aulas.

A composição é do Caetano Veloso. Esse cara é fantástico.


Versão Original com os mutantes
Versão cifrada

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Como ter coca-cola de graça

Não não... isso não é mais uma promoção da coca-cola! e muito menos do comper! é apenas um golpe que da certo.

É o seguinte meus jovens, para tomar uma coca-cola (ou qualquer outro refrigerante) e sem pagar nada por isso no Comper, façam o seguinte.

- Levem consigo um canudo;
- Escolham um refrigerante (de preferência coca-cola, pois só testei com coca);
- Abram e coloquem seu canudo dentro.

Pronto! Quando forem passar as compras e o caixa lhe perguntar sobre o refrigerante que vc está tomando, diga que vc comprou e outro lugar. Afinal, ele vai achar que vc já entrou bebendo a garrafa, uma vez que o Comper não vende canudos. É mamão com açúcar esse golpe.

gato preto tomando coca-cola pq gato preto tb é filho de deus

Mas deve-se tomar alguns cuidados para que esse golpe de certo:


  • Não abra o refrigerante na frente de um fiscal ou do caixa;
  • Em hipótese alguma aplique esse golpe se estiver na condicional ou ter cruzado com um gato preto;
  • Use bom senso e não faça esse golpe com aquelas caras garrafas de vinho importado ou com refrigerantes de 2L;
  • Muito menos com latas de cerevja. Imaginem o que vão pensar de vc com uma lata de cerveja e canudinho;
  • Só faça isso quando forem fazer compras, pois se algo der errado vc pode alegar que ia pagar o refrigerante;
  • E para finalizar, não abra aquele sorriso de quem ganhou na sena quando o caixa passar as compras e não passar o seu refrigerante. Afinal, do mesmo jeito que vc leu esse guia de golpes, o caixa também pode ter lido.


e é isso ae, coca-cola na faixa!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Perfume de Mulher (scent of woman)

Se o vídeo estiver lento, clique aqui para assistir.


Muito bem. Estamos em 21/08/2007 e apenas agora tive a oportunidade de assistir pela primeira vez o filme "Perfume de Mulher". Puxa vida, realmente um filme que vale a pena. Uma bela história com grandes interpretações. Simplesmente fantástico. Foda bra garay!


Posto aqui para que quem ainda não assistiu, assista. Vejam a bela cena em que Al Pacino dança um tango com a "Donna" ao som de "Por una cabeza". Que incrível. Posto logo abaixo a dança para que possam ver.

...

Esse filme é de 1992, e ainda assim consegue mexer com as pessoas. Digo isso pois tentem lembrar de quanto tempo faz que um filme não causa esse tipo de reação nas pessoas. Filmes antigos tinha o que escrevi em meu primeiro post desse blog. "alma".

Antes de assistir esse filme achava que o melhor fosse "Tomates verdes fritos".

Claro que "Efeito Borboletata", "Gênio Indomável", "Pearl Harbor", "Resgate do Soldado Ryan" entre outros são muitos bons... mas nada se compara a esse. Assistam! Vale a pena.



FALANDO NISSO, REPAREM COMO EU SOU A CARA DO AL PACINO NESSE POST:

terça-feira, 3 de julho de 2007

Chá Matte Leão com Gás

Eu estava cá com meus botões quando de repente tive um insight.

Imaginem o seguinte:

Todos já tomaram coca-cola, pepsi, cerveja, água com gás, mas o que garanto o que nunca tomaram, foi... O CAFÉ COM GÁS. Alguém já imaginou isso?

Claro que não. Por isso tive essa ideia. Meu problema é que sou uma pessoa com recursos limitados e potencial ilimitado, e foi por isso que tive visão e fui mais longe. Afinal, para que ficar apenas com o CAFÉ COM GÁS, se podemos ter o chá com gás? e quem sabe até o leite com gás.

chá matte leão com gás

Imagina ao abrir um Toddynho fazer aquele barulho de "psss"! de gás.

Sintam as borbulha de gás na boca com as mais variadas bebidas.

E não para por ai... Imaginem um xarope. Isso mesmo. Aquilo que todas crianças odeiam por ser um remédio. E por que elas odeiam? Por que é um "remédio". Já viram alguém dizer: "eu odeio coca-cola". Claro que não.

