Que as pulgas de mil camelos invadam os corpos de meus leitores que não deixam comentários. Think about!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Golpe de Mestre - o pulo do gato

Criei um golpe que dá certo. Na Verdade já deu certo comigo. Mas fiz apenas uma vez, que é para não me acostumar, pois dá realmente certo.

Já pensaram em ir a algum lugar e comer comer comer e pagar apenas um refrigerante ou coisa parecida?

Estou falando de comer deliciosas rosquinhas, coxinhas com massa de mandioca, sonhos, rocamboles, hum!!! deliciosas e suculentas tortas de frango. Saborosas mousses de maracujá.... hum!!! hum!!! Volto já.

Bom, voltando ao assunto, para saborear todas essas maravilhas que abençoadas confeiteiras fazem, e pagar apenas um simples refrigerante industrial... estou falando de uma refeição com custo de R$ 15,00 mas com preço final de R$ 2,50, façam o seguinte:

Dirija-se a lanchonete e ou padaria mais próxima.

- Saboreie quantos salgados quiserem (a moça ira anotar tudo na comanda);

- Não satisfeito, olhe ao seu redor e pague um delicioso Croissant para aquela bela garota ao seu lado. Ah! lá vem a moça com a comanda. Deixe que anote e faça cara de desdem pelo preço;

- Finalize o galanteio com uma mousse de morango e diga que é para adoçar sua vida. (elas adoram isso);

- Voltando ao que interessa, peça um energético acompanhado de doces como sonho ou cocada, (mais uma vez a moça vai anotar na comanda, DEIXA);

- Não vá embora antes de provar os doces de morango perto da tábua de frios. Peça 3 logo de cara, e quando olhar para o horizonte... Eis que surge, a moça da comanda. De um sorriso de canto de boca e peça para ela anotar na comanda. (se tiver curiosidade, pode até olhar o preço que já atingiu. Pelos meus modestos cálculos, você já atingiu uns 29 reais. Mas e dai? Deixa!);

- Como bom fisionomista que todo patife golpista é, é claro que já deu uma boa olhada na garçonete, e para não confundir, de uma volta como quem não quer nada e pegue um refrigerante. Peça para uma outra garçonete anotar em uma outra comanda. Afinal, ela não sabe se você acabou de chegar, ou o quê.

Pronto... o golpe está no gatilho. Para seu sucesso basta pagar a importância de R$ 2,50 pelo refrigerante. (escondendo a comanda completa). E tendo em vista sua estrondosa economia, acrescente mais R$ 0,80 a sua conta e compre um sonho de valsa, para deixar com a moça da comanda que foi uma peça importante para o sucesso da operação.

Sua economia foi de 91%. Nem o comper faz isso, por você. E vcs sabem que preço baixo é preço comper. $$$$

Gostaram? Então. Chega de simular ataques epiléticos ou ficar pedindo dinheiro para o papai. Leia e aprenda com quem sabe.

Importante. Este golpe é avaliado como de nível médio-alto. Por isso não vacile. Não repita o golpe em curtos períodos de tempo no mesmo lugar.

Boa sorte e deliciem com moderação.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Apenas mais um crime no RIO (o de sempre)

Neste momento estou horrorizado com o ocorrido em nosso "Cartão Postal" ou melhor, "Cidade Maravilhosa" no último dia 7. O assassinato de mais um inocente advindo de uma atrocidade inconsequente de vagabundos filhos da pátria.Até quando isso vai ficar impune? Vejam vocês que o crime de latrocínio irá penalizar esses cretinos com no máximo 30 anos. Que, com bom comportamento saem com 1/3 da pena. Dez anos. (Uma beleza). Como se não bastasse, o emaculado menor que estava envolvido, pegará no máximo 3 anos. Afinal, (16) anos é apenas uma criança, que já tem "discernimento" para escolher nossos governantes, mas não para serem penalizados.Ainda, num gesto heróico, nosso querido presidente vai à rede nacional para dizer que a diminuição da maioridade penal não é a solução. Baaahhh!!!! com certeza que não é, mas ajuda.Essa pobre mãe infeliz, não vai tirar a cena da cabeça nunca. Quem dirá sua pequena filha (irmã).Imaginem vocês que neste mesmo dia (07/02), todos nós acordamos para trabalhar. Quem é pai ou mãe, deu tchau para seus filhos pequenos. Um dia normal. E de noite, quando muita gente estava jantando, o ocorrido vem as vias de fato.O mundo não para. Já estamos acostumados a ver os idiotas do oriente médio se acabando. E a mesma coisa irá acontecer com nosso belo país. Chegará o dia em que ninguém se surpreenderá com essas atrocidades.Claro que pode ser ignorância mas o que me deixa um pouco aliviado, é que esses marginais, com certeza serão linchados. Pelos próprios presos ou pela sociedade. Isso não trará o menino de volta, mas impedirá que esses mesmos malditos repitam essa ação.

