Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bem vindo ao bairro Tiradentes


O bairro Tiradentes tem suas peculiaridades. Começa com seus apelidos, alguns chamam de Tirão e outros de Tirá. Há quem nem mencione esse nome e dizem algo do tipo “Aquele bairro que não podemos dizer o nome” tamanho medo do bairro.

Tudo isso pq o Tijolo, dono do bairro toca o terror por aqui.

Nem o Capitão Nascimento da jeito aqui no Tiradentes


Mas é um bairro bom de se morar. Temos apenas que andar de boa sem arranjar rolo. O tirá faz o “Morro do Alemão” parecer um passeio no parque. Mas o fato é que vou contar detalhes aqui do bairro para que todos conheçam.

O bairro do tirá (ou comunidade do tirão) tem muitos comércios, mas o que mais temos aqui são igrejas evangélicas e bares. Nunca vi tanta igreja e bar um ao lado do outro em qualquer outro lugar desse mundo de deus me livre. Na minha rua até a avenida, (isso da minha casa até a avenida, pois nunca me atrevi a ir para cima, que é onde o tijolo mora) tem 4 bares e 4 igrejas. E elas se parecem, mas para reconhecer é simples. Bar é aquele lugar onde tem muita bicicleta estacionada e pessoas bebendo. Igreja é aquele lugar onde tem a Toyota Hilux, Nissan Frontier, ou qualquer caminhonete do pastor e um bando de carro velho dos fieis, e muitas pessoas pregando.

Adivinha qual é o carro do pastor e qual é o do fiel?




O restante dos comércios aqui são petshops, lojas de material de construção, cabelereiros e restaurantes. Isso tem um fato curioso, pois todo o comércio fecha na hora do almoço. É ridículo! Parece que moro em Ladário-MS. Cara, o lance é tão tenebroso que até o posto policial fecha na hora do almoço. Esses dias eu cheguei do trabalho e fui comprar um marmitex para mim e passei a maior fome, pq quando cheguei no restaurante, eu li na porta: “FECHADO PARA ALMOÇO”. Porra... até o restaurante fecha para almoço.

Restaurante do bairro Tiradentes fechado para almoço


No bairro Tiradentes é o lugar que vc come mais barato no Brasil. Aqui temos todos os salgados por R$ 1,00. Temos chipa, esfiha, coxinha e até Prato feito por um real no Restaurante do Tirão. Mas é foda de comer, pq eles tb fecham para almoço. A chipa de R$ 1,00 é ótima e eu recomendo. Depois dele, o tio da chipa, surgiram como epidemia vários tios com salgados a R$ 1,00 tb. Mas já comi e não são bons... mas a chipa é foda. Só que além deles tem um tio que se destaca com a coxinha de R$ 0,70 centavos! Essa é foda tb. Cara... com 5 pila, vc toma uma garapa e se mata na coxinha. É claro, lembrando que não pode ser na hora do almoço.


Obs.: o tio da coxinha vende cada sache de maionese e katchup por R$ 0,10. Não adianta trolar, ele manja das contas.



Outra coisa importante para se alimentar no bairro Tiradentes é o tio que tem na avenida Oceania uma lanchonete dessas de carrinho que vende o x-salada a R$ 2,70. Duas coisas boas com isso:
  • Desde a chegada desse tio, eu como mais barato todos os dias;
  • Sumiram todos os cachorros e gatos vira-latas que circulavam por aqui. Ah... esse tio além de vender lanches ele vende os maiores lançamentos de DVD do momento, eu até comprei tropa de elite 4 com ele.





Uma coisa que vc tem que tomar cuidado quando come aqui no Tiradentes é na hora da coca cola. E não é por causa de coca cola com rato. Aqui tb não tem rato pq tem muitos churrasquinho. Mas é que uma vez eu cheguei numa dessas lanchonetes suspeitas que tem por aqui e pedi um x-bacon e uma coca.

Dai ele disse:


_Vc quer a coca agora ou na hora do lanche?


E eu (ingênuo) disse:

_quero agora!


O cara sacou um papelote do bolso e já esticou uma carrerinha na mesa da lanchonete.

A Uma Thurman deu um pulo aqui com certeza


Aqui é foda... hoje mesmo, e foi por isso que decidi escrever sobre o bairro... eu estava no mercado e vi o miojo custando R$ 1,29. Eu pensei alto e disse: “Nossa... mas isso é um assalto” Dois moleques saíram correndo, uma mulher me deu o celular e o restante do mercado abaixou com as mãos na cabeça. Barbaridade. Que mal entendido do caramba. Por causa desse comentário levei um ralo do Tijolo.

Bom, fui embora né... com o celular é claro, não sou vacilão nem nada.


