Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
queen - I want to break free cover
Esse foi um show que fizemos em um bar chamado bodega bar e restaurante aqui em campo grande ms.
Foi massa...
hehe... ao menos eu achei!
No final tem até gente gritando...."ow dodi".
No bar ideal eu diria "leave my girl alone"
bar ideal...
o cara... stieve ray vaughan
Sabe aqueles bares que ficam em um lugar deserto nos estados confederados americanos? Onde quando vc chega vê no estacionamento alguns chevrolets e fords, ou até mesmo dodges e algumas pick ups?... sempre ao lado de várias motocicletas e observa tudo isso com um som abafado que vem de dentro do bar.
É como se o lema do lugar é não ficar sem ter o que fazer, pois quem não ta bebendo é pq largou do copo ou para acender um cigarro ou para quebrar um taco de sinuca no meio e atacar o cara que acabou de jogar uma cadeira na sua direção.
Vira aquela farofada pois ai a treta está apenas começando e no meio dessa viagem toda vc percebe que tem uma coisa que está tocando no seu ouvido desde que vc entrou no bar e é aquele som de um guitarrista cego fritando com uma banda de 5º categoria. Mas e daí? o solo é do caralho, o ambiente é do caralho, e tudo o mais...
e a música que eu dodi lescano indico é Leave my girl alone do stevie ray vaughan esse é o blues que imaginei tocar dentro desse bar enquanto escrevia esse texto.
Este com certeza para mim é o melhor bar do mundo.
Deu piolho e daí não teve jeito
Antes e depois! Eu tava cabeludo, ou ficando! Daí deu piolho e tiver que dar aquela tosada!
Aqui no Tirá todo mundo tem piolho!
Love By Grace
I remember the rain on the roof that morning
And all the things that I wanted to say
The angry words that came from nowhere without warning
That stole the moment and sent me away
And you standing there at the doorway crying
And me wondering if I'd ever be back
(Chorus)
I said I didn't come here to leave you
I didn't come here to lose
I didn't come here believing I would ever be
away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
Love by grace
And I remember the road just went on forever
Just couldn't seem to turn that car around
'Till in the distance like a long lost treasure
A phone booth that just could not be found
And you standing there at the doorway waiting
And the moment when we laid back down
(Repeat chorus)
That was just a moment in time
And one we'll never forget
One we can leave behind
'Cause when there was doubt
You'll remember I said
I didn't come here believing I would ever be away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
I was brought here by the power of love
Love by grace
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Flamengo x São Paulo - Assim que virei flamenguista
Isso foi em alguma data entre 1989 e 1990
Eu tinha acabado de voltar do exterior e um uma grande viagem com a família pelo Paraguay e Argentina, e então quando voltamos para o Brasil nos mudamos para Rua Manoel Cavalcanti Proença na Coophavila 1.
Lá conheci muita gente interessante! Zueira... conheci as gurizada da rua mesmo. Era uma rua sem saída então era de boa ficar perambulando por lá. E então eu conheci a Carol. Ah... como ela era linda. Era um pouco mais velha que eu, talvez uns 2 ou 5 anos. Ela tinha olhos verdes e era toda bonita. Eu logo de cara me apaixonei por ela.
Mas isso foi há muito tempo e depois de conchita, eu jurei que nenhuma mulher iria me persuadir novamente.
Foi então que um dia jogando beti ou bola na rua (não lembro exatamente o que estávamos fazendo) foi que alguém da roda perguntou qual era meu time?
Eu tinha 6 anos apenas e para mim eu torcia para o Brasil.
Alguém: Que time vc torce Gabriel?
Eu: heim?
Marcinho: Eu torço pro flamengo!
Ricardo Ochiro: eu pro Palmeiras.
Gabrielzinho: Eu torço pro São Paulo (gabrielzinho era o brugueizinho da rua)
Jorge Gaguinho: Papal (é o gaguinho faixa roxa de karate que me bateu quando eu era criança)
Carol: o que?
Jorge: Papal...mm...
Carol: What?
Jorge: Papalmemeiras!