Separei alguns trechos da reportagem da
Folha de São Paulo.

"O adolescente deverá cumprir medida socioeducativa por no máximo três anos." (meu Deus, será que não é desumano condenar uma inocente criança de 16 anos a tanto tempo).
"Em depoimento à Polícia Civil, ao menos um dos suspeitos --o Diego-- havia dito que não sabia que o menino havia ficado preso ao cinto de segurança. Uma testemunha do crime, porém, diz que alertou os ocupantes do carro de que havia uma criança pendurada do lado de fora, mas eles responderam que era "um boneco de Judas"." (derrepente virou religioso)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o crime como um "Gesto de barbaridade". "Esse conjunto de barbaridades que envolve o comportamento humano hoje, nós não resolveremos aumentando a punição", afirmou. (isso ai sr. Presidente)
"Eu não matei ninguém. Só queríamos levar o carro", declarou" (inocente como todos na cadeia)
"Diego voltou a negar que sabia que o menino estava pendurado do lado de fora, preso pelo cinto de segurança. Segundo ele, a intenção do grupo era roubar apenas os pneus do carro." (é realmente, uma criança gritando, uma porta aberta, e a população apontando, são coisas discretas de mais para se notar, ainda mais em um curto perímetro de 7 km).
Não percam a cobertura do fantástico hoje.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Percussão

Estou aqui para declarar publicamente minha paixão pela percussão. Acredito de olho fechado que quem for negro, capoeira, BRASILEIRO, tem o pé na percussão.
Como sou um cara que respira música o tempo todo, não há nada melhor para viajar que ouvir uma batida.
Pode ser de atabaque, bateria, timba, bongo, pandeiro ou até um pedaço de madeira. Tenho muita vontade de aprender essa técnica, e com certeza não demorará muito. Putz! Ouçam Zé Ramalho, Alceu Valença, Nação Zumbi, Sepultura. Olha, o sepultura em um de seus albuns, decifrou na minha opinião toda essência da batucada em uma única palavra. "ROOTS", ou seja "raiz", "tribal".
Não há nada que expresse melhor o sentimento de ouvir esse tipo de som do que a palavra Raiz. (esse álbum do sepultura foi muito criticado pelo movimento underground. Uma pena, pois na minha opinião é o melhor).
Dá para ficar apenas ouvindo o som contagiante das batidas e curtir o que estiver ao redor. Pense na vida, na natureza, naquela mulher que não conseguimos viver sem, na alma e em nossa existência.

Vejam só!!! Trabalho em uma empresa que lida com cronogramas. E atrase um para você ver como todo mundo fica estressado. Credo... para quê isso. Eu sempre fico com uma música de fundo (na minha mente) e isso me faz manter o controle. Em outras palavras, fico relax.


Claro que não podia falar de percussão sem mencionar na grande artista Sra. CÁSSIA ROCK ELLER. Eta! mulher que manda muito. Na verdade, nunca vi ela batucar nada, mas o pessoal dela manda muito bem. Para se ter uma exata noção do que o som de uma percussão é capaz, ouçam o Acústico MTV da Cássia. É pauleira pra toda hora. Som com uma percussão tribal, bem raiz mesmo.