Bom... mas venha conhecer o bairro Tiradentes aqui de Campo Grande MS. Só tem vantagens:

  • Se vc tem mais de 30 anos, é vagabundo e adora soltar pipa, aqui é o lugar ideial;
  • Se vc odeia político, venha para cá pois nenhum político nunca pôs o pé aqui, nem em época de eleição;
  • Se vc ta com fome e quer se esbaldar com apenas um real, venha para cá.
  • Se perdeu seu carro, celular, um braço ou roubaram sua casa, procure aqui no Tiradentes, 90% chances de encontrar o que quer;
  • Se seu filho parece um terrorista mimado, manda ele dar uma voltinha aqui no bairro com o iphone dele;
  • Ta procurando matador de aluguel ou diversão, cola aqui.
  • Quem ouvir funk, rap, hip hop alto pra cacete ao meio dia, cola aqui.
  • Sua vida ta um saco, sem emoção, nunca foi assaltado, quer arrumar rolo, venha para cá;
  • Quer testar seu carro blindado, da um pulo aqui;
  • Quer instalar gato net, esse é o lugar certo;
  • Quer pagar piolho ou malária, chega ae!


y bien venido! 



Aviso: O GPS não funciona aqui, então venha até chegar num lugar onde vc ver muitas marcas de giz no chão. Aí sim! Bem vindo ao Tiradentes.



"Tiradentes é o bairro mais perigoso de Campo Grande MS"

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CASOS DE FAMÍLIA - O dia em que me senti uma borboleta

 TEMA DE HOJE 
"O dia em que me senti uma borboleta e 
apanhei do meu tio mecânico"

"Ui! fala pro seu tio bater em mim"


Muita calma nessa hora! Não sou nenhum enrustido que não saiu do armário! O que ocorreu não é sexual, mas fez eu me sentir uma borboleta. Isso foi a muito tempo! Eu devia ter uns dez anos o que mais ou menos nos leva a 1992!

Eu estava na casa da minha avó! Junto da casa de minha avó, tinha a oficina do meu tio. Como eu estava atoa de boa meu tio me mandou varrer a oficina.
Então lá estava eu varrendo a porra da oficina. Era um pedido que eu não podia negar, pois meus pais sempre arrumavam as coisas lá na faixa, e além disso eu sempre filava uma boia na casa da tia!

E da-lhe que varre...  o chão já estava quase branco quando uma borboleta que estava numa árvore me chamou atenção. Eu fiquei só observando aquela borboleta e vendo ela de boa parada com as belas asas abertas! De repente... fui tomado por uma força maligna que me fez colocar o cabo da vassoura numa das asas da borboleta. Daí eu via ela se debatendo com apenas uma das asas! Eu estava frio como um psicopata vendo aquele pobre ser se debater e tentar voar em vão. Foi aí que meu tio chegou e berrou comigo. Ele disse:

Tio: Que vc ta fazendo moleque?
Eu:  heim?
E então ele libertou a borboleta e meteu a mão no meu ombro contra a árvore! Ele tinha sangue nos olhos e falava:
Tio: E ae... ta gostando? Ta gostando?

Enquanto isso eu me debatia que nem a borboleta!



O pior é que borboleta ta voando ao nosso redor, como se contemplasse todo meu sofrimento. Não tive culpa! Era só uma criança.


“deus perdoa as crianças e os bêbados”


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Desodorante Axe no Halloween

Mais um comercial engraçado do desodorante Axe.


ah se fosse assim mesmo... eu só ia usar axe.

Homenagem de Axe ao dia do Homem - 15/07

Hehehe... então já que dia 15 de julho é o dia do homem, seria ótimo dar um rolé numa construção assim.

A marca de desodorante Axe foi foda




Banco itau incentivando a música de rua

Comercial surpreendente para semana do Rock in Rio 2013.

Nem to aqui para discutir se o ideal é genuíno, mas que a ideia foi ótima foi.
Quando o publicitário é foda é foda.


Sem contar que o cara toca muito bem!

hehe... vou largar do banco do brasil e ir pro itau.

sábado, 14 de setembro de 2013

Essa propaganda é top demais - Comercial da Cerveja Guinness

Um dos melhores comerciais que já vi!


Comercial da Cerveja Guinness




Totalmente surpreendente!


Uma das melhores propagandas que já vi. (falei de novo pq achei mesmo)

Basketball dos cadeirantes!


OS PUBLICITÁRIOS MOSTRARAM BEM COMO É O LANCE DA AMIZADE!

FODA!!!


Agora, qual o nome da música que toca no comercial da Guinness?

A música chama "to build a home". Lá por 1:30 ele começa a parte que toca no comercial.




TO BUILD A HOME

Parece muito coldplay, mas na verdade são esses caras aí do The Cinematic Orchestra!