Carol: E vc gabriel?
Eu (faceiro com a resposta na ponta da lingua): Brasil!!!
Carol: que brasil nada, aqui eu sou flamengo, o Marcinho é flamengo, e fulano e ciclano é flamengo e eu que mando nessa rua e vc vai ser flamengo tb.
Quando ela me disse todas aquelas coisas, meu cérebro
processava a informação como a foto acima.
Foi então que eu virei flamenguista roxo.
Já entre 1991 e 1992
Meu pai estava na faculdade eu estava assistindo um Jogo em casa entre o Flamengo e o São Paulo. E a porra do São Paulo fez o primeiro gol. Bom... não Priemos Cânico! e eu da-lhe que torcia e a Carol sempre na minha cabeça como na foto acima. E no meio dos meus devaneios a merda do São Paulo fez outro gol. P.Q.P. Daí eu desmontei. Eu devia ter uns 8 anos, mas chorava como uma criança de 6! E fiquei decepcionado e desolado. E queria me matar com a antena da TV. Até que meu pai que era corintiano chegou em casa.
Eu decidi me esconder para que ele não me visse naquele estado lastimável. Estava de trás do sofá e meu pai entrou. E ele me viu e perguntou pq eu tava chorando.
Pai: Baguál, pq vc ta chorando?
Eu: buaááá, não to chorando! snif snif!
Pai: Fala pro pai guri, que que foi? É o trabalho? (eu cuidava carros na vizinhança)
Eu: Foi o flamengo, ele perdeu pro são paulo de 2 x 0.
Meu pai sempre foi um homem sábio! Ele podia me explicar que aquilo é só uma disputa, ou que era negócio. Aquele tb seria um ótimo momento para uma conversa sobre corrupção entre pai e filho onde podiamos tomar um wisky e fumar charutos divagando sobre a politica que é a porra do futebol. Mas não... ele protelou isso tb. Aquele podia ser um momento em que ele me dissesse qualquer merda, menos a única coisa que ele não podia dizer.
Eu estava sentado no seu colo pronto para receber sábias palavras de meu pai, um cara experiente da vida e foi quando ele me olhou nos olhos, e com propriedade disse:
Pai: Larga de chorar, vc tem torcer para o Corinthians!
Eu: Corint...??¿?!!!!?
Ele se levantou, acendeu um cigarro e foi tomar wisky sozinho.
Bela merda de conselho heim pai!
Ao menos meu pai viu o corinthinas ser campeão! Ele faleceu em 2010, mas teve esse prazer.
Toda vez que lembro desse jogo ou desse dia, eu lembro da carol assim
Me senti o gorila da bola azul
me senti o proprio scarface - tony montana
Ontem eu tive um dia muito esquisito. Dentre as coisas que
rolou a pior delas foi que tive uma dor de cabeça fora do comum. Não estou
acostumado a ter dores de cabeça, pois nós negros temos uma resistência maior,
mas foi algo realmente trash. Doia demais...
Estava em um compromisso que foi terminado antes do tempo
pois era visível minhas caretas.
Pensei em todas as coisas que podiam ser o motivo, mas nada deu certo.
O fato é que hoje estou melhor. Acordei bem, e fiz algo que
não fiz em 15 anos. Eu acordei cedo e fiz duas torradas! Comi as duas. Eu nunca
tomo café da manhã, pois não tenho esse hábito. O fato é que como tive esse dia
anormal pela manhã, eu me senti como se:
·
- Tivesse acordado as 9:00 depois de uma bela duma noitada;
- Aí então eu me levantei e fui tomar café com chipas na sacada da minha cobertura de frente pro mar;
- Então eu sentei, acendi um charuto e abri meu jornal;
- Fiz comentários sobre a bolsa de valores e o índice Dow Jones;
- Liguei para minha secretária e disse para ela cancelar meus compromissos de hoje pela manha;
- Falei para minha mulher me trazer uma dose de scoth, pois aquele café não tava dando liga;
- Depois saí de casa e fui pra um barbeiro dar aquela aparada.