Então quem sabe agora que dei essa dica, se não aparece mais bebidas com Gás. Vamos ver.

esse toddynho podia ser com gás, sem gás, vencido, 
de qualquer jeito.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Lavagem Cerebral Parisiense

Sugiro a todos o livro que estou lendo, pois é um policial que foi muito bem escrito. O livro que estou falando é o CÓDIGO DA VINCI do Dan Brown. 

"Esse io recomento."
(Felipo Zzaiolo - inventor da pizza de calabresa)



Calma, sei! sei! Na verdade pode estar até manjado, mas sei de muitas pessoas que ainda não leram. Sugiro então que vejam a versão ilustrada, pois dá uma visão legal do que irei falar agora.

O título deste post foi escolhido devido ao fato que minha maior vontade agora é de ir para Europa. Mais precisamente para PARIS. Voit la!


O que a cidade tem a oferecer para mim não é brincadeira. Preciso visitar esta cidade. Ela tem muito a me oferecer culturalmente falando. E quando chegar lá, vou direto para o museu de louvre.


Oui. Quero compartilhar com vocês algumas obras de artes feitas por um tal de Leonardo.

Esse cara é batuta. E não to puxando o saco não.


Notem que ele pintou uma simples mulher que gera discórdia até hoje sobre o bendito sorrisinho que ela dá.

Lendo o livro, percebemos que Leo fazia muitas brincadeirinhas com suas obras. Não é apenas no livro que mencionam o visual andrógino da La Gioconda (Mona Lisa para os leigos). Na verdade.acho ela bem feminina e bem feita. Parabéns Leo. gostaria de chamar atenção para os detalhes da pintura. Verdadeira obra de arte. O que sempre me chama a atenção são as simulações das dobras das roupas. Esse cara com certeza demorou um bocado para pintar isso. ... e como se não bastasse sempre tem um para sacanear. Isso deve ser coisa de brasileiro. Dizem por ai que a Mona Lisa é o auto retrato do Leonardo com trajes femininos. kkkk.... Isso é só para zuar o pobre coitado.


Monalisa - Leonardo da Vinci - top 

Depois de tudo, Leo apresenta o que ele chama de Esboço, (rascunho) de outra obra. O Homem Vritruviano. Não quero desmerecer ninguém e nem mesmo o pobre Leo, mas como alguém pode chamar isso de "rascunho"??? Será que o cara não errava. Não vemos nem sinal de borrachas! Será que no século XV tinha borracha?

Esse rascunho tem uma particularidade interessante, pois é totalmente simétrico. Na verdade, ele segue uma tal de "Sequência de Fibonacci". Algo que não entraremos em detalhes, pois é da natureza e não do homem. Alias, apenas abrindo um parênteses. (Tenho um colega que acha que sabe sobre Fibonacci. Eu sempre faço ele acreditar que eu acredito nele. Mas ele é um farsante. Não sabe nada de Fibonacci. Um dia vi ele olhando o mural da empresa e dizendo com a mão no queixo e um olhar sério: "Hum... isso segue a sequência de Fibonacci". Bah! era apenas um recado feito no word mesmo). Mas voltando a obra do Leo, esse cara tinha realmente uma noção de proporção das coisas. Ele desenhou essa obra com um virtuosismo impressionante. Notem que ele encaixa cada membro em dentro do quadrado e do círculo com precisão.

homem vitruviano - leonardo da vinci

Mas chega de falar do Leo. Afinal, essa postagem é sobre Paris, oui, e ele não passava de um carcamano.

Eco! Vamos falar sobre Michel. Esse era outro pintor, escultor, inventor e etc... como o seu contemporâneo Leo. Esse cara fez coisas incríveis. Como pintar a Capela Sistina, por exemplo.

Agora lá vai. Um comentário Curto e Grosso. (só pra quem gosta) Rápido e Rasteiro, com alto teor de "Razão". Certa vez um sujeito entrou em minha sala de trabalho e viu minhas obras no plano de fundo do meu PC. Quando ele viu a pintura da Capela, logo identificou seu autor. 