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Reformei minha guitarra para ficar que nem a do Buddy Guy


Customizei a minha guitarra
para quem sabe eu tocar como o velho 
blues man buddy guy

Essa foi minha primeira guitarra, uma tonante finder rei. Hehe, minha mãe pagou R$ 100 nela.

Transformei minha tonante me baseando na guitarra do buddy guy

.
guitar 12.07.24 p1 (40)guitar 12.07.24 p1 (41)guitar 12.07.24 p1 (42)guitar 12.07.24 p1 (43)guitar 12.07.24 p1 (44)guitar 12.07.24 p1 (45)
guitar 12.07.24 p1 (46)daí tive que por a parafusadeira para carregar pq não tinha bateria.guitar 12.07.24 p1 (48)guitar 12.07.24 p1 (49)guitar 12.07.24 p1 (51)guitar 12.07.24 p1 (52)
guitar 12.07.24 p1 (53)guitar 12.07.24 p1 (54)guitar 12.07.24 p1 (55)guitar 12.07.24 p1 (56)guitar 12.07.24 p1 (57)guitar 12.07.24 p1 (58)
guitar 12.07.24 p1 (59)guitar 12.07.24 p1 (60)guitar 12.07.24 p1 (61)guitar 12.07.24 p1 (62)guitar 12.07.24 p1 (64)guitar 12.07.24 p1 (65)
Reforma de guitarra, um álbum no Flickr.

Reforma da guitarra tonante finder rei para deixar que nem a guitarra fender do buddy guy

Minha Custom Guitar! hehe... bem customizada essa guitarra mesmo!

MÃOS A OBRA

queen - I want to break free cover



Esse foi um show que fizemos em um bar chamado bodega bar e restaurante aqui em campo grande ms.
Foi massa...

hehe... ao menos eu achei! 

No final tem até gente gritando...."ow dodi".

No bar ideal eu diria "leave my girl alone"

bar ideal...

o cara... stieve ray vaughan

Sabe aqueles bares que ficam em um lugar deserto nos estados confederados americanos? Onde quando vc chega vê no estacionamento alguns chevrolets e fords, ou até mesmo dodges e algumas pick ups?... sempre ao lado de várias motocicletas e observa tudo isso com um som abafado que vem de dentro do bar.

Quando vc abre a porta o som do blues aumenta e é acompanhado de vozes ao fundo com barulho de vidros batendo e tacadas de sinuca.

Ao mesmo tempo que percebe isso nota as fumaças dos cigarros subindo em direção as lâmpadas. Algumas pessoas lhe olham, outras nem dão a mínima.

O ambiente é cheio de prostitutas, traficantes e até mesmo descendentes de índios cherokees. Você chega no balcão e há um homem grande e gordo limpando um copo para lhe servir uma gelada!

Então percebe o quanto as garçonetes são atraentes e com cara de safadas. Vc dá uma reparada a mais no ambiente e nota que nenhuma mesa de sinuca está vazia... e a macacada está lá apenas para encher a cara e levar as garotas para algum lugar tão menos ortodoxo.

É como se o lema do lugar é não ficar sem ter o que fazer, pois quem não ta bebendo é pq largou do copo ou para acender um cigarro ou para quebrar um taco de sinuca no meio e atacar o cara que acabou de jogar uma cadeira na sua direção.

Vira aquela farofada pois ai a treta está apenas começando e no meio dessa viagem toda vc percebe que tem uma coisa que está tocando no seu ouvido desde que vc entrou no bar e é aquele som de um guitarrista cego fritando com uma banda de 5º categoria. Mas e daí? o solo é do caralho, o ambiente é do caralho, e tudo o mais...

e a música que eu dodi lescano indico é Leave my girl alone do stevie ray vaughan esse é o blues que imaginei tocar  dentro desse bar enquanto escrevia esse texto.




Este com certeza para mim é o melhor bar do mundo.

Deu piolho e daí não teve jeito


Antes e depois! Eu tava cabeludo, ou ficando! Daí deu piolho e tiver que dar aquela tosada!

Aqui no Tirá todo mundo tem piolho!

Love By Grace

I remember the rain on the roof that morning
And all the things that I wanted to say
The angry words that came from nowhere without warning
That stole the moment and sent me away
And you standing there at the doorway crying
And me wondering if I'd ever be back

(Chorus)
I said I didn't come here to leave you
I didn't come here to lose
I didn't come here believing I would ever be
away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
Love by grace

And I remember the road just went on forever
Just couldn't seem to turn that car around
'Till in the distance like a long lost treasure
A phone booth that just could not be found
And you standing there at the doorway waiting
And the moment when we laid back down

(Repeat chorus)

That was just a moment in time
And one we'll never forget
One we can leave behind
'Cause when there was doubt
You'll remember I said

I didn't come here believing I would ever be away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
I was brought here by the power of love

Love by grace