E vamo que vamo.
Esse post é dedicado a Theys-Theys que cuidou de mim essa noite!
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Como fica quem trabalha com Tecnologia da Informação
Esse sou eu em minha rotina de trabalho diária! Trabalhar com TI é isso cara... deixa qualquer um doidão.
De manhã, quando vou trabalhar, depois as 19:00 quando chego em casa e dez minutos depois falecido no sofá.
por isso uma heinekein no fim do dia é sempre bem vinda!
Se eu fosse um gato, seria mais ou menos isso!
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
O que é melhor, violão ou guitarra?
Tocar violão ajuda a pegar mulher? Tocar guitarra ajuda a pegar mulher? Aquela velha lenda, ou a verdade sobre isso. Eis minha história de vida sobre esse assunto.
CAMPO GRANDE MS, ALGO EM TORNO DE 1994 A 1996.
Eu me recordo de quando ainda era guri! Estava na casa de uma tia, e meu primo Ulisses, mais velho, estava tocando violão. Me lembro que ele tocou Daniel na Cova dos leões da Legião Urbana, Capim Guiné do Raul Seixas e Televisão dos Titãs. Porra! Achei aquilo muito massa e me deu vontade de aprender. E pqp... ele tinha um violão da Yamaha, elétrico, bom pra cacete, mas que na época para mim, não passava de um violão qualquer, isso pq eu não entendia porra nenhuma de nada.
Ele me disse que era de boa aprender tocar e completou com
uma frase que foi meu elixir durante todo o resto de minha vida, ao menos até
aquele momento ou quase uma semana depois. Ele disse:
Ulisses: Primo! Se vc aprender a tocar violão vc vai beijar
todas as gurias de sua rua!
Gabriel “vidrado”: CÊ JURA?
Eu pensando em como seria bom aprender a tocar violão
Cara, eu pirei! Decidi que devia aprender a tocar aquele
instrumento o quanto antes, principalmente pq tinham duas meninas na minha rua
que provavelmente estavam apenas esperando eu aprender violão para beijá-las.
Foi aí que começou minha romaria para buscar uma professora
de violão. Me lembro que eu estava com meu amigo João Adalto na Rock Show, que
era uma loja de coisas massas na Afonso Pena em Campo Grande MS. Estava nós dois mais o Wagner, que trabalhava lá,
falando de solos de guitarra, aulas de violão e coisas do tipo. Até que um tipo
estranho de jaqueta e chapéu, que estava mexendo no balcão se virou para mim e
disse:
Tipo Estranho: Então vc quer aprender a tocar violão? (fazendo cara de prestativo)
Gabriel: ¡si si! Quiero mucho! Vc ensina?
Tipo Estranho: Sim! (fazendo cara de que era professor)
Gabriel: E vc sabe tocar sweet chield o’mine? (eu achava nessa época a música mais foda do mundo)
Tipo Estranho: Mas é claro! (fazendo cara de que sabia tocar mesmo)
Gabriel: Até mesmo o solo?
Tipo Estranho: Evidente! (levantando a sobrancelha e fazendo cara de "vc é um garoto ainda")
Gabriel: Massa! Eu quero fazer aula de violão!
Tipo Estranho: Mas pq violão e não guitarra?
Gabriel: é que meu primo me falou que se eu aprender a tocar
violão, vou beijar todas as gurias de minha rua!
Tipo estranho: Garoto! Se vc aprender a tocar guitarra, vc
vai COMER todas as gurias do seu bairro. (fazendo a cara do Senhor Miyagi)
Eu percebendo como mudava de ideia bem rápido
CARALHO! esse cara não devia ser guitarrista e SIM Presidente de Marketing de uma Multinacional. Se eu tivesse um violão na mão aquela hora eu tinha quebrado no chão e queimado como o jimy hendrix fez.
Jimi Hendrix queimando... ops! foto errada.
Agora sim. Jimi Hendrix queimando tudo
ALIAS... se tinha algo que o jimi hendrix fazia melhor que tocar guitarra era QUEIMAR!