Puxa vida, como gosto de som de candomblé. (Sem fazer alusão a qualquer tipo de crença).Já ouvi gente dizer que são apenas batuques ou barulheira. Bah!!!! isso é triste. Você deve absorver a batida. Esses músicos não simplesmente batem na percussão. Eles encaixam uma frase musical no momento exato, que chega a dar a impressão que na sua ausência a melodia estaria inacabada. Percebam isso em Avohai do Zé ramalho, quando seu percussionista (antes do refrão) simplesmente dá uma sequência de batidas ritimadas que fazem que a pessoa coloque a música no Repeat. Haha, faço isso direto. Na verdade, posso estender mais o campo para pessoas que devem ouvir esse tipo de som. Antes de mais nada, quando dizemos ser "brasileiros", não podemos esquecer a raiz de tudo. Somos Latinos. E acredito que dai venha toda essa paixão por percussão.É mexicano, colombiano, cubano, argentino, paraguaio, peruano, chileno, todos com a percussão na veia.


Ouçam Carlos Santana. Mexicano guitarrista que sempre tem uma batucada por de trás do som. A percussão é tão contagiante que até americanos se renderam ao som latino das batucadas. Uma música que com certeza agrada 70% da humanidade, não seria nada sem a percussão. Estou falando de Hotel California. Experimenta tirar suas batidas para ver como fica!Para postar hoje, ouvi diversas músicas mas a que mais repeti foi "Africa - toto". Nada a ver com percussão. Infelizmente não tinha nenhum som de percussão na mão. Por isso, se odiarem essa postagem a culpa foi do "toto". Bom... Espero que tenha conseguido me expressar e que isso possa influenciar a todos ouvirem mais batucadas e menos "tocs tocs" eletrônicos*.



E como as belas meninas suécas do Abba já diziam "...feel the beat from the tambourine...".


Até mais e tenham uma boa noite.

* Tirando o FatBoy Slim, que é coisa de louco. Muito bom.

domingo, 31 de dezembro de 2006

A alma da música

Bom, estou eu ouvindo a música do led zeppelin, "stairway to heaven". Mas precisamente o "solo". Peguei meu violão e comecei a copiar seu solo, pois é apenas isso que falta para eu saber tocá-la completamente. O fato é que parei para ouvir o que o guitarrista (jimmy) estava tocando e percebi que o rock morreu. Digo isso por que infelizmente nasci na década de 80 e perdi os anos 70. Isso quer dizer que temos bandas ótimas em nosso período, como Raimundos, Iron Maiden, Metallica, IRA!, entre outros. Mas será que alguem consegue acreditar na alma dessas músicas. Digo algo que não vemos mais como viamos em Deep Purple, ou Kashimir do Led. Queen e em "Wish we here", "Tears in heaven" ou "wild horses" ou até "kind of magic". Cara... isso ja era! Não temos mais niguem que consegue se expressar de tal maneira. Um pouco triste, porem podemos ouvir suas gravações... Só que veja como será daqui 100 anos. Isso tudo será esquecido. Foda... vamos cada vez mais nos entregar a tecnologia (que é ótima, mas não na música). Bom, o conselho é que se puderem, quiserem ou desejarem (como eu), ouçam músicas como essas de vez em quando. Apaguem a luz do quarto, acendam uma vela, e apenas ouçam... fiquem viajando. Sinta a alma daquelas canções e solos... são composições que merecem toda sua atenção. Ou então fiquem com seus sons de sintetizadores, mas não esqueça que todo ser precisa de seu tempo (pessoal, individual), e façam isso com um solo do Sr. Jimmy Page.



Aqui uma lembrança minha para os soladores.satirway to heaven (guitar solo)



Dica - Ouçam isso:
Creedence - Fortunate soon
Led Zeppelin - Kashimir
Deep Purple - Smoke on the water
Ozzy Osbourne - Change
Beatles - Hey Jude
Raul Seixas - Ouro de tolo
Rolling Stones - Wild horses
Queen - Under preassure
Bob Dylan - Like a rolling stone
The Who - Smash the mirror
Dire straits - Sultans of swing
Janis Joplin - Piece of my heart
Toto - Africa



E com certeza essa - Joe Cocker - with a little help for my friend.Que para quem assistiu o seriado "Anos incríveis" com certeza terá boas lembranças ao ouvirem essa.É nostalgia na certa... mas ouçam sem compromisso.


Até mais... Feliz ano novo.