"Bravo..." E com toda bagagem que ostenta, (empresário de sucesso, títulos de mestrado e etc...) iniciou uma frase com a qual eu não esperava seu desfecho. "Esse cara tinha... TEMPO". (não deixa de ser verdade).

a capela sistina do michelangelo gurizão e com tempo de sobra

Notem a infinidade de substantivos ou adjetivos que se encaixariam perfeitamente nesta frase.
  • Esse cara tinha... Talento;
  • Esse cara tinha... o dom;
  • Esse cara tinha... noção de sequência de fibonacci diferente do Anderson Paulino meu colega;
  • Esse cara tinha... sensibilidade para cores; ou até...
  • Esse cara... era o bicho;
  • Esse cara... era do Capiroto;
  • Esse cara... era o cara.


    Enfim, deixando de lado essa visão simplista sobre arte, Michelangelo, você também está de Parabéns. Muito bem feito seus trabalhos.
Meus pais sempre apreciaram a arte e por essa razão resolveram homeagear esses grandes artistas me chamando de Gabriel.

Mas chega de de falar do Michel, afinal, ele também nem é Francês!


O Fato é que para falar de arte, preciso falar dos italianos, pois de franceses só lembro do Gérard Depardieu, Alam Prost, Napoleão e Paris Hilton (com o perdão do trocadilho).

Mas vou terminando por aqui. E voit...


Vamos para França. Lá está a arte e o arco do triunfo.


Boa noite a todos!!! e leiam o CÓDIGO DA VINCI!


Anderson enchendo linguiça, sobre sequencia de fibonacci.
O cara baixou o filme, assistiu uma vez, e se achou autoridade no assunto.
Ainda bem que to aqui para desmascará-lo.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Golpe de Mestre - o pulo do gato

Criei um golpe que dá certo. Na Verdade já deu certo comigo. Mas fiz apenas uma vez, que é para não me acostumar, pois dá realmente certo.

Já pensaram em ir a algum lugar e comer comer comer e pagar apenas um refrigerante ou coisa parecida?

Estou falando de comer deliciosas rosquinhas, coxinhas com massa de mandioca, sonhos, rocamboles, hum!!! deliciosas e suculentas tortas de frango. Saborosas mousses de maracujá.... hum!!! hum!!! Volto já.

Bom, voltando ao assunto, para saborear todas essas maravilhas que abençoadas confeiteiras fazem, e pagar apenas um simples refrigerante industrial... estou falando de uma refeição com custo de R$ 15,00 mas com preço final de R$ 2,50, façam o seguinte:

Dirija-se a lanchonete e ou padaria mais próxima.

- Saboreie quantos salgados quiserem (a moça ira anotar tudo na comanda);

- Não satisfeito, olhe ao seu redor e pague um delicioso Croissant para aquela bela garota ao seu lado. Ah! lá vem a moça com a comanda. Deixe que anote e faça cara de desdem pelo preço;

- Finalize o galanteio com uma mousse de morango e diga que é para adoçar sua vida. (elas adoram isso);

- Voltando ao que interessa, peça um energético acompanhado de doces como sonho ou cocada, (mais uma vez a moça vai anotar na comanda, DEIXA);

- Não vá embora antes de provar os doces de morango perto da tábua de frios. Peça 3 logo de cara, e quando olhar para o horizonte... Eis que surge, a moça da comanda. De um sorriso de canto de boca e peça para ela anotar na comanda. (se tiver curiosidade, pode até olhar o preço que já atingiu. Pelos meus modestos cálculos, você já atingiu uns 29 reais. Mas e dai? Deixa!);

- Como bom fisionomista que todo patife golpista é, é claro que já deu uma boa olhada na garçonete, e para não confundir, de uma volta como quem não quer nada e pegue um refrigerante. Peça para uma outra garçonete anotar em uma outra comanda. Afinal, ela não sabe se você acabou de chegar, ou o quê.

Pronto... o golpe está no gatilho. Para seu sucesso basta pagar a importância de R$ 2,50 pelo refrigerante. (escondendo a comanda completa). E tendo em vista sua estrondosa economia, acrescente mais R$ 0,80 a sua conta e compre um sonho de valsa, para deixar com a moça da comanda que foi uma peça importante para o sucesso da operação.

Sua economia foi de 91%. Nem o comper faz isso, por você. E vcs sabem que preço baixo é preço comper. $$$$

Gostaram? Então. Chega de simular ataques epiléticos ou ficar pedindo dinheiro para o papai. Leia e aprenda com quem sabe.

Importante. Este golpe é avaliado como de nível médio-alto. Por isso não vacile. Não repita o golpe em curtos períodos de tempo no mesmo lugar.

Boa sorte e deliciem com moderação.