QUEIME BROW
Não pensei duas vezes! Larguei do violão e parti para guitarra.
Tudo isso em menos de uma semana e sem aprender nem um acorde, e nem ao menos
ter um violão ou guitarra.
Esse cara que me falou isso era o Corvo, Fabio Terra,
Guitarrista do Bando do Velho Jack, banda de rock and roll aqui de Campo
Grande, MS.
O fato é que não fiz aula com ele porra nenhum, acabei fazendo só dois meses de aula com outro professor o Demétrius, não comi ninguém e
tamo ae na luta e até hoje não sei tocar sweet chield o mine.
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Na época que as coisas eram feitas para durar
hehe... quebra o chão mesmo!
Soube de um cara que morreu aqui no bairro Tiradentes quando levou uma NOKIADA na cabeça da viúva que achou uma mensagem sms inadequada.
A bateria desse celular durava comigo 6 dias com a lanterna ligada.
Dica para encontrar um bom pedreiro
Vai fazer uma obra, uma reforma ou qualquer coisa parecida
em casa? Ta cansado de levar cano de pedreiro? Ta achando um absurdo os
valores? Ta difícil de encontrar pedreiro bom na praça?
O papai aqui vai ensinar como se acha um bom pedreiro! Esse é um bisu chapa quente!
Alejandro o repetidor de palavras
Primeira coisa, fuja desses pedreiros que vem arrumados e
com kits de pedreiro como capacete, luvas, galochas e os cambal. Pedreiro bom
mesmo anda de havaiana, chineizinho, chega de bicicleta barra forte, torce pro Flamengo
ou Corinthians e fala tudo errado. Se vc não quer ter dor de cabeça, não
escolha pedreiros com cara de engenheiros. Esses são tudo frouxos.
Esses pedreiros do século 21 são tudo boiolas que torcem pro São Paulo, Fluminense, e o pior é que vc como patrão não pode nem xingar eles. Senão eles te processam, choram, ou reclamam de vc no facebook. Se o pedreiro é das antigas, ele resolve a treta com vc na hora e depois vcs até acabam tomando uma Antartica gelada no boteco da esquina.
Dá para reconhecer um bom pedreiro quando ele te cumprimenta. Vc pode ser um cara malhado ou uma velhinha bem velha mesmo.
Quando o pedreiro aperta sua mão ele te chacoalha inteiro.
O segredo é observar o comportamento do pedreiro. Siga a risca essas dicas e vc vai se dar bem.
- Pedreiro bom sempre da muitas pausas para o tereré sagrado do guerreiro.
- Pedreiro bom quando não lembra onde deixou a carriola, carrega na barra forte mesmo os tijolos;
- Pedreiro bom não passa o dia em academia, e é mais forte que os caras.
E TEM MAIS....
THAYS COMO SEMPRE... INCRÉDULA!
- Alem do mais, pedreiro bom curte flashback, forro risca faca e sertanejo caipira. Alem de que sempre levam um radinho das antigas no trabalho.
- Pedreiro bom fuma fox;
- Pedreiro bom já matou no bairro;
- Pedreiro bom tem mais de 7 filhos, paga pensão para todos e um com cada mulher;
- Pedreiro bom chega antes das 6 na obra;
- Pedreiro bom não tem escada, ele faz com as madeiras da obra;
- Pedreiro bom faz churrasquinho de gato nos tijolos da obra;
- Pedreiro bom normalmente é caolho.
- Pedreiro bom não sabe nem escrever o nome direito, mas calcula mais rápido quantos tijolos precisa e de cabeça, do que um engenheiro com suas calculadoras hp's.
- Pedreiro bom sempre conta piada boa;
- Pedreiro bom são melhores assoviadores que pedreiros.
Se vc tem um pedreiro desses na sua obra, fiquem tranquilos... ao menos não vai rolar infiltração e nem rachaduras.
é isso aí... bisu ta dado.
Assinar:
Postagens (Atom)





























